25 mil estudantes da UFSM, Santa Maria, serão recebidos com o filme "Preto, Pobre e Puto"


Programação lulopetista da UFSM dá ênfase ao filme "Preto, Pobre e Puto", ao lado. Os calouros saberão o que os aguarda para aprender como ajudar o Brasil.

Nesta segunda-feira começa a Semana da Calourada na UFSM, com o tema "A Universidade se pinta de povo". 

Os 25 mil estudantes serão recebidos com a edição de literatura de cordel, que como os leitores sabem não tem nada a ver com o RS. Ganharam destaque e servem como demarcação de um projeto de Universidade "do povo para o povo", conforme explica Isadora.

A UFSM mandou dizer que os atos são  "resposta aos ataques que a educação pública vem sofrendo com discursos que insistem em limitar o espaço das universidades públicas apenas às elites intelectuais".

Um dos pontos altos da programação é a mesa " Educação em tempos de golpe: Desafios e Perspectivas", que será ministrada pela professora Rosana Pinheiro Machado, e o documentário "PPP – Preto, Pobre e Puto", sobre a trajetória do ativista negro Nei D'Ogum, figura reconhecida e reverenciada em Santa Maria, falecido em 2017. O filme, será exibido no dia 29 de março, seguido de um debate com a cientista social, graduada pela UFSM, Suélen Aires.

CLIQUE AQUI para examinar todo o escabroso texto distribuído pela Agência de Notícias da UFSM.

51 comentários:

Anônimo disse...

P.P.P. Petista
Patife Pestilento

Anônimo disse...

.


Imagina só se o título do filme fosse ¨Branco, rico, feliz da vida¨.


.

Anônimo disse...

a tosquice , a burrice e a chucrice gostam é do intelectual bolsonaro e do frota mais a joice plagiadora, vces são patéticos a cara do brasil com orelha de burro q anda por aí ehehehehe

Anônimo disse...

e la vamos nos pra mais uma década de vexames nos testes internacionais...

afinal, toma-se o período inteiro de formação universitária para forjar "cidadãos"...

Anônimo disse...

"Não existe doutrinação ideológica."

ARDAM!

ARS disse...

Deve ser um filme sobre o tal do paulo preto.

Anônimo disse...

Só falta a participação dos calouros nesse lixo ser compulsória.

Anônimo disse...

A Universidade, para assim ser chamada, deverá ser o lugar de produção e disseminação de conhecimento, que servirá para subsidiar a sociedade em geral, fazendo-a avançar. Ou seja, é o local - por excelência - da elite intelectual. Até esse conceito básico a esquerdalha conseguiu subverter. Mas não são todos os estudantes que foram lobotomizados, como constatamos na retumbante vaia recebida por Celso Antônio Bandeira de Melo quando, na solenidade de formatura da turma, tentou elogiar Lula.

Anônimo disse...

conforme os jornais disseram, o pessoal do Olavo é que queria levar ideologia para o MEC...

como se não ja tivesse...

de esquerda, claro...

Anônimo disse...

13:41: depois dessa, quem é mesmo xucro ? A elite intelectual não está nessas universidades, infelizmente. Ali estão apenas doutrinadores. Poucos se dedicam ao ensino curricular. É uma verdadeira vergonha a perda de tempo e dinheiro a que são submetidos os estudantes.

Anônimo disse...

E assim vamos chegando cada vez mais perto de um premio Nobel!

Anônimo disse...

Patético. Polinepto. Parvo.

Anônimo disse...

O Lula tá preso o babaca!!! Kkkk

Anônimo disse...

Petralha e lixo são a mesma coisa:
Lixo ou m* tem dois finais: ou se pisa neles, eles se esparramam e cheiram mal, cheiram muito mal...!
Ou se joga numa lixeira e tampa para não empestear a atmosfera ( nesse caso trancar na cela e jogar fora a chave).

Anônimo disse...

Nós gostamos também da tua mãe na zona.

Anônimo disse...

Como se os Esquerdonazistas do PT gostassem de estudar!!! Se dependêssemos dos esquerdonazistas, estaríamos ainda morando nas cavernas ou trepados nas árvores!!!

Joel Robinson disse...

Um dos repórteres é bolsista da prefeitura agência Brasil...

Anônimo disse...

Nobre articulador Políbio, quando é que essa estória macabra dos esquerdopatas se mijarem, umas nas outras, vai ficar melhor esclarecida. Devem estar se mijando há tempos, isso não é de agora e essa pratica deve ser parte integrante do cerimonial de iniciação dos militontos na quadrilha. Os novatos para mostrar total fidelidade aos seus novos donos, devem se deixar estuprar e deoois recebem uma chuva dourada de mijo, com cheiro de cerveja, em formato de chuva e praticada pelo demiurgo luladrão depois de tomar todas. Ele é o dono dessa escória sem moral, dignidade e civilidade.

