Preço médio de venda de imóveis residenciais avançou 0,14% em abril

O preço médio de venda de imóveis residenciais avançou 0,14% em abril, de acordo com pesquisa divulgada pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap, que contempla 50 cidades brasileiras.

Considerando essa estimativa, o preço médio de venda de imóveis residenciais encerraria o mês com queda real de 0,50%, aproximadamente. Nos primeiros quatro meses do ano, o índice agregado acumulou alta nominal de 0,38%, variação inferior à inflação esperada para o período. Sob uma perspectiva de médio prazo, quando avaliada a variação acumulada em 12 meses, alta de 0,26%.

A expectativa de retomada da atividade econômica nos próximos trimestres, apesar de gradual, tende a geral uma recuperação mais firme dos preços, ainda que com diferenças regionais, explicadas, dentre outros fatores, pelo baixovolume de estoque de imóveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o preço médio ANUNCIADO. Não o de venda em cartório. Aliás, não vende nada há horas. E a notícia é tendenciosa, dizendo na manchete que o preço aumentou quando na verdade caiu se comparado à inflação do período. O portal Fipe zap máscara os preços com valores surreais e imóveis anunciados há maus decano. Aí quando algum vende, sobe ou sai do anúncio os preços “variam” zero vírgula qualquer coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/