Marcela Camnpos, Think with Google - Como as mulheres transformaram o YouTube em um espaço de ação

As mulheres ocupam cada vez mais espaço nas plataformas online para construir suas narrativas. Isso é mais que uma mera tendência: é uma realidade. Elas vêm fazendo isso ao longo do tempo com consistência, formando vínculos em rede nesse processo. Em 2019, é possível ver todas essas características refletidas em como o público feminino tem se apropriado do YouTube não somente em busca de apoio, mas também como uma importante ferramenta de ação. Elas geram conteúdo próprio, dão suporte umas às outras, escutam novas vozes e encontram outras formas de ver o mundo.

Alguns dados sobre a relação da mulher com o vídeo online dão uma luz sobre as razões desse uso do YouTube. Elas são mais da metade da nossa audiência, e a quantidade de horas que passam assistindo a vídeos na plataforma supera à dos homens. Outro dado importante:

37% das mulheres não fazem nenhuma outra atividade enquanto usam a plataforma, o que reforça um consumo com atenção mais exclusiva ao compararmos com a TV, por exemplo, onde 18% delas dizem dedicar seu tempo somente a essa atividade.

CLIQUE AQUI para ler mais.


7 comentários:

Anônimo disse...

que conversa chata esse negocio de mulher isso, mulher aquilo...

ate parece que a mulher brasileira vive acorrentada...

mulher brasileira ja pode ser o que quiser ha tempos...

pode ser juíza, desembargadora, atleta, jornalista, delegada, policial, motorista de ônibus e ate presidenta da Republica...

mas colocaram na cabeça da mulher brasileira que ela é uma oprimida...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Assino embaixo do anônimo das 14.18. Até parece que as mulheres foram descobertas ontem. Que saco!
Esther

Anônimo disse...

Vdd!
A mulher brasileira só é oprimida por altos impostos para SUSTENTAR parlamentares e juízes de altas cortes corruptos e nababos.
Oooops, mas o homem brasileiro tb, né não?

ZAPELINO B disse...

Coisas da esquerdalha, que adora um mínimo!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:18h. Ao ler teu comentário senti vergonha das mulheres deste país ter sido representada pela mulher que deu o maior Górpi no país e ainda se acha injustiçada. Quanta vergonha de ter que ler na História do Brasil esse atraso de mulher representando as demais.

Anônimo disse...

O "editor" tentando chamar a atenção das mulheres.
Pelo jeito só tem ?macho? recalcado por aqui.

Anônimo disse...

Parir e cuidar da educação dos filhos, coisa rara nas mulheres atualmente...gordas e emponderedas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/