STF usurpa funções do Congresso e decide que delatado tem o direito de falar por último nas alegações finais

Por 7 x 4, o pleno do STF decidiu, há pouco, que o delatado deve falar depois do MP e do delator na fase final dos processos, ou seja, nas alegações finais.

É invenção do STF.

O STF usurpa funções próprias do Congresso.

40 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL !!

Anônimo disse...

ÍAMOS ESPERAR O QUE?????????????????????

Anônimo disse...

Já estou só pela volta do horário de verão...kkkkk

Anônimo disse...

é só fechar essas estrovenga.... eles estão criando leis. Impeachment neles.

Alberto disse...

VERGONHA MUNDIAL !!

Anônimo disse...

Invenção não cara pálida. Se o delator faz uma acusação ao delatado nas alegações finais este tem o direito de se defender dessa acusação. O princípio da ampla defesa é elementar no direito e um certo ex juizinho deveria saber disso!

Anônimo disse...

Chumbo grosso nesses CANALHAS.

Anônimo disse...

O Exército Brasileiro quer adquirir modernos caças suecos "para defenderem a Pátria dos seus inimigos". Seria mais benéfico e barato se fossem a um oftalmologista e tratassem da dificuldade de visão. O STF é o Maior inimigo do Brasil. Estão destruindo o País, cadê os defensores da Nação? Detenham esses malditos.

Mordaz disse...

Os quatro poderes estão podres e associados.

Anônimo disse...

Espertos esses caras de preto... estão avançando devagar para baterem o martelo e, dessa forma, amansando ainda mais o indefeso gado nos currais e pastos da nação...

Anônimo disse...

Pois é...
Os juízes esquerdalhas cometendo abuso de autoridade descaradamente a toda hora, inclusive no STF, e ainda tem idiota útil contra leis que punam abusos de autoridade por parte de juízes e promotores!...

Anônimo disse...

Sera que eles não sabem o que ta acontecendo no Peru????

Anônimo disse...

Supremo usurpou função do Congresso, do MP, PF...E Judas Bolsonaro caladinho depois da treta com Toffoli e Gilmar. E as FFAA amordaçadas porque não querem se indispor com Mourao, Heleno e Bolsonaro. E o Brasil sob a ditadura do STF sem ter como reagir. Só esperando uma revolta popular com a guilhotina na Praça dos 3 Poderes.

arq.wilson disse...

O povo exige que ministros do STF que desrespeitam as leis ou legislam seja ARRANCADOS do STF!

Anônimo disse...

Como o parlamento não legisla alguém acaba ocupando este espaço. Nada disto seria necessário se deputados e senadores trabalhassem para melhorar a legislação brasileira mas fazem exatamente o contrário.Enchem a legislação de penduricalhos, contradições, exceções, inconstitucionalidades.

Anônimo disse...

Aquele antro é a desgraça do Brasil.

Anônimo disse...

🇧🇷 O tempo da vergonha passou agora temos ódio profundo ódio por eles, estão plantando e vão colher muitos poderosos na história agiram como esses vermes e foram esquartejados pelo povo.

Anônimo disse...

E existe alguém que acredita no STF? Estão legislando sim! Não há Lei anterior que permite isso. É um conchavo dos ministros. Os juízes marcam a entrega dos memoriais/alegações finais para uma mesma data para que um não faça as ALEGAÇÕES FINAIS EM CIMA do que o outro falou. Isso se chama prazo comum.

Justiniano disse...

Esse STF é o maior antro de corrupção desse país com sentenças sendo sendo absolvidas a peso de ouro e outras sendo anuladas com somas milionárias. Esses juízes são os vendilhões da justiça do Brasil.

Gilmar Mendes foi descoberto que jamais advogou na vida e que jamais poderia ser juiz do STF, o senador Suplicy pediu vistas ao processo da OAB e mandou investigar, e na semana seguinte na ausência deste senador, ardilosamente 16 senadores fizeram um sabatina rápida para aprovação e nomeação.

Anônimo disse...

Nojentos

Anônimo disse...

CONVERSA FIADA DESSA CORJA DE URUBUS!
DELATADO E DELATOR- AMBOS SÃO LEGALMENTE RÉUS !
TANTO FAZ! É A MESMA COISA QUE DOIS ASSALTANTES DISCUTIREM QUEM FOI O PRIMEIRO A ENTRAR NO BANCO! SÃO TODOS ASSALTANTES.
E O PAÍS INTEIRO PARALISADO AGUARDANDO MAIS UMA DESCARGA DESSA SUPREMA LATRINA.
ATÉ ONDE VAI A CAPACIDADE DE TOLERÂNCIA DESSE POVO DE MERDA?
ATÉ FAZ SENTIDO: PARA UM POVO DE MERDA, NADA COMO UMA SUPREMA LATRINA.

aparecido disse...

COOOORNOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ZAPELINO B disse...

"Nunca antes na ixtoria deste paix" tivemos um Congresso tão desmoralizado, a ponto de se submeter a um judiciário que o viola, um dia sim e outro também, usurpando suas atribuições de legislar. Síndrome de Estocolmo?!

ZAPELINO B disse...

O Pavão foi brilhante hoje, porque foi o único a denunciar a usurpação de poder do STF no ato de legislar e de quebra em elogiar a Lava Jato. Humilhou os outros 10 togados, especialmente totó, Beiçola, celso de zerd@ e lewan.

Anônimo disse...

Sao as Instituiçoes funcionando ... KKKKK...

Anônimo disse...

Sao as Instituiçoes funcionando ... KKKKK...

Anônimo disse...

E como é para proteger os bandidos do Congresso ficará tudo por isso mesmo. Ou o povo acorda e dá cabo destes merdas ou eles dão cabo do Brasil.

Anônimo disse...

Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que o acusado tem de saber do que é acusado ou o que o delator disse ao juizo, para depois se defender. Por isso o réu sempre fala por último. tenham vergonha na cara....

Anônimo disse...

O Congresso e a Corte jogam contra o Brasil que queremos !!!

Anônimo disse...

Só você e seus comparsas petistas que sabem disso, imbecil.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:48 hs:Vá estudar rapaz antes de escrever lelias escusadas e passar vergonha na internet.Bem, pedir para alguém da esquerda estudar será que é tortura?

Anônimo disse...

Anônimo das 1i:43 hs, onde está escrito essa asneira? Se fosse lei o STF não estaria perdendo tempo e dando Duplo Tueeter Carpado para livrar os réus da Lava Jato, era só aplicar a Lei.

Cris disse...

O que não ficou muito claro para mim , que sou arquiteta, é porque um réu que não admitiu seus crimes deveria ter direito a se defender da "confissão" de crimes de outro réu, que para obter a delação premiada "necessariamente " deveria apresentar provas do que diz...

Ultra 8 disse...

OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DO SIÃO E SEUS MANDAMENTOS :


1° - Corromper a juventude com o ensino subversivo.

2° - Destruir a vida de família.

3° - Dominar os indivíduos pelos seus vícios.

4° - Envilecer as artes e prostituir a literatura.

5° - Minar o respeito pela religião, desacreditando na medida do possível os sacerdotes com anedotas escandalosas a seu respeito, encorajando a alta crítica no sentido de aluir os alicerces das crenças e provocando cismas ou disputas no seio da Igreja.

6° - Propagar o luxo desenfreado, as modas extravagantes e as despesas fúteis, eliminando gradualmente a faculdade de gozar das coisas sadias e simples.

7° - Distrair a atenção das massas por meio de diversões populares, jogos e competições esportivas, divertindo o povo para impedi-lo de pensar.

8° - Envenenar os espíritos por meio de teorias nefastas; arruinar o sistema nervoso com uma barulheira incessante; e enfraquecer os corpos com uma propagação do vírus de várias enfermidades.

9° - Criar o descontentamento universal e provocar ódio e desconfiança entre as classes sociais.

10° - Despojar a aristocracia de suas velhas tradições e de suas terras, gravando estas de impostos formidáveis, forçando-a a contrair dívidas. Substituir a nobreza de sangue pela dos negócios e estabelecer por toda a parte o culto do Bezerro de Ouro.

11° - Envenenar as relações entre operários e patrões com greves e lock-outs, eliminando qualquer possibilidade de acordo para uma cooperação frutuosa.

12° - Desmoralizar as classes superiores por todos os meios e provocar o furor das massas a vista das torpezas e tolices dos ricos.

13° - Permitir a indústria que esgote a agricultura e gradualmente transformar a indústria em especulação louca.

14° - Encorajar a propaganda de todas as utopias para deixar o povo atarantado num labirinto de ideias impraticáveis.

15° - Aumentar os salários sem benefício para o operário, porque, ao mesmo tempo, o custo de vida é majorado.

16° - Fazer surgir incidentes que creem suspeitas internacionais; empeçonhar os antagonismos entre os povos; fazer desabrochar os ódios e multiplicar os armamentos ruinosos.

17° - Conceder o sufrágio universal para que os destinos das nações caiam nas mãos de gente sem valor.

18° - Derrubar todas as monarquias e estabelecer por toda a parte repúblicas; intrigar, afim de que os cargos importantes sejam confiados a pessoas que tenham podres e que possam ser dominadas pelo receio de escândalo.

19° - Abolir gradualmente qualquer forma de constituição para que o Bolchevismo as substitua com seu despotismo absoluto.

20° - Organizar vastos monopólios em que sossobrarão todas as fortunas, quando soar a hora da crise política.

21° - Destruir toda estabilidade financeira, multiplicar as crises econômicas e preparar a bancarrota universal. Parar a marcha da indústria. Fazer degringolar todos os valores. Concentrar todo o ouro do mundo nas mãos de algumas pessoas. Deixar grandes capitais estagnados. Em um dado momento, suspender todos os créditos e provocar o pânico.

22° - Preparar a agonia dos estados, esgotar a humanidade pelos sofrimentos, angústias e privações.

Os protocolos, tem mais de 100 anos, e tudo está ocorrendo como foi prescrito.

Anônimo disse...

Os adv bolsominios do blog já leram a CF/88?

Anônimo disse...

Aos burronaros antes de cagarem pela boca leiam alguns artigos sobre o Principio do Contraditório e da Ampla Defesa esculpido na CF/88, art. 5o, LV/LVI, depois retornem para argumentar.

Anônimo disse...

Engradado. Não vi o traíra do Alcolumbre, nem o Mais, vulgo Botafogo reclamarem. Rabo preso dá nisso.

Cris disse...

A pergunta é de uma arquiteta...
Vamos que o réu número um seja o que confessou e o réu dois o ficou bem quietinho para não produzir provas contra si mesmo, mas que agora diante de "provas indiscutíveis" (condição para delação premiada) e apesar delas, nas alegações finais resolve contar uma historinha para boi dormir ( sem pé nem cabeça)...
Isto não daria direito , baseado nos mesmos princípios do contraditório e da ampla defesa ,de o primeiro réu voltar a se manifestar e assim sucessivamente até o dia do fim do mundo?
E logo em uma parte do processo (longo) chamada de "alegações finais "?
Fica esquisito entender a operacionalidade do Direito Brasileiro...

Anônimo disse...

E se o processo correr a revelia, porque o acusado está desaparecido em lugar incerto e não sabido, o réu não pode ser condenado enquanto não for ouvido por último?

Juliana disse...

Olá! Por gentileza, qual a fonte?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/