Artigo, Guilherme Fiuza, Gazeta do Povo - Os arapongas de bordel

Pegaram Sergio Moro. Ele foi flagrado sentenciando o ladrão mais querido do país – e isso não se faz. O pessoal da mídia transformista – a militância fantasiada de jornalismo – não gostou do que o principal juiz da Lava Jato falava em privado durante o processo que condenou o bom ladrão. Jean Wyllys (por acaso amigo dos arapongas em questão) já tinha reclamado que a voz de Moro é fina. Agora veio a queixa sobre os modos para se referir ao ladrão amigo.

Ok, cada um na sua – e se a sua é a militância delinquente com maquiagem de jornalismo investigativo, você tem mesmo que caçar quem defende a lei. Ainda assim, se coloque no lugar de Sergio Moro por um instante.

Ele estava liderando a força tarefa que capturou a quadrilha mais simpática e voraz da história.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

vcs estao falando do cano, ao inves de falar do esgoto.
Ora, o fato de ser adversario politico nao permite paredao. Vc nao gostaria de viver no pais que isto acontece. Ou melhor, vc nao viveria uma semana num lugar que acontece o que vc prega que seja para seus adversarios.
Ate porque, para o judiciario NAO existem inimigos pessoais, mas aplicacao da justica.
O Lula é bandido sim, mas isto nao permite fuzilamento.

Anônimo disse...

pô, o Fiuza tinha de ter mais exposição...

o texto do cara é ótimo...

e não é de hoje...

Anônimo disse...

🇧🇷 Que gravações? Tudo foi montado como uma grande fraude primeiro a clonagem do celular de um ministro de estado, depois as adulterações dos diálogos e por fim a recusa de apresentar os originais.tem que se aplicar lei de segurança nacional na bicha Greenwald.

Anônimo disse...

Um Moro o Brasil trust. Evidente que o Brasil honesto, que não suporta a ladroagem, os saques aos cofres públicos, tão ao gosto do PT e dos comedores de mortadela.

Anônimo disse...

Um Moro o Brasil trust. Evidente que o Brasil honesto, que não suporta a ladroagem, os saques aos cofres públicos, tão ao gosto do PT e dos comedores de mortadela.

Anônimo disse...

Excelente análise Políbio! Essa é a realidade que não queremos acreditar que aconteceu. Mas o país foi dilacerado, roubado em todos os sentidos. E o povo poderia ter reagido de modo avassalador em cima daqueles que tinham por obrigação defender o Brasil. A começar fechando todas as Instituições. Guerra declarada, afinal fomos todos prejudicados.

Anônimo disse...

Na minha opinião, dos veículos da assim chamada "grande mídia", a GAZETA DO POVO é, disparado, o melhor em todos os aspectos.

Articulistas renomados ( o próprio Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, entre outros ), fazendo jornalismo de verdade e sério.

Enquanto isso, a "grande mídia" bombachuda ( cada vez mais irrelevante, ao menos para mim )inunda suas capas com conteúdos futebolísticos e outras inutilidades e fuxicos envolvendo celebridades ...

Na GAZETA DO POVO, raras são as matérias e esportivas ... e ali não se vê quaisquer resquícios de fuxicos e outros lixos envolvendo celebridades ...

Anônimo disse...

Por isso cada vez mais interessante abandonar o barco, especialmente para novas gerações, ficar remando contra a mare mais 3 decadas no minimo, ninguem merece viver com este peso. Isto considerando que nenhum novo salvador da patria socialista entre no governo q apodreça tudo novamente.

Unknown disse...

Aham, chora petralhs

Anônimo disse...

Certamente porque a ré não era a Senhora sua mãe do colonista que o juiz do caso e procuradores estavam acomunhados para condená-la sem provas.

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Expressão popular empregada para dizer que os malfazejos da vida, quando ocorrem com outras pessoas, são mais fáceis de se encarar indiferentemente do que quando ocorrem conosco.

Ou seja, tirem a mascara da "ideologia" e se coloquem no lugar do outrem para ver como é bom um juiz e procuradores tramarem sua condenação.

Anônimo disse...

Não adianta espernear, juiz e promotor que atual foram dos ditames da Lei sofrem as penas da mesma lei.

Anônimo disse...

"menos pela isenção das autoridades e mais pelo escândalo mundial que isso representaria"
Essa frase explica porque não só boa parte das autoridades, mas também boa parte dos jornalistas da grande mídia, não partiram para a defesa de Moro e ataque a Greenwald. Eles sabem que esse caso está tendo grande repercussão mundial e que se agissem dessa forma estariam dando provas ao mundo de seu partidarismo político.

ZAPELINO B disse...

Deveria permitir, mas aqui não é a Cuba do Fidel, onde isso era corriqueiro. Quem sabe levamos o presidiário para ser fuzilado lá? Com balas enferrujadas para doer mais ainda!

Anônimo disse...

Condenações sem provas? Precisariam mais das já existentes? Acorda.

Anônimo disse...

Cita uma prova anonimo das 19:51, apenas uma

Anônimo disse...

Aguardando os áudios (provas) ansiosamente! Quero só ver o grau de crueldade, ironia, sarcasmo desses idiotas chamados de autoridades. Vão enfiar a cara na privada de tanta vergonha.

Anônimo disse...

Conversas do Telegram ? ora, conversas do Telegram.
O esforço gigantesco da nossa mídia e do próprio poder judiciário para normalizar a flagrante violação da Constituição é patético.
Não há o que defender.
Não havendo o que defender, então a mídia parte abertamente para a desinformação e o judiciário parte para a normalização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/