Anônimo disse...

Hiena comunista

Anônimo disse...

Ninguém dá o que não tem , querem continuar a ter sua revolução bolivariana mesmo que façam o diabo. Um filme com o nome "Honesto, Progressista e Decente" não passa nos conceitos destes acéfalos.

Anônimo disse...

Paulo Preto Preso

Anônimo disse...

Será usado dinheiro público?

Anônimo disse...

as universidades precisa ser esterilizada desratizada urgente

Anônimo disse...

e o Vélez deixou isso? cade o astronauta ?

Anônimo disse...

Os calouros vão ter que passar por um corredor de mijo ? A estupidez dessa gente não tem limite.

Anônimo disse...

Para isso é que serve a chamada "autonomia da universidade" ? A polícia continua a ser proibida de policiar o "campus" ? Os estupros e os roubos continuam ? A maconha continua correndo solta? Essa é a universidade típica no Brasil. Estudo ? Nem pensar !

Anônimo disse...

Legal !
Atos iguais a esses tem custos...
Então a UFSM faz questão de ensinar aos calouros, no primeiro dia de aula, como enfiar no esgoto dinheiro que por óbvio fará falta ao NEGRO, ao POBRE e ao PUTO.

aparecido disse...

Será que a UFSM consegue formar bombeiros competentes ??? ...é bom também pensar em coisas praticas e necessárias para as necessidades da vida.. esse negócio de esquerda já encheu e não coloca comida no prato...

Anônimo disse...

Vomito onde.....

Anônimo disse...

ERNESTO GEISEL "ABASTECEU", NA SUA ÉPOCA, AS UNIVERSIDADES FEDERAIS COM PROFESSORES DOUTRINADORES DE ESQUERDA.

BOLSONARO, EM SILÊNCIO, DEIXA A COISA COMO ESTÁ...


NOVA ORDEM MUNDIAL SIONISTA, EM ANDAMENTO.

Anônimo disse...

ESSE JUMENTO É ARROMBADO TODO DIA NESSE BLOG E CADA VEZ TÁ COM O BUTÃO MAIS ALARGADO! EHEHEHE!

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Ao invés de se ocupar com besteiras, esses esquerdistas deveriam "lutar" pela taxação sobre as grandes fortunas, as que rendas são mal tributadas no Brasil: a Larissa Manuela tem mansão em Orlando,EEUU, qualquer "sertanejo" como Eduardo Costa, coleciona palácios. Enquanto isso, tentam essa reforma da previdência, destinada a arrancar 1,3 trilhões dos trabalhadores brasileiros em 10 anos!!!

Anônimo disse...

Professora da UFSM dando Porche de presente para marido, isso eu já vi. Professor da UFSM virando construtor em Camobi também. Agora essa baixaria nunca tinha visto.

Anônimo disse...

Engano "Camarada", gostamos de gente descente, educada e sem afetações.

Anônimo disse...

Robou? Se sim, deve fazer CIA ao Molusco-mor em Curitiba.

Anônimo disse...

Universidade Pública, dinehidi público. E assim que e..

Anônimo disse...

Vai mamar no teu orgão público!

Anônimo disse...

E tem imbecil criticando o Olavo de Carvalho, que há 40 anos denuncia essa patifaria na "educação" brasileira. Pra falar mal do Olavo, tem que ter muito conteúdo, o que NENHUM dos seus críticos atuais, lamento informar, não possui.

Carlos disse...

Literatura de cordel no sul do país?????

Anônimo disse...

SÓ SPSICOPATA, aquele que não tem empatia, irá ver este filme!

rudmars disse...

TEXTO pra reflexão
Que estratégia poderemos usar para "curar" pessoas que acreditam que Lulla não cometeu crime algum e que Dilma administrou sabiamente o país? Nem é preciso entender de psicologia para perceber que o esquerdismo tem um componente deliroide bastante forte. As tão faladas “Fake News” criadas durante a campanha eleitoral pela esquerda , através da mídia espúria não lograram êxito.
A população como um todo não caiu no conto fake. Então, resolveram dizer que a direita é quem fazia. Mas, nunca apresentaram as provas. Vide o candidato poste tentando aplicar sobre o Mourão a pecha de torturador.

