Artigo, Adão Paiani* - Escola católica, ideologia e terror.

Ao lado, foto do autor em Jerusalém, este ano, na viagem em companhia do presidente Bolsonaro.

O Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, em Porto Alegre, já foi uma das mais tradicionais escolas católicas do RS. Hoje, encontra-se dominada pelo ideário  de esquerda, "teologia da libertação" e ideologia de gênero, adotados desde a mantenedora, passando pela direção, professores e um expressivo número de pais e alunos - muito embora exista um movimento igualmente expressivo, dentro da escola, que trava uma luta desigual contra esse estado de coisas.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, observa-se o risco a que são expostos os alunos da referida instituição em contato com essas ideologias nefastas, cujos princípios são impostos pela violência àqueles que lhes fazem oposição; e o efeito destruidor delas sobre personalidades ainda em formação. 

No citado vídeo, uma aluna de cabelo verde (que alega possuir um pênis, algo biológica e anatomicamente pouco crível), investe com violência contra outro aluno, que reage no justo exercício do seu direito de defesa; tudo sob a postura omissa e covarde do professor, que não esboça o menor gesto de intervir no conflito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

ninguém gosta mais de dinheiro do que padres e comunistas...troquem de escola e a ideologia vai pra pqp

Anônimo disse...

Como o bolso ´a parte mais sensível do corpo dos comunistas, as mudanças passam por aí. Estas escolas não tem relação financeira alguma com os governos- tributos nada, repasses de recursos nada, seriam compostas de seres de um mundo financeiro extra-terrestre? O breque delas, o freio, o cabresto começa por aí, levantando e cobrando caríssimo TODAS as suas ilicitudes na área financeira. Vão sair gatos da tuba!

Cris disse...

A igreja católica vem sofrendo ataques covardes no Brasil atualmente...
Não nos surpreende ... ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos...
Parece que o cursinho de imersão "em astrologia" turvou um pouco o raciocínio do nobre causídico...
Os alunos dos outros colégios por acaso possuem valores diferentes destes jovens?
É claro que não... apenas estão proibidos de se manifestarem, mas vão aos mesmos bares, baladas etc ... enfim fazem parte de uma mesma geração...
Proibir professores de expressarem suas opiniões também não é o caminho se quisermos construir uma sociedade democratica...
Se o professor está dizendo algo descabido a direção deverá ser notificada e o professor chamado a atenção...
Mas quando as pesquisas e a mídia alardeiam um fato será preciso pesquisas novas que dêem uma nova visão da realidade para tirar o direito de um professor comentá-las em sala de aula...
Quanto ao comportamento dos alunos poderá ser alterado com uma boa suspensão e perda de pontos na nota do mês como antigamente era feito...
São crianças... precisam de orientação... não de mordaça...

Anônimo disse...

A ideologia esquerdeopata imposta nestes verdadeiros madraçais comunistas pode ser definida como esta aberração da natureza: mulher com cabelo verde e com pênis.
Há quem acredite em tal aberração o que por certo impõe uma mudança até nos compêndios médicos: homem com menopausa e mulher com câncer de próstata.
A imbecilidade e a patifaria não têm limites e grassam no eito de Stálin,Lenin e Lulla.

Anônimo disse...

Essa orientação vem desde o Vaticano. Pra sorte dos que não sofreram lavagem cerebral, todos eles, escolas e o próprio Vaticano, estão rumando para a auto-destruição.

Anônimo disse...

Caraca, vocês estão ficando loucos mesmo, não tem outra explicação.
Porque o papa defende que pobres tenham o que comer católico virou comunista e agora o que presta é só igrejas evangélicas chupadoras de dízimo

Anônimo disse...

São as Dilmas de amanhã !

Anônimo disse...

Como católico praticante, experimento um torvelinho de sentimentos, mas o maior de todos é uma profunda tristeza.
Ainda bem que meus pais, que me ensinaram a amar estes ensinamentos, já morreram e não vivenciaram o que está acontecendo.

Anônimo disse...

o catolicismo no Brasil precisa ser refundado!

é preciso urgentemente tirar a Santa Igreja de Cristo das mãos desses padres militantes...

Anônimo disse...

Conforme a História do Brasil e do mundo, o que foi a Igreja Católica? Qual foi sua participação na Estrutura Educacional? Hoje adultos vemos com preocupação o que passam para seus alunos. Digo isso porque fui vítima dessas Escolas e do que pregam nelas.

Anônimo disse...

