Moro fala com Bolsonaro sobre quatro hackers presos ontem pela PF

O ministro Sérgio Moro, sob cujas ordens trabalha a Polícia Federal, falará esta tarde com o presidente Bolsonaro.

A pauta é a prisão de quatro hackers.

10 comentários:

Anônimo disse...

É notória a dificuldade de Jair Bolsonaro para entender as atribuições da Presidência da República. Apesar de já ter passado um semestre no governo, a cada dia revela profundo desconhecimento do que pode e deve fazer, de acordo com o que dispõe a Constituição. Dá a impressão de que é um personagem de uma comédia pastelão que subitamente é alçado ao cargo por engano e que não sabe como agir, desconhecendo completamente suas tarefas. O público ri das gagues e no final tudo fica esclarecido com a ascensão do presidente de fato. A diferença – e que diferença! – é que Bolsonaro é o presidente de um país que é a oitava economia do mundo e que vive a crise mais grave crise da história republicana.

A recente designação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington é somente mais uma demonstração deste desvio funcional. Ainda não foi confirmada a escolha, pode até ser um blefe para apontar alguém mais identificado com a carreira diplomática, mas que professe o extremismo de direita com mais classe, como Nestor Forster. Porém, até segunda ordem, Bolsonaro insiste na designação do seu filho. É o posto mais importante para o Itamaraty. Ele não entendeu qual é o papel de um embaixador. Acredita que a relação com os Estados Unidos não passa de uma questão entre as famílias Trump e Bolsonaro. Apresentou como uma das justificativas a suposta amizade de Eduardo com os filhos do presidente americano. Supõe também que é uma relação entre governos, o seu e o de Trump. Não é nem uma coisa, nem outra. A embaixada é a materialização de uma relação entre estados, a República Federativa do Brasil e os Estados Unidos da América. Ou seja, não é um assunto de família ou de governo, que são transitórios. Contudo, insiste em banalizar uma questão importantíssima para o nosso país.

Anônimo disse...

E mais: destrói o princípio da meritocracia, tão caro ao Itamaraty. É de conhecimento público que para chegar a este cargo são necessários anos de estudo, de trabalho e de missões em diversos continentes. Insistir no nome do filho também revela um traço do presidente – e que não é de hoje: o filhotismo. Usa das benesses oficiais como se fossem dádivas pessoais. Introduziu na política quatro familiares, além dele próprio. E acredita que deve manter este comportamento no Palácio do Planalto. Crê que a embaixada em Washington é um assunto doméstico, que ele pode fazer o que bem deseja. Não consegue entender que é uma questão de Estado, que transcende o universo familiar ou de um governo. Se insistir, caberá ao Senado usar do que determina a Constituição (artigo 52, inciso 4) e vetar. Se aceitar, o Brasil estará à altura de uma Arábia Saudita ou de uma republiqueta bananeira. Nesta hora fico pensando no Barão do Rio Branco. Deve estar se virando, virando, no túmulo.

Tudo isso poderia ter sido evitado se Ernesto Araújo fosse um diplomata à altura das tradições do Itamaraty. Contudo, ele está à serviço do pornofilósofo da Virginia. Foi colocado no cargo por indicação do guru do presidente. Era, até então, um desconhecido. Subverteu toda estrutura da Casa de Rio Branco. Nos fóruns internacionais o Brasil passou a votar acompanhando os países muçulmanos, como em questões envolvendo as mulheres, rompendo, inclusive, com o que determina a nossa Constituição (artigo 4º). É um grande salto para trás e que, até o momento, não foi percebido pelos brasileiros. Hoje somos parceiros de ditaduras, de regimes autocráticos.

Anônimo disse...

