Judiciário já promove ação junto ao MPE contra a nova LDO do RS

Como se esperava, a Ajuris (associação de juízes) entrou com representação junto ao MPE para que este ajuize ação contra a aprovação da nova LDO do RS.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias congelou todas as despesas de todos os entes públicos.

O próprio MPE prometeu agir contra a nova lei.

Espera-se uma enxurrada de ações, inclusive do TCE, Defensoria Pública e servidores em geral.

9 comentários:

pantoniooliveira disse...

Os PRIVILEGIADOS de sempre. Será que não vêem que já não temos mais de onde tirar dinheiro para pagar esses apaniguados?
Tem de dar um PRECATÓRIO para eles no final do mês. Aí entenderiam.

João C. Ferreira disse...

Os togados só se preocupam com seus privilégios, suas mordomias. Estão nem aí para a dificuldade financeira do Estado ou para o contribuite que quem paga a vida de rei dessa turma. Isso é uma grande vergonha.

Anônimo disse...

Ou seja:
Os agentes públicos mais bem pagos, privilegiados e poderosos, usando o poder de que são investidos em nome do povo para através de artimanhas jurídicas manter suas locupletanças corporativas bancadas pelo povo extorquido.
Ninguém parasita e explora mais o povo que os agentes do Estado!

Anônimo disse...

Estão certos o Poder Executivo e o Poder Legislativo. O lixo do Poder Judiciário e Defensorias de Marginais tem que entrar também na quota de sacrifícios. Foi graças a esses entes esquerdistas que estamos onde estamos. O RS foi uma vergonha com os petistas no Poder Executivo. Que criem vergonha na cara e comecem a dar sua parte de contribuição. Quem não estiver satisfeito que vá para a iniciativa privada. TEM QUE SER REVISTO AS ATRIBUIÇÕES DO PODER JUDICIÁRIO E OS SEUS GASTOS. IDEM PARA MPE, DEFENSORIAS E OUTROS ÓRGÃOS QUE SÓ ATRAVANCAM O PAÍS. O repasse tem que ficar de acordo com os impostos e ainda tem que ter uma retração dos mesmos. Chega de transporte, alimentação, moradia grátis para essa parcela que se julga acima dos demais da iniciativa privada. Com esses aí, não tem como investir para criar empregos.

Anônimo disse...

Eternamente insaciáveis.
Parasitas sanguessugas, que enquanto não matarem o hospedeiro não irão se darem por satisfeitos.

Anônimo disse...

Como já havia previsto, o governo parece criar fatos juridicos para ações na justiça. Ou por desconhecimento ou de proposito.

É claramente temerario fazer isto, pois mesmo numa casa é impossivel congelar as despesas, neste pais nunca que a despesa de um ano vai ser igual a do anterior, sempre vai ser maior.
As ações todas serão vencedoras na justiça e o estado vai voltar ao normal.

Anônimo disse...


KKKKKKKK, ESCREVI ONTEM SOBRE O ASSUNTO....KKKK...NÃO DEMOROU 24H KKKKK
VAMOS LÁ GAUCHADA DA INICIATIVA PRIVADA, TRABALHAR MAIS PAGAR MAIS IMPOSTOS E FICAR A CADA DIA MAIS POBRE...A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS....

DE MODELO A TODA TERRA.....(é de chorar de raiva)

O governador Eduardo Leite sancionou a corajosa e consistente Lei de Diretrizes Orçamentárias.

CORAJOSA!! TENHO DÚVIDAS!!
TODOS DOS 03 PODERES QUE VIVEM DA GRANA DO ESTADO, SABEM QUE O CAIXA QUEBROU FAZEM ANOS, QUE NÃO EXISTE DE ONDE BUSCAR NOVOS RECURSOS.

O EDUARDO ENVIOU ESSA LDO QUE É PAPO FURADO, POIS A MAQUINA VAI INVENTAR UMA LEI, UMA SUB-LEI ,UMA INTRA-LEI, UMA JUPTER-LEI PARA GARANTIR ALGO MAIS ....
QUEM VAI PAGAR A CONTA...O VIVENTE GAÚCHO DA INICIATIVA PRIVADA...SIMPLES..

Anônimo disse...

Daí a Cézar o que é de Cézar.

Anônimo disse...

Obvio que quem vai pagar é o da iniciativa privada, ou alguem aqui vive na disneilandia e acha que as coisas caem do céu? O serviço público não gera renda, ou não seria publico. Se cada vez que você ligasse para a brigada eles te mandassem a conta, você ia gostar? E os bombeiros?

Querem serviços do estado, municipio e governo federal sem pagar impostos, isso não existe. O problema no Brasil é o desvio de verbas, fora isto, os serviços que o estado presta tem um custo, quer os trabalhadores da iniciativa privada gostem ou não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/