MPC do RS premiou caluniador do MPF, mas não diz se conhecia Luciano Demori

Ao responder a 12 questões colocadas pelo editor no pedido que fez com base na Lei de Acesso à Informação, o procurador Geraldo da Camino, MPC do RS, não quis dizer sequer se conhecia pessoalmente o jornalista Luciano Demori, que ele premiou com a Comanda Guilhermino Cesar no dia 12 de junho (leia notas a seguir).

Luciano Demori é o número 2 do site sujo The Intercept, como já foi número X do blog sujo gaúcho Nova Corja. Ao seu lado, o americano Glenn, número 1 e chefe de Demori.

O procurador preferiu mandar o editor ler a lei: ""As informações não edstão dentre aquelas colhidas/acumuladas/custodiadas pelo órgão, tampouco se referem àquelas por ele mesmo produzidas, não estando abrangidas pela Lei de Acesso à Informação (art. 11, parágrafo 1o, III da LAI2). O leitor pode consultar o artigo 11 e verificar que Geraldo Da Camino procurou o caminho mais fácil para não se explicar (CLIQUE AQUI para ler)".

O editor está inconformado com a explicação, porque sua pergunta exige resposta clara e direta.

Eis a questão:

Se o chefe do MPC trava relações profisisonais com o jornalista Leandro Demori desde a época em que ele trabalhou para o blog "A Nova Corja", no qual participou de uma equipe que de modo recorrente caluniava, injuriava e difamava profissionais da imprensa do RS, inclusive o autor desta solicitação e outros jornalistas, um dos quais também foi objeto da premiação, sendo por isto devidamente processado, junto com seus colegas, muitos dos quais julgados e condenados.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das "respostas" do MPC do RS ao pedido do editor, que usou a Lei de Acesso á Informação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro ao editor, a fim de esclarecimento, publicar as perguntas feitas e as respostas recebidas. De antemão, vislumbra-se que o inquirido optou por tergiversar.Seria interessante perguntar ao nobre paladino da justiça do TCE se ele aceitaria essas respostas, caso vindas de algum prefeito.

Anônimo disse...

Caro editor!
Eu gostaria de saber se esta cargo é vitalicio?

Justiniano disse...

Geraldo da Camino é mais um dos grandes marajás do RS, que apoia toda essa corja de chinelões e vagabundos comunistas.

Geraldo da Camino lembrem-se quem com porcos anda, farelo come.

Anônimo disse...

Que vergonha! Para que serve o MPC?
Só para dar medalhinhas para esses caras?

Mardição disse...

Os gaúchos só fazem besteira. Bom seria se tivessem realmente se separado do Brasil com aquela ideia de "O SUL É MEU PAÍS". Seria mais uma porcaria como a Venezuela.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Esse "Nucaminho" merece ser denunciado por tergiversar!!!

Então por que a comenda foi concedida???

Elle "nunçabi"???

jose alberto disse...

Caro editor, gostaria de saber se o Sr já deu a argola ?E se deu , gostou ? (kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse descaminho lembra o Asno Genro com Cesare Battisti. RS é só esquezoide arrogantes e pagos com impostos de quem realmente produz no dia dia. Abaixo o coronelismo estatal sem transparência...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/