Militares acham que Olavo de Carvalho tenta dividir a direita, diz Estadão

O Estadão de hoje diz que teve acesso a mensagens de WhatsApp de militares de alta patente, sobretudo generais.

O ex-comandante do Exército acha que Olavo é o Trotsky da direita.

A troca de mensagens deixa bem claro o seguinte:

- Olavo de Carvalho tem “planos bem concretos” para mudar o cenário político, e que “os ataques sistemáticos e coordenados sobre os militares do governo Bolsonaro vão ao encontro deste objetivo, que é dividir a direita para criar a extrema-direita.”

Segundo as mensagens, o filósofo e astrólogo conta com aliados de peso, como o deputado Marco Feliciano, que pediu o impeachment de Mourão, além dos irmãos Eduardo e Carlos Bolsonaro.

Mas não só.

Trotsky
O editor recomenda a série Trotsky, em exibição na Netflix:

27 comentários:

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho tem informação da CIA ou vê algo através dos Astros? Vai dar pitaco lá na casa do Chapéu.É um Otimo Filosofo e só, de Gestão não entende nadica de nada, haja vista, ter que fazer vaquinha para pagar suas despesas no hospital, ainda se gaba de nunca ter pego dinheiro da aposentadoria, mais uma de suas más gestões, se gosse nom gestor receberia e doava para pagar estudo de uma criança necessitada.Olavo já prestou um bom serviço para a nação denunciando o Foro de São Paulo e suas ramificações, agora fomo Gestor para indicar pessoas é um zero a esquerda.

Anônimo disse...

Admitir que o lula está certo é algo impensável.Mas fazer o quê? tem que admitir.É um bando de loucos mesmo este governo.Nunca via nada igual.O erro do Bolsonaro foi encher o governo de militares.Tudo bem que é errado sempre preencher ministérios com políticos ao invés de técnicos.Mas militar não sabe governar.

Marco Antônio disse...

Que há uma estratégia do Olavo nesses ataques sistemáticos, ninguém dúvida, mas a finalidade ainda não está Clara, contudo, unir esforços para ultrapassar o socialismo corrupto que estava em grau avançado, não é, ou seja, no mínimo ele está inoportuno, além de grosseiro com os militares.

Anônimo disse...

Tanto a esquerda quanto a direita são assim: quando finalmente combateram o lado oposto, começam a comer o fígado um do outro.

Anônimo disse...

Olavo d3 Carvalho é um louco asqueroso e a prole de Bolsonaro não fica atrás. Pobre Brasil se os militares deixarem o governo. Eu votei no Bolsonaro porque os militares estavam com ele. Mas nunca mais renovarei meu voto. Nunca pensei que essa besta apocaliptica, Olavo e Carlos, espalharia o caos e a divisão no país.

Fernando disse...

Espero que os militares que estão no governo se demitam em bloco.
Depois não peçam o apoio dos militares.
NÃO RECLAMEM DO LEITE DERRAMADO. NADA É POR ACASO.

Anônimo disse...

a intenção do professor é FORMAR uma direita!!!

ele não pode dividir o que não existe ainda...

pelo visto tem gente achando que o tucanismo, militar ou nao, ainda é a direita no país...

e precisa uma penca de generais trocando figurinhas via zap-zap para "descobrir" que a intenção de quem votou no capitão era mudar o cenário politico brasileiro?

Anônimo disse...

QUEM NÃO ENTENDE O QUE O OLAVO ESTÁ COMBATENDO DEVERIA FICAR QUIETO. ESTUDEM....

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA

Depois da saída do PT e das esquerdas do poder, os lobos e as raposas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

Anônimo disse...

De repente...esse sujeito virou a celebridade dos noticiarios...pqp...filosofo....vai te cagar...

Anônimo disse...

Debate Tosco, inútil, quando vão começar a governar.

Paulo Nunes disse...

