Arroio do Sal disputa com Torres projeto de construção do segundo maior porto marítimo do RS

Arroio do Sal, cidade do Litoral Norte do RS, quer que o segundo porto marítimo do Estado saia ali e não em Torres.

A ver.

22 comentários:

Anônimo disse...

Qual quer seja o lugar vai ser destruído.

CAP CAVERNA disse...

Esse assunto ridículo , de construção desse tal porto em Torres ou em qualquer outro local no RS, é tão ridículo, que nem merece comentários. Coisa de quem quer se autopromover, enganar muita gente, e não entende nada de navegação marítima.

Anônimo disse...

Estragar a belíssima Praia de Torres com um Porto. Não né! Melhor seria em Arroio do Sal. Praia pequena e traria benefícios para todos.

Anônimo disse...

Por mais que o investimento previsto seja da iniciativa privada, este porto, se sair, estará destinado ao fracasso dadas as condições extremas do mar na costa aberta e sem proteção do litoral gaúcho. As ressacas, cada vez mais frequentes e severas em razão das mudanças climáticas, deixarão o porto inoperante e com prejuízo durante muito tempo. Ninguém no mundo investe na construção de um porto em uma costa aberta, sem qualquer proteção natural e com o tipo de ondas destrutivas que ocorrem em nosso litoral.

Rudy Boger disse...

É por isto e otras cositas más que o RS estagna! Aliás, não fica estagnado. Anda de marcha ré! Nem dá para perder tempo sobre isto. É de rir mesmo. Aparentemente esta gente não tem o que fazer...Eu desconheço porto sem FERROVIA! Se existe, favor me indicar onde...

Anônimo disse...

Essa gente que crie vergonha na cara, e de condições verdadeiras para o desenvolvimento do porto de Rio Grande ser um porto competitivo. Valor dos pedágios um absurdo, duplicação da via no entorno do porto, é um verdadeiro gargalo, não existe no mundo uma área retroportuária como em Rio Grande. O que tão esperando governantes??

Anônimo disse...

Os Bilhões serão movimentados, é isso que importa pros políticos.
Quando seca o dinheiro público de um lado, sempre brota de outro.
E ainda dizem que o Brasil está quebrado, mas os bilhões quando é conveniente sempre aparecem.

Anônimo disse...

BAH TCHE...A CARANGUEJADA GAUCHA VAI PERMITIR...KKKKK ?

Anônimo disse...

1 - TEM O SUPERPORTO DE RIO GRANDE, SUB UTILUZADO.

2 - TEM O PORTO DE IMBITUBA, SU UTILIZADO.

3 - NÁO TEM CALADO E NEM CONDIÇOES MINIMAS PARA PIER OU PORTO NESSA REGIÃO COSTEIRA!

4 - QUEM SERIA O MECENAS?

5 - QUEM PAGARIA UMA FERRPVIA?

6 - QYEM PAGARIA UMA ESTRADA ROTA DO SOL COM PISTA DUPLA E SEM ATROPELAR O BIOMA?

PAPO FURADO!

Anônimo disse...

1 - TEM O SUPERPORTO DE RIO GRANDE, SUB UTILUZADO.

2 - TEM O PORTO DE IMBITUBA, SU UTILIZADO.

3 - NÁO TEM CALADO E NEM CONDIÇOES MINIMAS PARA PIER OU PORTO NESSA REGIÃO COSTEIRA!

4 - QUEM SERIA O MECENAS?

5 - QUEM PAGARIA UMA FERRPVIA?

6 - QYEM PAGARIA UMA ESTRADA ROTA DO SOL COM PISTA DUPLA E SEM ATROPELAR O BIOMA?

PAPO FURADO!

Anônimo disse...

Caso este porto fosse construído, seria necessário no mínimo 10 km de costa livre, para se ter espaço para construção, seria necessário uma estrada, para trazer uns 10 milhões de metros cúbicos de rocha, vão ter que desmanchar um morro inteiro junto a BR 101 , e construir caso se consiga a licença ambiental um viaduto sobre a estrada, e vejam os custos das desapropriações de uma obra deste porte, e o porto seria construído para ter abrigo necessário onde é a praia, teríamos uma movimentação de fantástica de remoção de areia via dragagem para a construção do porto, e por fim as obras civis, creio que o custo seria superior a cinco bilhões de dólares, e como falou outro colega no blog, a mais importante, antes de iniciar a obra uma linha férrea, um linhão de energia, e fornecimento de água, isto é sonho de verão de um ex-prefeito lá de passo fundo, como papel aceita bobagens.

Anônimo disse...

Porto em mar aberto? Conta a do português agora.

Anônimo disse...

Lí todas as ponderações, algumas muito verdadeiras e reais mas vamos a alguns pontos: 1 - o tempo de chegada a este "projetado porto" dos bens e mercadorias produzidos no norte/noroeste - leia-se principalmente grâos "muitos grâos" e nordeste do Estado - leia-se serra gaúcha máquinas e implementos - seria muito menor e com menor custo do que sendo embarcado em Rio Grande ou Imbituba; 2 - Permitam-me a ignorância mas até o que eu saiba o modal de transporte mais utilizado- em maioria percentual - que chega até o porto de Rio Grande é o rodoviário e não ferroviário assim como o que sai do mesmo com mercadorias importadas; 3 - tecnologias existem para transformar áreas impróprias para porto em condições de receber um. Claro com altos investimentos mas e se a iniciativa privada topar? Vai se impedir por isto?

Anônimo disse...

Pois eu também investiria dinheiro no projeto se eu pudesse, antes as exportações de nossa indústria serem escoadas por aqui do que por outros estados, com um porto no litoral Norte, os custos de logísticas barateariam e muito.

É impressionante a quantidade de tapados ignorantes comentando aqui. Se mar aberto não permite atividade portuária, então por que o porto de Rio Grande ainda existe?
Se este é o argumento pra ser contra, então dá pra imaginar o nível intelectual da ralé!

Anônimo disse...

Enquanto isso a Rumo desativou a ferrovia do Mercosul, atulhando de caminhões a BR 290 e outras estradas congestionadas, com péssima manutenção e cheia de acidentes. Enquanto isso ficam sonhando com portos em praias rasas e desprotegidas!

Anônimo disse...

Cada papo furado, sonho e vontade de detonar a linda praia de Torres. Interesses pessoais criando ilusao.

Anônimo disse...

Ótima notícia, os estudos são antigos, que saia a mina Guaíba e o Porto de Arroio do Sal. Aproveitando que os petistas irmãos do atraso estão em baixa, a hora é agora.

Anônimo disse...

O projeto é sério, mas o local mais provável é o de Arroio do Sal, mesmo.

Anônimo disse...

São os 30/100 de petistas que convivemos a anos, mas é hora de passar por cima destes debiloides mulalivre.

Gilson disse...

Essa proposta (assim como a de Torres) não se sustenta. Não há infraestrutura logística para transportar cargas e não há cargas a serem transportadas!

Anônimo disse...

O cara acha que Rio Grande é mar aberto kkkkkk

Enzo disse...

Torço por Arroio do Sal, em Torres já acabou a qualidade de vida com dezenas de edifícios de 20 andares...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/