Lava Jato já está de novo nas ruas e desta vez mira os banqueiros envolvidos com propinas para Lula e o PT

A 64a fase da Lava Jato começou esta manhã.

É a Operação Pentiti, que mobilizou 80 agentes federais e cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Rio e em SP.

A ordem para prisões e buscas e apreensões partiu da Justiça Federal do Paraná e tem a ver com investigações no âmbito das delações do fundador do PT, ex-ministro de Lula e de Dilma, Antonio Palocci.

As ordens são do juiz federal Luís Antonio Bonnat, titular da 13a. Vara Federal de Curitiba. Ele substituiu Sérgio Moro.

O objetivo desta nova fase é identificar os beneficiários do esquema de propinas registrado pela empreiteira e o funcionamento da entrega de valores ilícitos a autoridades. Também é alvo da operação uma instituição financeira suspeita de envolvimento em um esquema com a Petrobras na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano. De acordo com a PF, isso pode conduta que pode ter lesado os cofres públicos em pelo menos um 1,5 bilhão de dólares.

8 comentários:

Anônimo disse...

A noiva do Inácio vai ter que esperar mais um cadinho.

Anônimo disse...

Sempre esse André Esteves. Mais escorregadio que peixe fresco. Não é o mesmo que comprou a Veja?

Anônimo disse...

Tem que confiscar os bens dos ladrões para ressarcir o erário.

Anônimo disse...

Lula ! Câncer do Brasil !

Anônimo disse...

E o Gilmar Mendes mais alegre do que pinto no lixo com esta notícia: e ainda dizem que sou contra a LAVA JATO!!! A Lava Jato caiu do céu para mim, ninguém está mais feliz com ela do que eu, ela é a fase mais compensadora de toda a minha carreira, ela é o ápice de minha vida profissional! Agradeço a Deus todos os dias e aos Senadores que reconhecem meu trabalho impecável e incansável. Agradeço especialmente ao senador oposicionista Renan Calheiros e ao senador Flávio Bolsonaro, símbolo maior do governo anti-corrupção Bolsonaro no Senado, que juntos cerram fileiras incansavelmente contra ações que tentam deslustrar o brilhante trabalho do STF representado por minha pessoa, quais sejam, ambos os senadores são totalmente contra aprovar impeachment de quaisquer membros veneráveis do STF e criar CPI Lava Toga que seria criada só depreciar, desmerecer os integrantes e os trabalhos executados pelo tradicional, reconhecido e respeitado "padrão STF de justiça"!
Quem dera o Senado fosse composto só de Senadores padrão Renan Calheiros e Flávio Bolsonaro!
Agora, sob a proteção de Deus, vamos cumprir nosso dever, que é conceder todos os Habeas Corpus do dia desta fase da Lava Jato. E que venham muitas e muitas novas fases da Lava a Jato, para que possamos fazer justiça, concedendo pilhas e mais pilhas de habeas corpus, que contam sempre com o meu maior apoio, de todo o STF e do Senado Federal, em especial dos Senadores Rena Calheiros e Flávio Bolsonaro!

Anônimo disse...

Tô dizendo a tempo, está passando da hora de abrir um concurso para ver quem descobre um petralha honesto

Gasparzinho disse...

O Ladrão-Mor, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda vive?

Chico Valente disse...

VIVA A LAVA JATO.
Bom trabalho aos participantes ativos da Lava Jato.
A recuperação de ativos financeiros, causar receio aos bandidos de todos os naipes, estancar a corrupção e punir seus agentes, é muito bom.
Deveriam estar ativas mais duas dezenas de Lava Jato.
Quem duvidar e defender a corrupção que vá a uma Santa Casa, a um Hospital de Caridade, a um Pronto Socorro e verificar a grande falta de instalações, de materiais e de pessoal.
O dinheiro desviado, roubado pela pilantragem está faltando aos nossos irmãos necessitados.
VIVA A LAVA JATO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/