Senado votará, hoje, a MP da Reforma Administrativa

A votação da MP 870, que trata da reforma administrativa do governo federal, deve ocorrer hoje no Senado em meio à pressão de parlamentares da base governista para manter o Coaf sob controle do Ministério da Justiça.

Bolsonaro pediu, ontem a noite, que sua base não faça isto.

O grupo argumenta que as manifestações populares deram força para mudar a decisão da Câmara, que colocou o órgão sob o guarda-chuva do Ministério da Economia, a quem historicamente esteve ligado.

O risco de uma mudança na decisão dos deputados é que dificilmente haveria tempo para a Câmara votar novamente a medida provisória, como prevê a Constituição quando há discordância de posicionamento entre as Casas.

A MP perde a validade no dia 3 de junho e uma revisão do texto pelos deputados teria que ocorrer até sexta-feira, possibilidade que até agora parece inviável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo o Major Olímpio: ele está contra o governo? Ele quer que a MP caduque? Só assim se justifica sua atitude. Ele SABE que não haverá tempo hábil para nova votação na Câmara. Assim, essa manobra só tem como objetivo fazer caducar a MP e retornar tudo ao "status quo ante". Com um aliado desses Bolsonaro não precisa de inimigos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/