Representantes do BID e Fazenda estadual preparam adesão ao Profisco


Nesta semana, técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram reunidos com os servidores da Fazenda estadual, avaliando e discutindo os projetos propostos para a segunda edição do Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco). 

O objetivo de aprovar a nova linha de crédito junto ao banco é modernizar a gestão fiscal, simplificar os serviços ao contribuinte.

Nesta sexta-feira houve o encerramento dos grupos de trabalho e os especialistas do banco foram recebidos pelo secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso. Para a nova adesão ao programa, o Estado precisou aprovar o projeto junto à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia. 

A expectativa é pactuar um financiamento de aproximadamente US$ 60 milhões, mais contrapartida de 10%, para iniciativas que abrangem a Receita, o Tesouro, a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), a gestão das pessoas e a tecnologia da informação (TI). A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também é parceira na contratação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja:
Os parasitas e burocratas estatais vão endividar os vassalos pagadores de impostos do RS, pegando dinheiro de contribuintes estrangeiros, que políticos e burocratas estrangeiros usam pra fazer politicagem e desperdiçam através do BID.
Em vez de aumentar a eficiência, cortar desperdícios, privilégios corporativos, locupletanças e corrupção, os burocratas parasitas estatais impõem mais endividamento para os vassalos pagadores de impostos.

Unknown disse...

Eu ao ouvir esses nomes BID, FMI, me assusto, só quem viveu sabe o que é!

Luiz Vargas disse...

Normal!
No preço da gasolina esta gangue já pratica um confisco que atende pelo nomezinho suave de preço de pauta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/