"Ataque sistemático" é dose pra urubu, credo, quanta ignorância nesses milicos e opinadores, inclusive os espertos que vêm aqui comentar. Por isso que o país é uma porcaria que se iniciou com o golpe militar que fundou essa republiqueta aqui, um bando de militares vaidosos e burros vêm nos governando desde então, e quando alguém tenta colocar alguma luz nessa escuridão é chamado de louco. Esses trouxas contribuíram para se criar um dos maiores movimentos comunistas do mundo aqui na América Latina, e os pitaqueiros também desconhecem, ficam só comentando posts como espertalhões.
Quando não há argumentos aí aparecem os termos como "extrema isso", "extrema aquilo", etc.; e quem representa governos que mataram cem milhões de pessoas mundo afora recebem afagos dos milicos; ninguém aprende nada nesse país? que lavagem cerebral foi feita nesse povo, meu Deus!
Só vejo aproveitadores e carreiristas criticando o Olavo, como o editor aqui, que vê o seu blogue bombando, muito graças aos "loucos" como o Prof. Olavo, que vem combatendo essas nefastas ideologias de massa desde o tempo que a maioria nem sonhava o que era política, quando muitos aqui eram governados por tucanopetistas e nem se davam de conta da porcaria que estavam construindo lentamente, e que culminou nessa total ignorância da realidade que infelizmente temos de presenciar todos os dias na cena nacional.
Até o livro do editor ficou encalhado anos e anos, voltando a vender somente agora. Quanta ingratidão.

Anônimo disse...

OLAVO ESTÁ PERDENDO A CABEÇA, INFELIZMENTE! É INTELIGENTE E TEM RAZÃO NA MAIOR PARTE DO QUE DIZ. MAS GROSSERIA ESTÁ PASSANDO LIMITES.

NA VERDADE O QUE OS GENERAIS ESTÃO CHAMANDO DE EXTREMA-DIREITA É A DIREITA CONSERVADORA, DA QUAL ELES NÃO FAZEM PARTE, INFELIZMENTE. OS CONSERVADORES SÃO AQUELES QUE SÃO CRISTÃOS, DEFENDEM OS COSTUMES E A CULTURA JUDAICO CRISTÃ E DETESTAM O GRAMSCISMO ATEU.

OS MILITARES SÃO A DIREITA POSITIVISTA, MAÇONICA, QUE É PRAGMÁTICA, NÃO DANDO ATENÇÃO PARA O GRAMSCISMO. SÓ ATACA O COMUNISMO, EM CASO DE AMEAÇA REAL TAL QUAL O QUE OCORRE NA VENEZUELA.

A BANDIDAGEM, A VAGABUNDAGEM, A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE E DA DEMOCRACIA, DOS VALORES, O AUMENTO GIGANTESCO DO ESTADO E O ENGESSAMENTO DAS INSTITUIÇÕES NÃO SÃO PRIORIDADES BÁSICAS DOS GENERAIS! NO MÁXIMO, REDUZIR A BANDIDAGEM.

JÁ BOLSONARO, CONSERVADOR, EM PARTE POR TER BEBIDO DA ÁGUA DE OLAVO E POR DAR VALOR À RELIGIÃO E AO CONSERVADORISMO, PENSO MUITO DIFERENTE E CORRETAMENTE: É UM CONSERVADOR NOS COSTUMES E LIBERAL NA ECONOMINA! O CONTRÁRIO DOS GENERAIS.


JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ALGUMAS CERTEZAS:
1) INCONTESTÁVEL A CONTRIBUIÇÃO DO ESCRITOR OLAVO DE CARVALHO AO DENUNCIAR O FORO DE SÃO PAULO E SEUS PROPÓSITOS DE CRIAR UMA REPÚBLICA BOLIVARIANA-COMUNISTA NA AMÉRICA LATINA, TENDO COMO EPICENTRO FINANCIADOR, O BRASIL. COM O NOSSO, O SEU, SUADO DINHEIRO.
2) OLAVO DE CARVALHO É UM HOMEM INTELIGENTE, NINGUÉM PODE NEGAR
3) OLAVO DE CARVALHO É UM ESCRITOR DE TALENTO. E NADA MAIS. PASSA LONGE DE SER UM FILÓSOFO, COMO PRETENDE SER, AO INTITULAR-SE COMO TAL. NÃO TEM MÉTODO, NÃO TEM DISCIPLINA INTELECTUAL, ATRIBUTOS DE UM FILÓSOFO. O TÍTULO ACADÊMICO ATÉ NÃO TEM IMPORTÂNCIA, COMO QUEREM ALGUNS. ATÉ PORQUE UM BURRO PODE TER CURSADO A FACULDADE DE FILOSOFIA E TER O DIPLOMA. E NEM POR ISSO PASSA A SER UM FILÓSOFO.
4) OLAVO DE CARVALHO É UMA MENTE BRILHANTE MAS DISPERSIVA. UMA INTUIÇÃO PRIVILEGIADA MAS INDISCIPLINADA. UM INTELECTO PODEROSO MAS AGRESSIVO. INCONTROLÁVEL.
5) OLAVO DE CARVALHO É ORGULHOSO, MEGALOMANÍACO, VAIDOSO E ARROGANTE.
6) AGORA, O QUE TEMOS DIANTE DE NÓS?
UM HOMEM BRILHANTE, UMA INTELIGÊNCIA FULGURANTE, MAS QUE NÃO TEM CONTROLE SOBRE SUAS EMOÇÕES. VAI ESCREVENDO E DIZENDO O QUE LHE VEM À CABEÇA.
RESULTADO:
ACABA ENFIANDO OS PÉS PELAS MÃOS E DESTRUINDO TUDO QUE CONSTRUIU AO LONGO DOS ANOS, NUM SÓ MOMENTO DE DESATINO, NUM SÓ MOMENTO DE LOUCURA E PRECIPITAÇÃO NO QUAL SUA INTELIGÊNCIA FOI SUFOCADA PELA EMOÇÃO. SE A PSICOLOGIA NOS ENSINA QUE A INTELIGÊNCIA, A VONTADE E A SENSIBILIDADE SÃO A SÍNTESE DA PERSONALIDADE, TOMADA ESTA COMO A SÍNTESE DA VIDA PSÍQUICA( Lição de Osvaldo Baucke, Professor de Filosofia no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, 1962)TEMOS QUE OLAVO DE CARVALHO MOSTRA UM DESEQUILÍBRIO ENTRE A INTELIGÊNCIA, A VONTADE E A SENSIBILIDADE.
AO CONTESTAR UMA SIMPLES AFIRMAÇÃO DE UM GENERAL QUE O CHAMOU DE - desocupado - PALAVRA QUE POR SI SÓ NÃO OFENDE NINGUÉM NA SUA HONRA, A SENSIBILIDADE DE OLAVO DE CARVALHO, JÁ DE HÁ MUITO À FLOR DA PELE, REAGE VIOLENTAMENTE, DESPROPORCIONALMENTE, ATACANDO O MILITAR EM SUA CONDIÇÃO DE ENFERMIDADE, COM PALAVRAS DE BAIXÍSSIMO CALÃO, QUE ENVERGONHA A TODOS NÓS BRASILEIROS.
ORA, ISSO NÃO É COMPORTAMENTO DE QUEM SE DIZ FILÓSOFO.
ISSO NÃO É REALMENTE NENHUMA CONTRIBUIÇÃO QUE AJUDE A RESOLVER OS PROBLEMAS DO BRASIL.
OLAVO DE CARVALHO DEMONSTRA POSSUIR ALGUMA ENFERMIDADE MENTAL, QUE SÓ UM PSIQUIATRA PODERÁ DIAGNOSTICAR. FICO SOMENTE NA ANÁLISE DO QUE ESCREVEU.
ABSOLUTAMENTE ESCATOLÓGICO.
IRREMEDIAVELMENTE IMPERDOÁVEL E INACEITÁVEL.
NÃO PRECISAMOS DE UM DEBATE DESTE NÍVEL PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS( sérios e grandes).
LAMENTO QUE O ESCRITOR OLAVO DE CARVALHO TENHA PERDIDO O RUMO.
LAMENTO QUE O ESCRITOR OLAVO DE CARVALHO TENHA PERDIDO A COMPOSTURA.
LAMENTO VER A DESTRUIÇÃO DE SUA OBRA, NA FORMA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O ENTENDIMENTO DOS RUMOS POLÍTICOS QUE O BRASIL TOMOU, DESDE A CRIAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO ATÉ NOSSOS DIAS, DE FORMA TÃO MELANCÓLICA E DEPLORÁVEL.