E Eduardo Bolsonaro? Quais são as suas credenciais? Diz que fez intercâmbio, que fala inglês e que fritou hamburguês nos Estados Unidos. Só, somente isso. É um currículo digno de filho do ditador Rafael Trujillo. Mas não estamos na República Dominicana dos anos 1950. Vivemos no século XXI e em um país democrático. O rapaz mal sabe identificar os continentes em um planisfério. Nunca escreveu sequer um artigo tratando de relações internacionais. Fez algum curso na área? Não. O que leu sobre a história da diplomacia brasileira? Nada. Ficou conhecido por cortejar como um serviçal a família Trump e por posar com um boné apoiando o presidente americano. O servilismo é tão evidente que aceitou ser o representante na América do Sul da organização de extrema-direita criada por Steve Bannon. Ou seja, está à serviço de uma entidade estrangeira (que apoia os governos antissemitas da Hungria e da Polônia), que advoga ideias extremistas, colocando em risco a segurança nacional.

Será embaixador do Brasil ou do governo do pai? Ou ainda do próprio pai, exclusivamente? E Bannon vai ser o real representante do Brasil em Washington? Chegaremos a isso? Permitiremos esta humilhação?
Vivemos uma hora de decisão. É necessário dar um basta. Jair Bolsonaro não pode rasgar a nossa Constituição. O Brasil não aceitará estar à soldo de uma potência estrangeira. Nossa soberania não está à venda. Não podemos aceitar que o posto ocupado, um dia, por Joaquim Nabuco seja maculado por um inepto.

Anônimo disse...

Quando a 'batata' esquenta ficam com medinho ?

Anônimo disse...

Isso significa que as mensagens existiram, são verdadeiras?

Anônimo disse...

Nossa!! Nunca havia visto um esquerdista letrado comentando aqui!!
Mas apesar de saber escrever corretamente, a ignorância característica da esquerda está presente.
Só para saber, Anônimo Letrado, o que me diz da sapiência e adequação ao cargo de Presidente da República de luladrão e dilmanta? E os "embaixadores" nomeados pelos dois mundo afora?
E os crimes cometidos pela maior Organização Criminosa disfarçada de partido político e que destruíram o Brasil econômica, moral, ética e judicialmente? Sim, judicialmente, pois os maiores "violadores" da Constituição Brasileira são justamente os ministros do stf que trabalham quase que exclusivamente para beneficiar o chefão da ORCRIM.
Bolsonaro não irá violar a C.F. se nomear seu filho como embaixador e o Chanceler Ernesto Araújo é o melhor em toda a história recente da Chancelaria Brasileira.
Anônimo Letrado, olhe para os lados, no mínimo, antes de falar de Bolsonaro e seu governo que, apesar da extrema imprensa esquerdóide e o establishment criminoso cujos tentáculos no poder estão difíceis de cortar, está governando para o bem do Brasil e colocá-lo definitivamente nos trilhos do desenvolvimento econômico e libertá-lo da sanguinária e nefasta ideologia comunista que nos assola e destrói como sociedade há décadas.
Apesar de letrado, Anônimo, você é mais um idiota(in)útil!

Anônimo disse...

comentário não é biblia.

José Corrêa disse...

Tem PTba surtando!!!

Anônimo disse...

Editor tem gente escrevendo romance nos comentários...

Assim não dá, assim não pode...

Anônimo disse...

Ministro do STF diz que Moro não devia ter lista de hackeados, se ação é sigilosa:

25 julho, 2019 10:23 pm - DCM

Do Uol:

O envolvimento direto do ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, no caso dos ataques hackers a autoridades tem causado desconforto entre membros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Sob condição de anonimato, um dos magistrados criticou o fato de Moro telefonar para pessoas listadas como alvo dos hackers e afirmar que destruirá as mensagens.

E mais: o ministro do STF afirmou ao UOL que Moro não deveria sequer ter informações de um processo que, até agora, está mantido sob sigilo.

“Isso que ele está fazendo, além de desmoralizar a Polícia Federal e o Judiciário, ainda pode prejudicar a condução do processo, pois estas atitudes podem ser questionadas no Supremo”, disse.

O magistrado diz que Moro confunde suas funções com as de um “delegado da Polícia Federal, que conduz a investigação, e do juiz, que deveria tomar este tipo de decisão”.

O ministro do STF ainda afirmou que uma investigação que envolve autoridades com foro privilegiado deveria ser tratada no STJ (Superior Tribunal de Justiça), ou no STF e que Moro deveria se retirar do caso, por também ser parte envolvida.

(…)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/