Projeto de lei para simplificar câmbio sai na quarta, diz Campos Neto


A ideia é criar moeda 100% conversível, segundo Mariana Ribeiro, Lu Aiko Otta, Paulo Silva Pinto e Fernando Jordão, que jantaram com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, ontem a noite, no restaurante Piantas, Brasília.

Leia a reportagem completa, que informa muito sobre os planos da área econômica:

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse que o pacote de medidas estruturais a ser anunciado pela instituição nesta quarta-feira incluirá um projeto de lei para simplificar o câmbio no Brasil.

“Precisamos começar simplificando a legislação, que é na sua maior parte de 1920 a 1950. Toda a parte de abertura comercial não vai ter sucesso se não tivermos uma regulamentação mais simples. Pequenas remessas, por exemplo, custam muito mais que em outros países”, disse.

Essa seria, segundo ele, a primeira fase para permitir que o real possa, eventualmente, se tornar uma moeda conversível, referência para a região.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto, que é bastante extenso.

2 comentários:

Justiniano disse...

O governo vai trocar todas as notas do real e obrigar algumas fortunas guardadas a trocar as moedas, só com isso o governo injeta 200 bilhões na economia.
o Bacen já sabe que logo isso será feito, aguardem.

Anônimo disse...

Por enquanto não entendi muito bem sua lógica.. "obrigar algumas fortunas guardadas a trocar as moedas"? Como assim? Não devem ser fortunas de pessoas físicas já que ninguém, (a não ser criminosos de vários tipos em seus bunkers) guarda dinheiro em espécie dentro de casa e sim, em agências bancárias, aqui ou lá fora, convertido em moeda estrangeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/