Empresas do RS integram a comitiva.
Enquanto Estados Unidos e China acirram as divergências na pauta de comércio, uma comitiva do Ministério da Agricultura está em solo chinês atrás de oportunidades.
O Brasil tem expectativa de que 78 frigoríficos recebam autorização para exportar para a China.
Para isso, em uma semana, a equipe do ministério encaminhará às autoridades chinesas informações finais sobre os estabelecimentos de carnes bovina, suína e de aves.
Os dois países também irão estudar o estabelecimento de um processo contínuo de habilitação das empresas do setor de carnes.
O governo chinês pediu ainda agilidade na resolução de pendências dos registros para exportar pescados e pera para o Brasil. Em troca, o governo brasileiro quer vender melão.
5 comentários:
O frango já aumentou de preço por causa dos chineses. E tinha "ispecialista" esquerdofrênico falando que a venda da ave ia cair devido à embaixada em Jerusalém. Cambada de otários!
Brasil, eterno exportador de commodities.
O governo chinês pediu ainda agilidade na resolução de pendências dos registros para exportar pescados e pera para o Brasil. Em troca, o governo brasileiro quer vender melão
mas é um ótimo negocio, hein?
os caras nos exportam dois produtos em troca de exportarmos apenas melão?
um país com uma costa de tamanho continental, com um oceano inteiro batendo a sua porta precisa importar peixe congelado da longínqua China???
blasileilo é muto bonzinho...
Então vão tirar as calças para os comunistas?. Criticavam tanto os comunistas, queriam até exterminar....
Vai ser dificil, o Brasil de Bolsonaro, do PSD - Partido do Suco de Laranjal, saiu do BRICS por ordem dos EUA. O Brasil vai vender para os EUA depois eles vendem para a China, ou seja, os EUA vão comprar a preço de banana do Brasil e vender a preço de mercado para a China, talquei?
Postar um comentário