Novo projeto de revitalização da orla do Guaíba será conhecido hoje à tarde


Será conhecido nesta sexta-feira, durante solenidade que se inicia às 16h, o projeto de urbanização para o novo trecho da orla do Guaíba a ser revitalizado em Porto Alegre. 

O prefeito Nelson Marchezan fará o anúncio, ao lado do arquiteto e urbanista Jaime Lerner (foto), autor do projeto. A expectativa é de que a novidade insira a Capital gaúcha no mapa do turismo nacional e internacional.  

Jaime Lerner é arquiteto e urbanista, ex- prefeito de Curitiba em três mandatos e duas vezes governador do Paraná. Ele também é autor do trecho já inaugurado e que completou um ano no mês de junho. A Orla Moacyr Scliar, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, possui 1,3 quilômetro de extensão e inclui ciclovia, mirantes e quadras esportivas, quatro bares e um restaurante panorâmico. O espaço tornou-se um dos principais pontos de lazer da Capital, chegando a receber 60 mil pessoas por final de semana. 

O evento acontece no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevideo, 10).


5 comentários:

Anônimo disse...

A caranguejada pira ...

Anônimo disse...

Vai aparecer um promotor de justiça impedindo o andamento do projeto.

Anônimo disse...

Logo logo a esquerda do atraso vai começar a gritaria por algum motivo "ecológico" para nada ser feito.

Jorge Cabeça Rhoxa disse...

A vanguarda do atraso está preparando o esquadrão de artilheiros de flatos.

Anônimo disse...

Fazer o projeto da orla é ótimo. Mas...e a licitação??.um concurso nao era mais apropriado? O gordo e róseo deve estar embolsando uma boa grana pública, na maciota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/