CNJ diz que mudança de jurisprudência poderá resultar na libertação de 5 mil presos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que a decisão do Supremo sobre o cumprimento de pena só depois do trânsito em julgado pode impactar cerca de 5 mil presos.

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial do CNJ.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que fosse de apenas 1 preso, isto já seria suficiente para barrar essa ideia absurda do STF.

Cris disse...

Deixa eu ver se eu entendi...
Estão questionando o número 190.000 mil e dizendo que são só 5.000...
É uma brincadeira?
Os outros 185 000 poderiam continuar a ser presos após a decisão em segunda instância como atualmente a lei prevê depois da anunciada "kaka" do STF?
É claro que não...
Então o número certo é 190 000 sim...
Estes caras tentam retorcer a favor "de suas teses" até a "matemática"...
Assim não pode... assim não dá...


Anônimo disse...

Só CINCO MIL??? E recapturar CINCO MIL é uma barbada e não é risco de vida e nem dá serviço nenhum para a policia, não é??? Claro, não é o CNJ que os recaptura, nem os elementos do CNJ que terão que conviver com CINCO MIL BANDIDOS! Pimenta nos olhos dos outros é REFRESCO! E por fim, quem é que leva fé em "CONSELHOS"??? São criados POR COMUNISTAS e PARA SERVIR COMUNISTAS, vejam o caso dos "CONSELHEIROS DA PETROBRAS", que era lotado de ratões!

Anônimo disse...

Vamos deixar o jornalismo militante de lado, e colocar a realidade. O CNJ deu esse número, mas dependerá de cada juiz com relação ao processo destes.
Caberá ao juízo competente, nesses 4.895 casos, libertar o preso para que aguarde o recurso à última instância ou decretar a prisão preventiva, segundo as características de cada caso. ... -
Simples!

Anônimo disse...

CNJ aquele órgão criado por Lula e luletes no ano de 2003??
Bahh esse órgão goza de muito respeito.

Anônimo disse...

Como já era de se esperar, o fatídico e decadente Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo, sempre fulo da vida quando se trata de defender os seus, logo correu para confirmar que não serão soltos 190 mil bandidos, sendo isto um grande embuste, uma grande safadeza e desmesurada mentira pois, apenas só serão soltos não mais que uns 6 mil bandidos e rufiões ! Está possesso !

Unknown disse...

Quer dizer que de dois em dois anos (e até menos que isso)O STF muda o entendimento de questões jurídicas de acordo com quem está precisando de alteração? Como se ter segurança jurídica, estabilidade se a própria corte suprema facilita a impunidade dessa maneira?

Cris disse...

Bota "simples" nisto...
Todo chefe tem um chefe ($$$), que por sua vez também tem um chefe($$$$)... e assim vai não é...
É só ver o que a defesa do meliante está fazendo com a máxima descrita acima...
Se não fosse o prestígio dos rapazes da Lava Jato perante a população e a pressão constante...

Anônimo disse...

Na verdade, está todo mundo é muito doido, todos muito loucos pois, todos querem mesmo é verdadeiramente soltar e deixar o Lula livre dado que, fica o mesmo, é só tão somente pulando à frente de todos, dando uma de macaco e gritando que "o butim tá guardaaado, macacada ! Mexam-se !".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/