Programa de acolhimento beneficia crianças e adolescentes vítimas de violência na Capital

Nesta sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre lança o edital de chamamento público para o programa Família Acolhedora. A partir das 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito e representantes de entidades que atuam na assistência social. 

A iniciativa é destinada a Organizações da Sociedade Civil interessadas em atuar na parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). 

Ano passado, a lei que institui o programa foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. AO objetivo é garantir maior proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, ou que estejam em situação de risco nos âmbitos social e familiar, mediante a inclusão em uma família acolhedora. O acolhimento será temporário, com estímulo à reestruturação dos vínculos. 

O processo de seleção das famílias e os encaminhamentos serão feitos pela Fasc e os juizados da Infância e Juventude. Atualmente, existe uma demanda de 800 crianças ou adolescentes abrigados atualmente no município. A expectativa é capacitar 20 famílias acolhedoras ainda neste ano.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, editor. A Rosane de Oliveira acaba de humilhar o senhor ao vivo. Parabéns pra ela.

Anônimo disse...

O Senado aprovou na quarta-feira (7) o projeto de lei que cria o regime jurídico especial para os animais. Pelo texto (PLC 27/2018), os animais não poderão mais ser considerados objetos. Como foi modificada no Senado, a matéria retorna para a Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.

De iniciativa do deputado Ricardo Izar (PP-SP), o projeto estabelece que os animais passam a ter natureza jurídica sui generis, como sujeitos de direitos despersonificados. Eles serão reconhecidos como seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

Pra mim um dos melhores projetos dos últimos anos.Parabéns ao Deputado.Tem que criar urgente uma lei proibindo destes pilantras de terreiras,macumbas sacrificarem os animais para seu bel prazer.Uma pilantragem e assassinato.Porque não sacrificam as bolas deles?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/