A Sta Inquisição aconteceu dentro da Igreja Católica! E os horrores que pregavam. Tenho verdadeiros traumas que nem Psicólogos conseguiriam me ajudar. Tento administrar meus aprendizados dentro das Escolas Católicas, mas as vezes não consigo. Afinal toda a criança é uma folha em branco onde o Professor escreverá o que quiser, por isso temos que cuidar onde educar nossos filhos. Se a Escola não tiver alunos ela fechará com certeza.

Anti comunista disse...

È um sacrilégio o que esses padre e bispos estão fazendo com a IGREJA CATOLICA. Últimanente, transformaram esta instituição milenar, em um antro de comunistas, pederastas e de pessoas cheias de desvios morais terríveis. Que DEUS, nos livre dessa gente, que estão à serviço do capeta.

Anônimo disse...




http://www.blogdovilla.com.br/correio-braziliense/artigo-do-prof-villa-no-correio-braziliense-e-estado-de-minas-um-inepto-em-washington/

http://www.blogdovilla.com.br/politica-no-brasil/artigo-do-historiador-marco-antonio-villa-no-correio-braziliense-e-estado-de-minas-mas-sera-o-bolsonaro/



Anônimo disse...

Os Bolsominions são DOENTES!

Todas as mazelas do mundo foram criadas pela esquerda.

Vão ser burros assim em outras paragens.

Que papinho mais chato.

Um governo que não tem projeto de crescimento sustentável pro país e se sustenta com a criação de factóides pra alienados e bobos da corte que aplaudem as asneiras que o acéfalo do Bolsonaro fala.

Anônimo disse...

Ouviram bem? Disse tudo! Este comentario valeu so pela frase: "ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos..."

Bolsomiminiom disse...

A católica não é e nunca foi de Deus, é só ir bem lá atrás na história e ver o porquê ela foi criada,para poder enganar o povo,e tirar Jesus de cena

FERNANDO disse...

Isso é uma violência contra os alunos, os alinhados e os não alinhados. Mas os grandes culpados por ela são os pais, que se omitem e/ou permitem que seus filhos sejam violentados psicológica e moralmente.

Anônimo disse...

Burro é quem trabalha pra pagar mensalidade desse esgoto em forma de colégio.

Ultra 8 disse...

A loja P2 da católica, sabe o que faz...

Está tudo sob controle.

Anônimo disse...

Cris, a vaga no time dos padrecos é tua! Mentes tanto quanto ou mais que eles ao defenderes "democracia". A tua democracia e a dos padrecos encapetados é aquela pregada e aplicada pelos seguidores do Marx.

Anônimo disse...

O Vaticano não é o país mais rico do mundo à toa.....

Anônimo disse...

Desculpe, mas só perto de colégio católico é que a gente vê xerox pregadas em postes (pagas com o dinheiro dos pais de alunos robotizados) da foto da Mariela com dizeres Mariela vive ( vive...enchendo o saco e esvaziando bolso de pais burros q pagam para isso).
Não se fazem padres como antigamente....antigamente, criam em Cristo. Hj crêem em Marx!

Anônimo disse...

O argentino Francisco....é o imundo que se sentou no lugar do Santo ( Leia Agostinho) . O verdadeiro líder espiritual, o verdadeiro Papa é Bento XVI. Quando Bento se for, o anticristo comandará a igreja católica. Os evangélicos por sua vez....tem líderes néscios...cegos guiando outros cegos para abismos. Deus é bom. E só n'Ele podemos depositar confiança.

Anônimo disse...

Inquisição. Intolerância. Catequismo forçado de indígenas. Cruzadas. Conversão forçada de judeus. Guerras. Mortes. Tortura. Comunismo.....e agora CNBB e Chico argentino.

Anônimo disse...

Acha que esse povinho católico já ouviu falar em Constantino??? Pela igreja católica.. .a plebe nem saberia ler! Gutemberg foi "tachado" de herege pelos religiosos da época. Católico ama ignorância! Ou tem preguiça de ler, tanto as Escrituras, quanto livros ou bulas de remédio!

Anônimo disse...

Existe um erro crasso no texto: dizer que é de hoje o esquerdismo no Rosário. Já em 1990, o professor pontello apresentava videos de Fidel e levada clovis ingelfritz para palestrar...

Ana Clara Maciel disse...

Jamais colocaria meu filho. E, se meu filho estivesse estudando numa escola com este comportamento, com certeza, procuraria outra escola.
Ana Clara Maciel

Anônimo disse...

Sem paciência pra puxa saco de plantão do Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/