Traição na PEC da Previdência derruba fortemente a Bolsa

A Bolsa abriu o pregão de hoje com forte queda, o mesmo acontecendo com o dólar, mas no caso da moeda americana, a queda é bem suave.

As 10h49min

Bolsa, -1,85%, 102.130 pontos
Dólar comercial, -0,18%, R$ 4,1554

O mercado atribui esta queda à traiçoeira decisão de ontem do Senado, que na votação do primeiro turno da PEC da Previdência, aprovou destaque do Cidadania, que garantiu um bônus para quem ganha até dois mínimos, diminuindo em R$ 71 bilhões os efeitos da reforma - cálculo para 10 anos. O governo previa abono para até um mínimo. O governo precisava de 49 votos neste caso e só conseguiu 42. o destaque era um dos mais temidos pelo governo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só dissolvendo este congresso e o STF, o artigo 142 da constituição tem que ser aplicado agora, com os que lá estão fazendo o diabo estamos condenados a não ter um futuro decente, sem a esperança de termos um país melhor.

Anônimo disse...

Essa reforma é cruel com os mais pobres. Precisa ser derrubada. Fora Paulo Guedes!

Gaudêncio disse...

Ora, 4 senadores da base do governo faltaram, se pirulitaram do plenário. Foi proposital, por alguma "parceria inconfessável" com os senadores que votaram pelo destaque pró bônus até dois salários mínimos?

Quando uma nação depende dos votos de parlamentares e magistrados corruptos e, pela manutenção do poder em suas mãos, desejosos do quanto pior melhor, o resultado: a nação continuará oprimida e espoliada, seus cidadãos medianos paulatinamente continuarão sendo rebaixados à condição de miseráveis e os ricos ficarão mais ricos.

QUE PAÍS BOVINO É ESSE?

Luciano disse...

Está claro para mim que Bezerra teve atuação nessa rasteira. Tirá-lo agora pode ser temerário, mas tirá-lo em algum momento é necessário!

Anônimo disse...

Isso é que é CONGRESSO democrático. Atrapalha TUDO.
O que é bom, o que é ruim, o que é pior.

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL...ZIL...

OS SENADORES....QUEREM....EXIGEM CARGOS PARA NOMEAÇÃO, E MAIS VERBAS PARA SEUS CURAIS ELEITORAIS....ENTENDERAM....NÃO MUDOU NADA...

E AS CONTAS DO GOVERNO,A DIVIDA PUBLICA A RETOMADA DA ECONOMIA E A REDUÇÃO NO DESEMPREGO...FODA-SE PARA ESSA TURMA DE CANALHAS....

João C. Ferreira disse...

Mais uma do SENADO TRAIDOR DA PATRIA. Mais uma na conta do LIXO DAVI ALCOLUMBRE notório lambe c.. do LIXO RENAN CALHEIROS.

Anônimo disse...


Querem o Bolsonaro mande mais dinheiro.

É somente um recadinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/