O líder do DEM e do Centrão, Elemar Nascimento, conta como quer neutralizar o governo Bolsonaro

Esta entrevista feia pelo jornalista Josias de Souza, UOL, demonstra com clareza que franjas importantes do Congresso, boa parte dela liderada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ensaia implementar um "parlamentarismo branco", extraindo poderes do presidente Jair Bolsonaro, tudo a pretexto de implementar reformas que eles mesmos impedem prosseguir, tudo para benefício próprio. A entrevista é com o deputado Elemar Nascimento, Bahia, líder do DEM. Elemar é um dos lídres do Centrão, já identificado como o pior inimigo atual do governo Bolsonaro - capaz de tudo, inclusive de aceitar a aliança com PT e PDT, sempre que estes achem que vale a pena desestabilizar o Planalto.

Leia tudo com atenção crítica:

O título da entrevista diz tudo: "Sob ataque de Bolsonaro, Congresso prepara a sua própria agenda de reformas.

Reunido na última quinta-feira com os líderes dos partidos que dão as cartas no Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deflagrou uma articulação que deve transferir do Poder Executivo para o Legislativo o protagonismo das reformas econômicas e sociais.

Haverá nova reunião na segunda-feira, dessa vez incorporando senadores e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

"Sob ataque de Bolsonaro, Congresso prepara a sua própria agenda de reformas.

o titulo já é o padrão da imprensa ordinária...

Bolsonaro "ataca" e os coitadinhos do Congresso se defendem...

Anônimo disse...

Então vocês tem que apoiar! Uma das pautas da direita não é o parlamentarismo???

Anônimo disse...

mandem essa portentosa entrevista para a Janaina Paschoal...

talvez ela queira negociar democraticamente com essa confraria de abnegados altruístas...

estou curiosíssimo para saber qual é esse sistema de negociação sem toma-la-da-cá incensado por esses parlamentares de primeira viagem...

estão sendo engolidos pelo sistema e não entenderam nada...

isso na melhor e mais inocente das hipóteses...

Anônimo disse...

Este gordo cuja cara e parecida com fucinho de porco, assim como o botafogo e alcolumbre e demais ladrões do centrao merecem o.mesmo destino dos porcos chineses acometidos da peste suina. Lancados em vala comum e depois atear fogo neles, para matar todos virus e bactérias da corrupcao

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Então vocês tem que apoiar! Uma das pautas da direita não é o parlamentarismo???
19 de maio de 2019 15:11


onde o senhor ouviu isso?

isso é conversa constante que esta na boca do Çerra...

ou o senhor chegou ontem à Terra e ainda acha que o PSDB é de direita?

Anônimo disse...

Diante disso, a ordem é: Neutralizar Elemar! Quem tiver celular mande mensagens, amáveis, ao deputado, exortando-o a cumprir o seu dever de eleito em nome de cidadãos que querem um Brasil melhor! Hoje, temos voz e estamos todos à distância de um click de Brasília! Não E, no dia 26, unamo-nos em defesa do Brasil!

Anônimo disse...

O Congresso tem que fazer as reformas necessárias, para isso tem que isolar o presidente Bolsonaro que só atrapalha, fazer algumas modificações necessárias, colocar em votação sem consultar ou ouvir o presidente.
Deixem ele viajando e clicando o dia inteiro, aí a coisa anda

Anônimo disse...

Então, irão fazer o que não fizeram nos 35 anos de "democracia" Civil? Assisto a TV Camara e TV Senado e só vejo rasgação de seda, beira ao ridículo, de um parlamentar para com outro, muita conversinha nas tribunas que demonstra que eles sabem o que o povo deseja, mas não fazem, nãotem açoes, so conversa e votações de projetos insignificantes que não melhoram a vida do cidadão. Ou seja ficam 4 anos sem redultafos ou resultados inexpressivos.O Povo paga muito dinheiro com emssa gente que não os vê representarem.

Anônimo disse...


DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!



QUANDO É QUE O BOLSONARO COMEÇARÁ O SEU GOVERNO???????

Anônimo disse...

Mas não foi Bolsonaro que "alimentou" e deu "poderes ilimitados" em seu governo ao DEM? Criou o monstro, agora que embale!

Carlos Bonasser disse...

QUANDO OS CORRUPTOS QUEREM TOMAR A REPUBLICA...OS TRAIDORES...OS CONSPIRADORES ALIADOS AOS PIORES INIMIGOS DO PAÍS...OS CORRUPTOS DA CÂMARA, OS CORRUPTOS DO SENADO ENCABEÇADOS PELOS DO MDB, RENAN, E PELOS CORRUPTOS, DESQUALIFICADOS DO SUPREMO CABARÉ...É ESSE O MOMENTO QUE PEDIMOS UMA INTERVENÇÃO NESSES TRÊS PUTEIROS PARA COMEÇARMOS DE NOVO...ASSIM ELES VÃO DERRUBAR O NOVO GOVERNO E VÃO ESTRAÇALHAR A ESCULHAMBAÇÃO DEIXADA PELOS SEUS FINANCIADORES PETRALHAS...HA QUE SE INICIAR UM PROCESSO DE INTERVENÇÃO...O CORRUPTO E CRIMINOSOS LEGISLATIVO ESTÁ EM MOVIMENTO PARA DERRUBAR NOSSO GOVERNO...ISSO É TRAIÇÃO RESULTADOS DE CONSPIRAÇÃO URDIDA PELOS CORRUPTOS : MAIA, ALCOLUMBRE, RENAN, TOFOLLI E GILMAR...TEMOS QUE PRENDER TODOS ESSES FACÍNORAS..

