Bolsonaro usa Twitter para elogiar Olavo de Carvalho.Entenda a briga.

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para tentar botar pano quente nas trocas de ofensas entre Olavo de Carvalho e os militares que integram o seu governo.

"Admiro Olavo, que é um ícone", diz o presidente, que declarou o seguinte sobre as desavenças:

- Espero que isto (a troca de acusações) seja página virada.

O presidente não criticou Olavo de Carvalho, que foi quem começou toda a encrenca e diariamente ataca os militares, alvejando nominalmente os generais Hamilton Mourão, vice-presidente, e Santos Cruz, ministro da secretaria de Governo, para os quais reservas xingamentos grosseiros.

O filósofo quer os militares fora do governo ou enquadrados, porque os considera nacional-populistas, portanto adversários do liberalismo econômico e das liberdades públicas e privadas. Ele acha que os militares tentam tutelar o governo Bolsonaro.

Mourão e Santos Cruz também xingam Olavo de Carvalho, mas sem baixaria. Ontem, os dois generais ganharam a companhia do general Villas Boas, ex-comandante do Exército, que chamou o astrólogo e filósofo de "Trotsky da direita".

23 comentários:

Anônimo disse...

Bah! Mas que saco! Vai trabalhar Bolsonaro, INFLAÇÃO SUBINDO, SAÚDE UM CAOS, EMPRESAS FECHANDO, É UM FRACAÇO ESSE GOVERNO, QUASE SEIS MESES, E NADA, SÓ FALÁCIA. UM DESASTRE.

Anônimo disse...

Inesquecível o clássico italiano A gaiola das loucas, com Ugo Tognazzi. Depois teve com Robin Williams e Gene Hackman, também excelente.Agora a administração do Bolsonaro pode ser Gaiola das loucas III.

Anônimo disse...

Bolsonaro é um idiota, referendando um imbecil como Olavo. Que tristeza, depois de sofrer com o PT não merecíamos tamanho retardo mental.

Anônimo disse...

Nenhum desagravo ao General Villas Boas e ainda assim espera que os militares virem a página? Engulam o desaforo e sigam em frente esperando o próximo? Aí já é demais

Anônimo disse...

Babação da grande imprensa aos militares, foto com FHC, curtida em post da Sheherazade criticando desbragadamente o PR, vontade aberta de regulamentar mídia... vocês querem que o Olavo faça o quê? Tecer loas a esses milicos traíras e deslumbrados?

Anônimo disse...

Nunca mais voto em você, Bolsonaro. Disseminar a divisão e a intriga entre seus próprios ministros é coisa de gente louca. Sua autofagia me decepcionou. Jogar o Brasil contra os militares, você deseja o quê, Estúpido? Já vejo um golpe no Congresso, um parlamentarismo a brasileira, para tirar o seu poder. Como pode ser tão burro!

Anônimo disse...

vocês é que não entenderam nada...

estavam todos sendo cercados pelo tucanismo novamente, dessa vez da area militar, e estavam todos pimpões achando que era a direita...kkkk

vocês precisam assistir muito ainda as aulas do professor, porque não fazem a menor ideia do que é direita e conservadorismo...

o que estávamos tendo era um governo tucano-militar, sendo novamente aprisionados pelos globalistas da ONU que se reúnem na badalada NY do prefeito comunista...

por isso que nada mudava, como que vocês ainda não perceberam?????

não entenderam o episodio sobre o Hino Nacional nas escolas?

aquilo foi trancado possivelmente por alguém do governo dessa ala tucano-moderada-militar...

não entenderam por que as coisas não mudaram??

ô gente lesada!

vao la apoiar o Doria e verão o país tucanar e andar de lado novamente, como sempre...

Anônimo disse...

Governe Bolsonaro, Governe Bolsonaro. Já não te sigo mais no Twitter.

Anônimo disse...

Bolsonaro, vai conseguir ganhar da Dilma, como pior governo nos últimos 30 anos, só gasta energia com esse twitter, a economia foi pro saco, é desembrego é inflação PIB lá em baixo. Péssimo governo.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro e em menos de seis meses, já me arrependo, só fica lavando nesse twitter assustos inúteis.

Anônimo disse...

É só isso que ele faz mesmo, governar que é bom nada.

Anônimo disse...

Votei em Bolsonaro, para que o país tivesse, estabilidade, segurança, confiança e crescimento econômico, que decepção.

Anônimo disse...

Cortina de fumaça esse blá,blá,blá de Bolsonaro e Olavo, para mudar o foco de um governo incompetente e inerte.

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS ANTERIORES FRACOS OU DE JUMENTOS PETRALHAS!

POLÍBIO AO COMENTAR ESSE POST DE BOLSONARO, NÃO COLOCOU QUAL É O FULCRO DA QUESTÃO: OS MILITARES NÃO ASSIMILARAM O QUE É BÁSICO NESSE GOVERNO, OU SEJA, REMOVER 30 ANOS DE GRAMSCISMO! OS MILITARES SÃO LIBERAIS NOS COSTUMES E NACIONALISTAS NA ECONOMIA!

E O CERTO, COMO PRATICA BOLSONARO É SER CONSERVADOR NOS COSTUMES E LIBERAL NA ECONOMIA! QUEM EVOLUIU FOI BOLSONARO, GRAÇAS A OLAVO E SEUS FILHOS.

É O FUTURO, PARA NEUTRALIZAR A ESQUERDA, E OS GLOBALISTAS NA NOVA ORDEM MUNDIAL! SEGUEM ESSE CAMINHO, TRUMP, SALVINI, DUQUE, BOLSONARO, HUNGRIA E ÁUSTRIA, ALÉM DE INGLATERRA.

Ariel disse...

Imagina o cara achando Bolsonaro idiota ou coisa que o valha; que diria esse mesmo, sobre a "anta" e ao "presidiário". Sei, haverá muita batida de cabeça mas, impossível acabar com as ratazanas numa só tacada....chegaremos lá!

Anônimo disse...

BOLSONARO DECLARA GUERRA AOS GENERAIS COM NOVO ELOGIO A OLAVO DE CARVALHO:

Um dia depois das agressões de Olavo de Carvalho aos generais Santos Cruz e Villas Boas, Jair Bolsonaro escolheu seu lado na guerra: o do 'guru' e astrólogo Olavo de Carvalho. Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirma que "Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida por mim", postou.

7 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

É tanta limitação intelectual que fiquei até pensativo, perplexo de isso vir de um canal oficial do governo. A família bolsonaro e alguns de seus ministros precisam instalar app revisor ortográfico em seus aparelhos com a máxima urgência. Parem de fazer o brasileiro passar vergonha mundo afora. É muito "conje" para um governo só.

Cris disse...

Verdadeiro "ídolo" e não fã para muitos... infelizmente, Sr Presidente...

Anônimo disse...

Ta explicado o corte de verbas da educação. A intenção é fazer que todos
fiquem no nível intelectual de Bolsonaro e de Moro. Nivelar por baixo.

Anônimo disse...

Fracaço com ç....é um fracasso re

Anônimo disse...

Votamos contra o PT e caímos nas mãos de um Presidente despreparado e sem liderança. O Brasil vai para o buraco, inflação e desemprego.

Anônimo disse...

Fracasso com Ç...é prá doer quando se lê...! Leitura faz bem de vez em quando.

Anônimo disse...

Bolsonaro ainda não disse a que veio, cadê aquele cara que não tinha medo de falar o que viesse na cabeça e que faria um outro país, será que é por que encheu seu governo de generais e está com "síndrome de vira-lata" ,por que na caserna Capitão é mandado por general.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/