Justiça Federal condena Jairo Jorge e marido de Maria do Rosário no caso das merendas escolares de Canoas.


A empresa prestadora do serviço e o ex-secretário municipal da Educação Eliezer Pacheco, marido da deputada federal Maria do Rosário, PT,  também foram condenados.

Eliezer e Jairo Jorge, pela ordem. Em 2017, o juiza federal já tinha mandado bloquear os bens de ambos.

Acusado em ação popular por ter assinado contratos emergenciais para fornecimento de merenda escolar que causaram prejuízo ao erário, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, acaba de ser condenado a devolver R$ 750 mil aos cofres públicos. Jairo Jorge prometeu recorrer, já que a decisão é da primeira instância da Justiça Federal.

De acordo com o juiz Felipe Veit Leal, a prefeitura não poderia contratar de forma emergencial empresa para prestar esse tipo de serviço, já que a merenda não seria fato imprevisível.

24 comentários:

Anônimo disse...

ora, ora, ora...

a petezada e seus satélites cada vez mais enrolados...

é condenação pra tudo quanto é lado...

Anônimo disse...

Ele era do PT não era? Ela é do PT.Então está dentro da normalidade.Anormal seria se não houvesse falcatruas pelos petistas.Onde tem um petista,tem pilantragem.O PT nasceu para roubar dinheiro público.Então,está tudo bem.Tudo dentro dos trinques.São notícias corriqueiras.

Anônimo disse...

Que semana maravilhosa, os crime do verdevaldo não serviu para nada, Moro cada vez mais forte, Lula preso com novo processo pronto, Folha e Veja na lama...

Anônimo disse...

Eta! Esses esquerdas do atraso estão sempre no rolo.

Anônimo disse...

UM É ESTRUPÍCIO DA FALSA DEPUTADA QUE DEVERIA JÁ TER PERDIDO O MANDATO POR INÚMERAS PROVOCAÇÕES ARDILOSAS EM SEUS COLEGAS.

O OUTRO É UM TURCO MALANDRO QUE MAIS PARECE UM ASININO, CUJA CARA DE PAU PERSPASSA TODOS OS LIMITES: TEM A CORUPÇÃO DO HOSPITAL DA ULBRA CUJA EMPRESA LARANJA DO PT ERA COM ELE; E ESSE INFELIZ SE ALIOU NO PDT PARA SER GOVERNADOR! OLHA O RISCO QUE CORREMOS! DEVERIA ESTAR NO PRESÍDIO QUE ELE MANDOU ALIÁS CONSTRUIR, EM CANOAS!

Anônimo disse...

É um exemplo de famiglia partidária!

Anônimo disse...

Ladrão de merenda escolar tem de ir prá cadeia, sem dó nem piedade!

Anônimo disse...

Aquela aberração tem marido? Corajoso o homi! kkkkkk

Gleisi Focin Leih Thoa disse...

Haja Rivotril !!!

Antonio Garcia disse...

Como processar o Eliezer.... E a Lei de Crazy... Marido de política não tem foro privilegiado.... Manda pro Toffolly, que ele suspende.... Ou pro Purgante, que ele solta....
Políbio.... nóis sofre, mais nóis gosta......

Anônimo disse...

e a loca da esposa não percebeu que o marido
estava ganhando mais do que o salario?

Gilson disse...

De recurso em recurso o crime, infelizmente prescreve! Viva a "justiça" brasileira!

Anônimo disse...

Isso quer dizer que, NA VERDADE, merendeira é a petista (por afinidade marital) e não o Chuchu, contra quem a "acusação" não prosperou? Cerveja só!!!

Adélio Coqueiro Pesolis disse...

Larápios de comida de crianças. FORCA pra eles, e Gardenal pra ela(por ora).'

Anônimo disse...

Até posso ouvir um deles levando bronca em casa:
"Mas o que é isso aqui?"
"Mas o que é isso aqui?"
"Mas o que é isso aqui?"
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Justiça social é desviando recursos da merenda de crianças. E a culpa é da burguesia neoliberal.

Mais desgraça para o bem social é a turma da esquerda.

Anônimo disse...

A gente respirando melhor essa semana com a podridão sendo defenestrada . NÃO HA MAL QUE SEMPRE DURE, ENTENDERAM MORTADELAS?

Anônimo disse...

Uma pergunta, que não ofende...nesse partido existe alguém honesto e ético na realidade...??? só tem gente enrolada com a justiça.

CAP CAVERNA disse...

Só em ser petista, já é bandido, louco e canalha, mas ainda por cima ser marido daquela coisa branquela e insossa, é muito castigo pra um desgraçado só. Bem feito, o inferno é aqui na terra mesmo.

Anônimo disse...

Céus! Marido da Maria do Rosário? Céus!

Anônimo disse...

EP comandou o braço educacional do projeto criminoso de poder.

Justiniano disse...


O apelido do Eliezer Pacheco é São Jorge porque casou com aquele baita dragão.

Esse aí que é o pai daquela menina cândida que defende traficantes, porque lhe dão umas drogas para ficar calma na hora das provas.

sandro max disse...

EU SÓ GOSTARIA DE SABER PORQUE NA GESTÃO DESSE SUJEITO, FORAM ATÉ UMA PROPIEDADE EM CANOAS NA A.J.RENNER, CADASTRARAM AS ARVORES , MARCARAM AS MESMAS POIS HAVIAM NINHOS DE PASSAROS, FAZENDO PAPEL DE ADMINISTRADOR PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE, DEPOIS FORAM LÁ, BOTARAM TUDO ABAIXO, LOTEARAM E FIZERAM FORTUNA COM A VENDA DOS TERRENOS, E O MAIS SÉRIO, GRAVE, GRAVISSIMO: NESSA PROPIEDADE FORAM ENCONTRADAS OSSADAS(07), ARMAS E DINHEIRO EM UM POÇO,E A OBRA FOI INTERROMPIDA POR 3 DIAS E SÓ. ACORRE QUE EM CANOAS TIVEMOS UM CASO DE SEQUESTRO DE UM MENINO(ALIFANTIS), NUNCA ESCLARECIDO , MAS ISSO NÃO FOI MOTIVO PRA PARAR O LOTEAMENTO, PORQUE??? O ENTÃO SECRETARIO DE SEGURANÇA, ATUAL VICE GOVERNADOR DO RS,Ranolfo Vieira , NÃO DEVERIA TER SE MANIFESTADO? E O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE?? COMO ELE COMPENSOU O MINUCIPIO POR ESSA PERDA DE AREA VERDE?? ISSO TUDO NA GESTÃO DESSE SUJEITO! APOSTO QUE POUCOS SABEM DISSO!

Anônimo disse...

melhor prefeito que canoas ja teve o que aconteceu com jairo o povo de canoas ja espera tanto que muitos nao votaram nele para não ver isso acontecer espero que o presidente lula tenha mais sorte mais o canoense conhece o jairo ele sempre terá o apoio do povo canoense força jairo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/