Câmara formará, amanhã, a CCJ que examinará a PEC da Previdência

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acertou com o presidente Bolsonaro a instalação, semana que vem, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, local por onde passará em primeiro lugar o exame da PEC da Previdência Social.

Amanhã, Maia chamará os líderes de bancadas para que indiquem os seus representantes.

A presidência irá para o PSL. O deputado Felipe Francischini foi indicado pelo Partido.

Na CCJ, o governo já conta com 39 dos 66 membros, mas o número poderá ampliar. 11 bancadas farão as indicações.

Rodrigo Maia também acertou com Bolsonaro o início da liberação dos recursos orçamentários de iniciativa dos deputados e a base aliada começará a indicar nomes para o terceiro escalão, no autêntico e tradicional toma-lá-dá-cá.

CLIQUE AQUI para saber como tramitará a PEC na Câmara.

3 comentários:

Anônimo disse...

O establishment é forte e a eleição de Bolsonaro - caso não nos decepcione demais - é apenas o começo. Rodrigo Maia era pra ter sido destituído, nem deveria ter sido eleito. Muito menos um representante da Velha Política que quebrou o país na Presidência da Câmara. Temos um Rio que elegeu Maia e Freixo, um Alagoas que elegeu Renan... Muito tem que se batalhar para enfrentar essas raposas oportunistas.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Quais são os de P.S.D.B que farão parte desta Comissão e quais os endereços deles ? Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

BOLSONARO DEVE, IMEDIATAMENTE, AJUSTAR O TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA! COMO?! SEPARANDO OS SERVIDORES QUE JÁ PASSARAM POR DUAS REFORMAS PREVIDENCIÁRIAS FEITAS SOMENTE NO SETOR PÚBLICO DOS QUE AINDA NÃO PASSARAM POR NENHUMA. TAMBÉM DEVE DIMINUIR A IDADE MÍNIMA. 65 ANOS É MUITO TEMPO PARA O TRABALHADOR BRASILEIRO. NÃO SE PODE COMPARAR O TIPO DE SERVIÇO BRAÇAL DO BRASIL COM O DA EUROPA E EUA. AQUI NO BRASIL, QUEM PEGA NO PESADO SÃO OS BRASILEIROS... AQUI, NÃO EXISTEM IMIGRANTES PEGANDO NO PESADO. SÃO OS BRASILEIROS QUE ENFRENTAM A LABUTA DE SOL A SOL. NÃO DÁ PARA IR ATÉ OS 65 ANOS EM CERTOS SERVIÇOS E PROFISSÕES. SE NÃO FIZER ISTO, CORRE O RISCO DE PERDER POPULARIDADE, NÃO SER REELEITO E NEM MESMO ELEGER O SEU SUCESSOR!!!