Anônimo disse...

Não há motivo para tanta grosseria do sr. Olavo. É admitida a discordância, com a exposição de argumentos. Ofensas gratuitas são inaceitáveis. O fato de ter militares (da reserva) no governo é ótimo. Em geral, são preparados e trabalhadores e, de quebra, dão sustentação a esse governo. Se estivesse só, sem o apoio das FFAA, seria muito fácil derrubá-lo, como aconteceu com Collor. Os velhos políticos estão fazendo tudo para desestabilizá-lo e atrapalhar todas as medidas que são boas para o país.

Justiniano disse...

Esse Olavo é um doente mental que vê conspiração em tudo, deve ter sofrido lavagem cerebral no tempo do PCB e hoje acha que os militares por serem da maçonaria e mais moderados vão comandar o país.

O problema dele é que foi abandonado pela direita inteligente e assumiu a condição de guru de uma turma desprovida de formação.

E parem de chamar de filósofo porque não passa de um grande leitor de obras da área, quem sabe fez curso por correspondência em ontopsicologia do Meneghetti, porque dá uma viajada na maionese com um confusão de conceitos e ideias.

Lembrando que Salazar e Franco já morreram e eram exemplos da extrema direita. Isso nos tempos modernos não tem mais fundamento, servem para uma turma movida a ódio e ressentimento.



Luciano disse...

Olavo perde a razão e o apoio ao atacar de forma virulenta o general Villas Bôas. Torna-se um elemento contra producente para a direita. Agora dizer que os valores defendidos em campanha são de extrema direita diz muito sobre o pensamento na cabeça de certos generais.

Anônimo disse...

Anônimo das 8:50hs procure se informar e ler um pouquinho msis, no Período de 1964 à 1984 o Brasil deu um salto de desenvolvimento jamais visto,os Militares criaram toda infraestrutura, Brasil cresceu em média 7% ao ano, que existe hoje no Brasil, só alguns asociais, FGTS, Salario Famili. PIs/PASEP,BNH,COABs,Mobral, Projeto Rondom, Infraestrutura:Ponte Rio Niteroi, Usinas Nucleares, Correios ECT, Telebras, Embraer, Embrapa, Tucurui, Transamazonica, BR163, Satelites Brasilsat 1 e 2, Ndustria Belica, Deu Alvancada na Petrobras, Vale do Rio Doce,Metrô de São Paulo, Embratel,prooalcool etc...etc...A Democracia Civil cresce em mefia 2,5%ao ano, vendeu quase todas as Empresas criadas pelos Militares, davam Lucro,e o Bradil deve hoje 5,7 trilhoes de Reais, em 1984, ultimo ano de governo Militar o Bradil devia 100 Bilhões de Dolares, em torno de 400 bilhoes de Reais.Isdo é só um aperitivo do que osMilitares fizeram.

Anônimo disse...

ANTES DE FALAR É MELHOR ESTUDAR. OLAVO TEM RAZÃO !!!!!!

Anônimo disse...

