Ministro Osmar Terra diz que fechará a Anvisa se ela aprovar uso medicinal da maconha


“Os caras (a Anvisa e outros) que querem liberar a maconha se escondem atrás do desespero das mães de pacientes“, diz Osmar Terra.

O ministro da Cidadania, o deputado federal gaúcho Osmar Terra, que é médico e foi duas vezes secretário da Saúde do RS, disse que vai acabar com aa Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) caso o órgão aprove regras sobre cultivo de Cannabis no Brasil para produção de medicamentos. Em 11 de junho, a agência aprovou duas propostas para permitir o cultivo da planta, mas o plantio ficou proibido. Segundo o ministro, agora, o presidente da Anvisa, William Dib “está completamente comprometido com a causa da liberação”.

Ele avisou:

- A Anvisa está enfrentando o governo. É um órgão do governo enfrentando o governo. Não tem sentido. E o governo não está se baseando em teorias esdrúxulas, está se baseando em ciência. Em 198 países do mundo é proibido plantar maconha. Todos são malvados ? É a experiência da vida

Osmar Terra é contra a liberação da maconha medicinal. Para ele, o ato é um “começo para a legalização” da droga. Deputado licenciado pelo MDB gaúcho, em 2013, Osmar apresentou 1 Projeto de Lei contra as drogas, que, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, autoriza a internação involuntária de dependentes químicos.

31 comentários:

Anônimo disse...

Vai comer xis com dinheiro público no Mac Donald, Chupin de cargo público fdp

Anônimo disse...

Doela a quem doela

Anônimo disse...

Rutte advises Canadian schoolchildren to ‘say no to cannabis

sabem o que isso ai, burraldinos?

é o primeiro ministro da Holanda aconselhando o Canadá a não liberar essa porcaria, porque ele conhece os efeitos devastadores dessa praga consumida em larga escala...

procurem no google por esse titulo e acharão a matéria completa...

é um verdadeiro chute na bunda dos defensores da liberação dessa DROGA...

Anônimo disse...

Que piada. O governo está liberando agrotóxicos altamente perigoso proibido em outros países para borrifar nossa alimentação.Um baita contra senso.Hipocrisia.Estamos morrendo pela alimentação.A carne cheia de anabolizantes.As verduras,legumes e frutas pingando veneno.Contra outra José.

Anti-Comunista disse...

DETETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO, DESPETIZAÇÃO, DESCOMUNIZAÇÃO, DESAPARELHAMENTO DO ESTADO BRASILEIRO. DESAPARELHAR O BRASIL DOS PETISTAS, COMUNISTAS, ESQUERDISTAS,....

Anônimo disse...

Não precisa plantar no Brasil. É só inportar a substância para uso medicinal, que comprovadamente faz bem em alguns casos.

Anônimo disse...

a esquerda é tao delirante que eles perdem as eleições mas querem continuar a dar as cartas...

fecha logo essa estrovenga, ministro...

Anônimo disse...

E isso aí, ministro.
Ordem nesse galinheiro infestado de petistas....

Anônimo disse...

Seria bom demais pra ser verdade!

Anti-Comunista disse...

O Brasil tem que tomar um rumo mais a Direita pra Direita.

Anônimo disse...

Bah, coitado desse cara. Sempre com pautas anacrônicas. É muita mágoa e limitação intelectual. Não é pq ele é médico que é inteligente.

Anônimo disse...

E os milhões que o tráfego daria mensalmente aos patriotas da anvisa para liberar a maconha mexeram com os nervos deles. E sendo da anvisa deveria ser pessoas da área da saúde e não embusteiros ou associados de traficantes. Mais também, nestas agências fuleiras e corruptas, até a amante vigarista do lula colocou seus cargos de confiança, então ou é trocar toda a diretoria ou acabar com a agência mesmo.

Anônimo disse...

TER UM ORGÃO GOVERNAMENTAL TRABALHANDO CONTRA O GOVERNO,,,,,,,,,,FAZER UMA LIMPA SÓ EXTINGUINDO ESSE ORGÃO.
PETEZADA SOMENTE COM CADEIA E RUA DA AMARGURA PRA AFUNDAR O NARIZ EMPINADO DA LACAIADA.

Anônimo disse...

Ele está certo, espero que feche a espelunca e crie um órgão sério de fiscalização e controle. Agência governamental agir contra o governo e a sociedade porque uma minoria deseja utilizar drogas, e o pior, sugerir plantar em casa, é um absurdo...demite a diretoria toda.

Anônimo disse...

