Lava Jato da Educação investiga malfeitos no FNDE, orçamento anual de R$ 56,7 bilhões

A Lava Jato da Educação, destacada nesta segunda pelo presidente Jair Bolsonaro, dedica especial atenção aos negócios que se formaram em torno do fabuloso orçamento anual de R$56,7 bilhões Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quase metade de todos os gastos com educação pelo governo federal. A investigação no âmbito do MEC nasceu de acordo firmado entre os ministros Ricardo Vélez Rodríguez (Educação) e Sergio Moro (Justiça).

O FNDE banca merenda escolar, livro didático, compra ônibus para transporte escolar, financia creches, dá dinheiro às escolas etc. 

O jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, que trouxe a informação, diz que a Lava Jato da Educação investiga, por exemplo, a concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e maracutaias em universidades federais.

O ministro da Educação, Vélez Rodríguez, diz que a ideia é apurar desvios praticados por quem usou o MEC e as suas autarquias como instrumentos para desvios.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se formaram verdadeiras quadrilhas em todos os níveis no país inteiro. A impunidade fez com que ninguém tivesse medo de ser descoberto e sofrer as consequências dos rigores da Lei. Sou Professor e confesso que abandonei minha amada profissão por ganhar menos do que os direitos de uma Empregada Doméstica ( não a desmerecendo ). Essas quadrilhas “ responsáveis ” pela Educação fizeram dela um modo de enriquecimento ilícito onde os que se beneficiavam encobriam os demais da quadrilha. Reverter esse processo será uma tarefa árdua para o Ministro da Educação e do atual Presidente do Brasil Jair Bolsonaro, porque os beneficiados lutarão com unhas e dentes para que isso não aconteça.

Anônimo disse...

Vcs entenderam pq os professores universitários, tanto defendem o quadrilhão do PT. Pq o quadrilhão deixava correr solta as maracutaias nas universidades.

Justiniano disse...

A mau caráter da Maria do Rosário, postou sobre o twitter do Bolsonaro que disse que o Brasil gasta MAIS DE 120 bilhões em educação, dizendo que Bolsonaro disse que gasta "DEMAIS" na educação.

Isso é tipico dessas mentes imorais e vagabundas. Espero o que dessas ratazanas.

Anônimo disse...

Chorem ratazanas, lula está preso, acabou a mamata, vão tirar carteira do trabalho e comecem a agir com decência. É simples e não mata ninguém!

Anônimo disse...

As GALINHAS petistas e outras afins, inclusive uma bem gorda, estão histericamente doentes.

Tudo porque o gaINÁCIO-mor, seus asseclas, seus lambe-sacos e cheira-peidos - não demora muito, vão todos COCOricar baixinho, e suavemente, por muitos e muitos anos, em ambientes bem fechados, no aprazível clima de Curitiba ou de outras cidades brasileiras, onde há presídios menos confortáveis.

Essas GALINHAS são como qualquer galinha conhecida – pois têm um microcérebro e adoram tomar no cu para saírem, masoquistamente felizes e realizadas, a cantar.

Por isso, essas GALINHAS estão aflitas e indignadas, pois os seus estupradores costumazes não poderão mais satisfazer suas fantasias e taras anais, ainda mais que o galINÁCIO-mor delas só vai sair de sua gaiola dentro de um caixão de pinho vagabundo.

E, agora como essas infelizes GALINHAS vão externar o drama cruel de suas vidas sem futuro, sem poder contar com os seus amados estupradores?!?

Só resta, no seu desespero infinito, a essas GALINHAS ficarem a CACArejar chorosas as suas frustrações sexuais, freqüentando este site.

E aqui, as ditas GALINHAS dedicam-se, desatinadas e histéricas, a espalhar nele todo o lixo ciscado dos seus galinheiros imundos - normalmente com frases sem nexo e/ou mentirosas, para justificar os seus amores bandidos.

Ou então, as tais GALINHAS usam, então, o Crtl+C > Crtl+V - para trazer, para cá, o também lixo de suas companheiras GALINHAS de outros galinheiros também imundos, numa defesa inútil dos seus estupradores, dos quais morrem de saudades e sem mais nenhum consolo para saciar as suas taradices ao perdê-los em definitivo.

Anônimo disse...

Na minha opinião o tempo em que as esquerdas governaram o país, foi um aprendizado para o povo. Tempos atrás todos achavam que as esquerdas eram os que prestavam e os da direita os demônio. Hoje todos sabemos quem são. Ninguém mais quer saber de ser representado por essa gente da esquerda porque para eles o que mais importa é destruir o país. Vide ditadura da Venezuela.

Anônimo disse...

Aqui lembrando da CAIXA PRETA do BNDES, cujo assunto desapareceu da midia, dos bolsonaretes e etc... O que aconteceu? por que o silencio????????///

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/