Dividir a direita uma pinoia!!! Os militares querem criar apenas duas correntes políticas no Brasil: O esquerdismo e o isentismo, e só. Força OLAVO.

ZAPELINO B disse...

A encrenca não tem nada a ver com problemas de gestão. O problema todo é a dissonância entre alguns generais e o presidente, a começar com Mourao e agora com o Santos Cruz, que não perdem oportunidade em desprestigiar as opiniões do presidente. Olavo está apenas reagindo a esta verdadeira traição. Bolsonaro, praticamente sozinho, arrancou o poder das mãos dos corruptos petralhas e ao invés de receber todo o apoio dos militares que nomeou para o seu governo, está vendo-os agora,cortejando esta própria esquerda. É ou não é uma traição??? Como é que querem que o Olavo fique calado??? Tem mais é que notar a boca no trombone e denunciar esta sujeira!!!

ZAPELINO B disse...

Diversionistas são os generais que ao invés de caminhar juntos com Bolsonaro, tentam usurpar seu poder, conquistado nas urnas. Quem está dividindo? Bolsonaro, ao contrário, quer a unidade dos militares junto a Bolsonaro, o que não vem ocorrendo. Olha a coerência!

Anônimo disse...

Aterrorizados por um velhinho que os espreme na parede com argumentos irrespondïveis, comandantes militares, deputados, senadores, mega-empresários, donos de empresas de mídia, todos juntos, têm de inventar por trás dele alguma mega-organização estrangeira, para camuflar a vergonha sem fim do seu acovardamento ante um mero cidadão privado.

adilson disse...

Nós pensavamos que o psdb era oposição e muitos diziam que era direita.Dos antigos militares a maioria eram de direita,isso eu sei,mas desses o que sabemos?Se eles não disserem,conjecturamos pelos comportamentos dos mais visiveis e estes se sentem bem a vontade com aqueles que compartilhavam todas ante salas com os comunopetistas e não sabemos o motivos,mas causa uma estranheza disgraçada.

Anônimo disse...



Quando é que o presidente vai deixar de ouvir está bicha louca do Olavo de Carvalho. Quem o elegeu, foi para mudar um pouco o país e não ficar todo dia em rede social e defendendo um imprestável sujeito que nem frequentou faculdade e se diz filósofo. As pessoas não sabem, mas isto vai acabar mal para o país e os brasileiros. Nem direita nem esquerda, chega de ideologias babacas, uma dizendo que a outra faz mal. Tudo que é extremismo faz mal. Deixem está bicha louca de lado e governem o país.

Anônimo disse...

Para entender os olavistas, é preciso entender primeiramente quem é Olavo de Carvalho. E como? Fazendo uma análise minuciosa de suas 'obras'... Onde? Em:
1º)
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-1.html
2º)
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-2.html
3º)
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-3-parte-final.html
#guerra #olavista #militar #governo #Bolsonaro #POLIBIOBRAGA #olavodecarvalho #pt #psl #lavajato #democracia #mito

Anônimo disse...

Dividir a direita... que direita?
Militares nunca foram de direita, são positivistas!

Direita é conservadora ou liberal, jamais positivista!

Ainda estamos formando uma direita. A direita no país deixou de existir com os militares no governo.

O Olavo só está alertando sobre o positivismo se entranhando no governo. Ele faz isso pq já viu a merda que deu, qdo tivemos governos positivistas.

Graças ao positivismo, acabaram com a direita do país e criaram em encubadoras (mídia, cultura e escolas/universidades) a esquerda que governou o país por mais de 20 anos!

O positivismo adora um estado gigante, adoram arrumar a cama para a esquerda vir e deitar. Como fizeram, qdo entregaram o governo em 85. E isso que o Olavo não quer que aconteça novamente.

Por mais que eu discorde do Olavo em como ele faz as críticas (principalmente utilizando palavrões), elas precisam ser feitas, sim! Os militares não estão respeitando as pautas que elegeram o Presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/