Aí depois o governo, com dinheiro dos contribuintes, é obrigado pelo judiciário a importar por preço astronômico o medicamento que poderia estar sendo produzido aqui. Botar velho com visão atrasada do mundo pra governar dá nisso, diploma de médico não significa inteligência cognitiva!

Anônimo disse...

eu penso que ainda estamos muito atrasados sobre maconha
é fato que é eficiente o uso medicinal em diversos tratamentos
é fato que gera lucros absurdos
é fato que hoje o uso recreativo na california é menor que quando era proibido
é fato que Osmar Terra é da geração que não vai mudar de pensamento

agora a dúvida:
porque pode consumir bebida alcoolica e não maconha?

acredito que a maioria das ocorrencias policias envolvendo
algum uso de substancias seja por uso de bebida alcoolica

e?


Gilson disse...

Fecha logo essa coisa chamada de Anvisa! E nem avisa!

Anônimo disse...

Os maconheiros aqui do blog estão "desesperadas", são veementes, tem argumentos "sólidos" para liberar a maconha!
Até traficante aqui quer dar aula sobre efeitos das drogas para o médico Osmar Terra!

Anônimo disse...

Vai passear de avião com o Jucá

Anônimo disse...

Vá passear de aviãozinho com o Romero Jucá

Anônimo disse...

Na Argentina cada usuário pode ter em casa um pé de cannabis.O governo quer proibir porque não recebe impostos sobre circulação,comércio e produção.

Anônimo disse...

Mas isto já deveria ter acontecido. A Anvisa tem prestado serviço para forças do mal e, como exemplo, cito empecilhos criados para dificultar a aprovação da fosfoetanolamina, que é um composto muito barato de produzir e que tem curado inúmeras pessoas coo câncer. Fechem a porcaria da Anvisa pois não visam o bem da população.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

PARABÉNS, GAUCHÃO!
BOTA OS CULHÕES NA MESA E ACABA LOGO COM A ANVISA.
MAS ANTES, BOTA OS MESMOS CULHÕES NA MESA E PROÍBE A LIBERAÇÃO DE 51 TIPOS DE AGROTÓXICOS LIBERADOS ESTA SEMANA POR ESTA MESMA MERDA CHAMADA ANVISA.
51 NOVOS TIPOS! QUER DIZER + AGROTÓXICOS NA MESA.
BOTA OS CULHÕES NA MESA, OSMAR TERRA.

CAP CAVERNA disse...

Quem é a favor da plantação e consumo da maconha, são os viciados, drogados, os sem neurônios, traficantes e canalhas, do tipo, de alguns, que dão opinião neste site. Extingam esse ou qualquer outro Órgão , que tenha a ideia de alienar mais nossa juventude. Tantas outras drogas existem para combater doenças, e os fdp, querem a maconha. Coisa de gentalha ralé e doente mental.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro é o maior adversário de Jair Bolsonaro. Nos últimos dias tem se esmerado em criar situações desfavoráveis ao seu próprio governo. Isto em um momento de recesso do Legislativo e do Judiciário, quando poderia aproveitar o vazio para ocupar o espaço político com uma agenda positiva. Contudo, uma sucessão de declarações desastradas e desnecessárias, deu aos seus oponentes amplo material para desgastar o seu governo. Colocando em risco, inclusive, a aprovação em segundo turno da reforma da Previdência pela Câmara, em agosto. E a tramitação inicial da mesma reforma no Senado. Ao invés de colher os louros pela vitória expressiva – a PEC obteve 379 votos – acabou fornecendo munição à oposição. Mesmo sabendo que o que foi aprovado difere em muito em relação ao projeto inicial elaborado pelo ministério da Economia.

É sabido que a popularidade de Bolsonaro no Nordeste é baixa – é a menor de todas as regiões do país. Lá esteve apenas duas vezes em quase sete meses de governo. A última foi ontem, quando esteve em Vitória da Conquista. Deve ser registrado que o Presidente viajou muito pouco pelo país. Mas as sucessivas declarações contra os nordestinos acabaram gerando um movimento de rejeição na região – ampliando ainda mais a sua impopularidade. É sabido que Bolsonaro desconhece a Constituição. Mas suas falas atingiram três artigos da Carta Magna (art. 5, XLII; art. 19, III e art. 37, caput). No café da manhã com os correspondentes estrangeiros disse – e a gravação da EBC não deixa qualquer dúvida – que não enviaria recursos federais ao Maranhão e se referiu aos nordestinos como “paraíbas”, denominação pejorativa utilizada no Rio de Janeiro para denominar os migrantes oriundos do Nordeste (em São Paulo eram chamados de baianos e a expressão era entendida como sinônimo de burro, ignorante, desqualificado). É inaceitável ouvir de um Presidente da República uma afirmação que menospreza brasileiros. O pior foi a tentativa – infrutífera – de tentar justificar o injustificável, sem reconhecer o erro, algo típico da personalidade de Bolsonaro – que imputa sempre aos adversários a razão dos seus erros, forjando um ambiente permanente de conspiração contra ele próprio. O caso limite deste pathos na família é o seu filho Carlos.

