Brasil aproveita sanções americanas e tenta vender mais alimentos para a China

Empresas do RS integram a comitiva. 

Enquanto Estados Unidos e China acirram as divergências na pauta de comércio, uma comitiva do Ministério da Agricultura está em solo chinês atrás de oportunidades. 

O Brasil tem expectativa de que 78 frigoríficos recebam autorização para exportar para a China.

Para isso, em uma semana, a equipe do ministério encaminhará às autoridades chinesas informações finais sobre os estabelecimentos de carnes bovina, suína e de aves.

Os dois países também irão estudar o estabelecimento de um processo contínuo de habilitação das empresas do setor de carnes.

O governo chinês pediu ainda agilidade na resolução de pendências dos registros para exportar pescados e pera para o Brasil. Em troca, o governo brasileiro quer vender melão.

5 comentários:

ARS disse...

O frango já aumentou de preço por causa dos chineses. E tinha "ispecialista" esquerdofrênico falando que a venda da ave ia cair devido à embaixada em Jerusalém. Cambada de otários!

Anônimo disse...

Brasil, eterno exportador de commodities.

Anônimo disse...

O governo chinês pediu ainda agilidade na resolução de pendências dos registros para exportar pescados e pera para o Brasil. Em troca, o governo brasileiro quer vender melão

mas é um ótimo negocio, hein?

os caras nos exportam dois produtos em troca de exportarmos apenas melão?

um país com uma costa de tamanho continental, com um oceano inteiro batendo a sua porta precisa importar peixe congelado da longínqua China???

blasileilo é muto bonzinho...

Anônimo disse...

Então vão tirar as calças para os comunistas?. Criticavam tanto os comunistas, queriam até exterminar....

Anônimo disse...

Vai ser dificil, o Brasil de Bolsonaro, do PSD - Partido do Suco de Laranjal, saiu do BRICS por ordem dos EUA. O Brasil vai vender para os EUA depois eles vendem para a China, ou seja, os EUA vão comprar a preço de banana do Brasil e vender a preço de mercado para a China, talquei?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/