Previdência cria mecanismos para zerar as filas de espera por benefícios


A partir desta sexta-feira o INSS começa a trabalhar a Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo (ENAT). 

Criada a partir de resolução publicada hoje no Diário Oficial , determina que unidades da Previdência Social e a administração geral do instituto comecem a investir em ações para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na análise dos pedidos e conclusão de requerimentos para reconhecimento inicial de direitos.

A medida prevê que os procedimentos sejam concluídos em até 45 dias, a partir da entrada dos documentos requeridos. Somente os casos que tenham pendência no cumprimento das exigências estarão fora da exigência.

Com a nova estratégia, administração central do INSS, superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social serão obrigadas a reforçar seus quadros técnicos, logísticos e humanos para assegurar, de forma permanente, o atendimento tempestivo aos segurados e beneficiários.

CLIQUE AQUI e leia a resolução completa no Diário Oficial.

3 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Mais um benefício, pela iniciativa do Presidente Jair Messias Bolsonaro, àqueles que dependem da Previdência. Neste mês de agosto que, ao longo do tempo, vem assinalado por acontecimentos funestos, agora, com um governo diferente, recebemos a notícia de que o Presidente, por Decreto, determinou o pagamento adiantado da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Com esta decisão atenderá trinta milhões de brasileiros pagando R$21 bilhões de reais. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Dificultando a aquisição do benefício, é claro que as filas diminuirão.

Anônimo disse...

Tem pessoas que optaram por morrer trabalhando.Compreensível.No Brasil um dos índices mais altos de desemprego do mundo,o sujeito passa uma vida toda trabalhando na ilusão de que um dia vai descansar,que vai ter um final justo,uma aposentadoria decente,mas não.Quando se aproxima o tempo de parar ele descobre que se parar,morre de fome.Os cálculos para a aposentadoria puxam para baixo o poder aquisitivo dos idosos,reduz o salário justamente quando ele mais precisa.Só isso já mostra o caráter dos governos.A intenção é liquidar com os idosos rapidamente assim que deixam de produzir.Aí tem um problema:as pessoas estão vivendo mais,então precisam morar,comer,vestir e ter um pouco de laser,mas não dá.A solução é continuar trabalhando,ocupando a vaga de um jovem,o que mostra a razão do desemprego.
Reforma na previdencia sem reforma politica é enxugar gelo.Este maldito circulo viciosa só vai acabar no dia em que este pais for administrado por brasileiros que no mínimo tenha vergonha na cara.
Roubam de milhões de brasileiros para entregar para meia dúzia de banqueiros,sem contar as regalias que as filhas dos militares tem:Não constituem familia para não perder a "teta" da pensão.Politico se aposenta depois de quatro anos de mandato.
É óbvio que o Brasil é o pais da piada pronta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/