. O MAIA E O ALCOLUMBRE SE FAZEM DE TONTOS PARA MELHOR PASSAR NÃO PASSAM DE CORRUPTOS TRAIDORES E VIVEM DE URDIR EM CONSPIRAÇÃO CONTRA O ESTADO, CONTRA O PAÍS, CONTRA A NAÇÃO E CONTRA O PRESIDENTE...DEVERIA SER ENQUADRADOS NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL COMO TRAIDORES E SEREM FUZILADOS EM PRAÇA PUBLICA...É O QUE MERECEM.

PATIFE CAFAJESTE...FOI CHORAR PARA O PSL E PARA O PRESIDENTE PEDINDO APOIO PARA A REELEIÇÃO QUE EM CONTRAPARTIDA VOTARIA RÁPIDO TODAS PROPOSTAS DO NOVO GOVERNO...AGORA VEM COM CIUMEZINHOS CONTRA O PRESIDENTE E SE MANCOMUNANDO COM TODOS OS LADRÕES DO QUENGRESSO ATÉ COM O SUPREMO CABARÉ...VIVE ÀS ESCONDIDAS COM O CORRUPTO ALCOLUMBRE, COM O CORRUPTOS TOFOLLI, COM O CORRUPTO LIRA E COM TODOS OS CORRUPTOS DAS QUADRILHAS QUE COMPÕEM O QUADRILHÃO QUE CHAMAM DE CENTRÃO...ATÉ O SERRA ESTÁ METIDO NAS URDIDAS REUNIÕES QUERENDO MUDAR O SISTEMA DE GOVERNO PARA ENGESSAR O PRESIDENTE...DEPUTADOS CORRUPTOS LEGISLANDO PARA RETIRAR PODERES DO PRESIDENTE...PROMOVENDO MUDANÇAS NA CONSTITUIÇÃO PARA QUE NA AUSÊNCIA DO PRESIDENTE O VICE NÃO ASSUMA EM DEFINITIVO COMO ESTÁ HOJE VIGENTE...QUEREM COM ISSO QUE FAÇAM QUALQUER COISA PARA DERRUBAR O NOVO PRESIDENTE COM O FITO DE A ESQUERDA MALDITA VOLTE AO PODER E ACABAR DE VEZ COM NOSSO PAÍS...SÃO OS PATIFES CONSPIRADORES DO QUENGRESSO E DO SUPREMO CABARÉ QUE ESTÃO ARTICULANDO TODAS ESSAS MANOBRAS...QUEREM ACABAR COM O BRASIL DECENTE...MAS NÃO CONSEGUIRÃO.
O C E N T R Ã O
OU SEJA, O Q U A D R I L H Ã O...AÍ ESTÃO OS PIORES INIMIGOS DO POVO, DO PAÍS, DA NAÇÃO, DO GOVERNO E DAS ESPERANÇAS E ANSEIOS PELO BRASIL MELHOR...ESTÃO DANDO O BOTE PARA SE APODERAREM DOS COFRES E SUGAR O MAIS QUE PUDER...SÃO OS FELASDASPUTAS SANGUESSUGAS AVACALHANDO E ESCULHAMBANDO COM TUDO QUE SE QUER MELHORAR...OS CARNIÇAS, AS DESGRAÇAS EM FORMA DE DEPUTADOS E SENADORES CORRUPTOS...LIXÃO DA PODRE POLITICA.ABRAÇOS E BOA SEMANA GRANDE


POLIBIO...ESSE FOI UM DESABAFO...

João C. Ferreira disse...

A corja da pior espécie esta no centrão liderados por um lixo traidor da patria chamado rodrigo botafogo maia. Que joga no time dos desqualificados jilmar mendes, dias toffoli e alxandre morais do stf. Toda essa qiadrilha contra o Brasil e a favor dos corruptos, das corporações e dos parasitas.

Anônimo disse...

“Quem está impedindo o presidente de governar?”, pergunta senador em requerimento:

Brasil 20.05.19 - O Antagoniste
Por Diego Amorim

O senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, vai protocolar em instantes um requerimento ao ministro Onyx Lorenzoni, pedindo que Jair Bolsonaro explique e detalhe críticas feitas ao Congresso.

No ofício ao qual O Antagonista teve acesso em primeira mão, Kajuru faz 4 perguntas a partir de um texto publicado pelo presidente nas redes sociais na última sexta-feira. São elas:

“1. Que conchavos são estes propostos ao presidente e aos seus articuladores políticos?
2. Que partidos e/ou parlamentares estariam agindo de forma não republicana na relação com o Executivo?
3. Quem está, no Congresso Nacional, defendendo o ‘toma lá, dá cá’?
4. Quem está impedindo o presidente de governar?”

“Os parlamentares honestos, entre os quais eu me incluo, não podem ser jogados na vala comum em que chafurdam deputados e senadores que colocam seus interesses pessoais acima das obrigações institucionais”, argumenta Kajuru, na justificativa do ofício.

O senador Omar Aziz, do PSD de Amazonas, também promete apresentar requerimento com igual teor nesta semana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/