Anônimo disse...

Apontou depois a sua metralhadora verbal para o INPE. Acusou o instituto – que tem reconhecimento internacional – de agir como instrumentos de ONGs que teriam como o objetivo primordial desmoralizar o agronegócio. Mais uma vez esteve presente a teoria conspirativa. Foi imediatamente desmentido. Queria censurar a divulgação dos dados sobre o desmatamento da Amazônia. Como se o problema principal fosse a exposição das informações e não o ato em si, ou seja, a ação predatória de setores atrasados do agronegócio. Foi mais um ataque a uma instituição de Estado, verdadeira obsessão presidencial. Antes tinha menosprezado o Itamaraty. E, por via transversa, também atingiu as Forças Armadas, em especial o Exército. Tudo devido à mágoa por ter abandonado a vida militar. Sabia que não poderia galgar postos mais altos que exigiriam muito estudo e suas limitações intelectuais são evidentes. Isto explica os ataques aos generais através do seu preposto, o filho Carlos.

A insanidade governamental foi também dirigida ao FGTS e a multa de 40% no caso de demissão sem justa causa. Imputou o desemprego à multa, numa associação digna de um trapalhão. Insistiu na falácia de que “muitos direitos” significam poucos empregos. A saída, portanto, seria retirar ganhos históricos dos trabalhadores para enfrentar o desemprego. Bobagem, evidentemente. No limite poderá até advogar o fim da Lei Áurea. Afinal, na escravidão havia o pleno emprego. Mais uma vez Bolsonaro revelou seu absoluto desconhecimento no campo econômico – o que, durante a campanha eleitoral, dizia não ser problema pois tinha o “posto Ipiranga” (em tempo: à propósito, onde está Paulo Guedes?). A questão central é a inexistência de um projeto econômico para o país. O governo não sabe o que quer. Vive do improviso, de medidas pontuais e ineficazes para enfrentar a estagnação.

O que fica destas declarações de Jair Bolsonaro – e foram muitas, destaquei somente algumas – é que não está preparado para o exercício da função. Defensores dizem que ele é muito espontâneo, que é o seu estilo. Não. Em sete meses demonstrou a mesma vulgaridade dos tempos de deputado do baixo clero. Só que agora no exercício do principal cargo, o de Presidente da República Federativa do Brasil. E em um momento que o país necessita de uma direção segura, competente, republicana. Estamos vivendo a pior crise da história econômica brasileira. Nada indica que estamos próximo de encontrar uma saída. Pelo contrário, com Bolsonaro no Planalto a crise só tende a se agravar. Aguardemos agosto, mês funesto para nós. Enquanto isso, resta rir e perguntar: sabe a última do Bolsonaro?

Anônimo disse...

Vai liberar sim. A planta já existe e está aí para nos servir. O Sr Min Terra, não é Deus para proibir uma planta.
A França é o maior produtor de fibras e óleos de Cannabis.
Sem viés ideológico é o lema do Presidente Bolsonaro, portanto sem viés ideológico.

Anônimo disse...

Parabéns ministro Terra, é isso que queremos!

Anônimo disse...

Porra,petralhas, está mesmo "BAIXÍSSIMA" a popularidade do Bolsonaro. Viste como foi "horrivel" a passagem dele por Vitória da Conquista??? Foi só "meia dúzia" de baianos na inauguração do aeroporto e uma tristeza só!!!! AH, AH, AH!!!! O governador Rui Petralha só não foi porque estava RUIM DAS COSTAS e porque teve um súbito ataque de RECALQUE ANTIGO, segundo ACM Neto!

Justiniano disse...

Tem que fechar a Anvisa e criar um órgão semelhante a FDA (Foods and Drugs Administration) americana que cuida da legislação dos medicamentos e alimentos.

Quanto aos defensivos agrícolas tem que ter um órgão que nem a EPA (Environmental Protection Agency) americana, que cuida do registro dos defensivos agrícolas e seus impactos ambientais.

Um único órgão para cuidar de tudo isso é impossível, não tem especialistas para atuar em todas essas áreas, para começar não tem nem laboratórios e infraestrutura para avaliar, coisa que a FDA americana possui.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=pvR7bqUTEUE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/