Infelizmente, os esquerdopatas repetem mil vezes para ver se aquilo que dizem se torna verdade.. mas, não estão conseguindo emplacar nada. Não há absolutamente nada que se diga nem que se prove que fara um petista acreditar que o pais deteriorou em todos os aspectos.pode mostrar gráficos, pode mostrar fotos, pode mostrar videos nada mudará sua perspectiva de realidade. Nada demoverá de sua verdade. Isso pelo simples fato de que aceitar desmontar tal delírio, seria desmontar a si próprio. Ele precisa acreditar no que durante tantos anos aceitou como verdade. Não consegue sair daquele mundo de mentiras que os fizeram viver.
É muito difícil aceitar que foram manipulados e enganados durante anos. A realidade dos fatos caiu como uma bomba sobre a cabeça de muitos. Alguns não conseguem enxergar mais nada. Estão tão atolados na sujeira que estão se afogando literalmente.

Num país democrático com processo eleitoral realizado como é que a esquerda não aceita o resultado das urnas?
Que tipo de pessoas são estas? A esquerdopatia é tão doentia que não conseguem discernir o que é coerente ou não.
A mídia esquerdista na sua grande maioria diariamente cria factóides para abalar o governo.
Todos os dias ao invés de temas importantes serem abordados temos que conviver com escândalos abobrinhas criados justamente para desviar do que realmente é preciso fazer é ver.
Palocci fez denúncias importantíssimas. Daí o que tivemos? Foguinhos de artifício para que as pessoas não ficassem ligadas na delação. É assim que agem.
Mas, se acham que fazendo pantomima como do abobalhado cuspidor estão contribuindo para desestabilizar alguma coisa..novamente estão enganados. Aqui neste país tem leis e estas serão cumpridas. Ele pode esperar que já está sendo providenciado o devido processo.
Estamos mudando este país.
Em três meses de governo muitas mudanças já aconteceram.
Infelizmente com muitos desgastes . Com muito gente apostando no pior. Com muita gente querendo continuar mamando indevidamente. Com muito político sujo querendo minar o governo.
Mas com toda a certeza este governo vai mostrar ao que veio. E, quem não está de acordo que aguarde na sua ignorância o próximo pleito. Urnas fraudadas como se viu antigamente não queremos mais. Corrupção como teve nos últimos 16 anos não queremos mais.
Lula na cadeia pagando por seus crimes contra a nação. Dilma na cadeia. José Dirceu na cadeia.
E, a devolução de todo o dinheiro amealhado com a corrupção.

Anônimo disse...

O GRAMSCISMO nas universidades publicas precisa ser retirado cirurgicamente.

Professores doutrinadores devem ser chutados.

O que mais tem em universidade publica é professor doutrinando aluno, falando que Marx é um genio da economia, sendo que marxismo só gerou morte e fracasso economico.

Cada vez que tentam interpretar Marx corretamente morrem milhões de seres humanos.

Anônimo disse...

ESTE TÍTULO DO FILME É SÓ OUTRO NOME PARA "ESQUERDISTA", OU "MORTADELA".

Anônimo disse...

NÃO, Seo Polibio... informaram-lhe errado. O nome do pastelão é: "preto, pobre, puto, pimenta & petralha" ....

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta asneira....não vão prender está corja de vadios?

Anônimo disse...



Chama o Maduro pra fazer o discurso inaugural!!

Ele sabe tudo do tema..

Rudnei Costa disse...

Bem...eu reservei um minutinho de meu tempo para entrar na página do faceboook da professora Rosana Pinheiro Machado. Não precisa explicar. É só ler!!! Perseguir Bolsonaro transformou-se na sua doentia filosofia de vida. Mais um exemplo de ativismo político partidário dentro das universidades. Mais um exemplo de desonestidade intelectual. Para ela o Brasil nasceu neste ano ou ela estava congelada no tempo...tipo novela da Globo!!!

Anônimo disse...



Desespero da petezada do magistério público federal. Logo, logo vão ter de achar emprego e perder essa boquinha ai...

Para de mandar monitor no horário da aula deles só no faz de conta...

Disso ninguém fala..é só mordomia com as tetas do nosso imposto..

Anônimo disse...



Mas se o cara era puto, porque fizeram um filme sobre ele?

Tá cheio de puto na rua, de mão dada e olho pintado...

Anônimo disse...

Tem que fechar essas universidade púbicas todas. Os alunos que tivererem as melhores notas no ensino médio devem ganhar uma bolsa em uma faculdade particular e pronto. MERITOCRÁCIA.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Essa UFSM precisa de uma assepsia geral!

Aliás, a cidade parece que esqueceu da sua tragédia, assim como os esquerdistas norte-americanos esqueceram o 11 de setembro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/