Artigo, Elio Gaspari, Correio do Povo - O Supremo fala mas não quer ouvir


Esta charge de Gazo é escolha do editor.

O presidente do Supremo Tribunal Federal disse que vai “checar” o texto de um artigo do procurador Diogo Castor para decidir se representa contra ele junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Tomara que a checagem desestimule o doutor.

Alguns ministros do STF incomodaram-se com as críticas feitas ao tribunal e a outras esferas do Judiciário. No seu artigo, Castor denunciou um “novo golpe à Lava Jato” e em dois momentos mencionou uma “turma do abafa”.

Fala de freira, se comparada à oratória de Gilmar Mendes na sessão do STF do dia 14, quando se referiu a procuradores da Lava Jato como “gentalha”, “gente desqualificada”, “despreparada”, “covarde”, “gângsteres”, “cretinos”, “infelizes”, e “reles”, porque “integram máfias, organizações criminosas”. Numa hipérbole, foi além: “força-tarefa é sinônimo de patifaria”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

O "povo do bem" não aceitará mais que bandidos continuem no stf e nem no parlamento. Vamos chutar a bunda de todos e depois jogar numa lixeira, assim como o povo da Croácia fez com seus corruPTos. Não vamos aceitar que vagabundos oportunistas impeçam nosso trabalho, conseguimos tirar o renan cabeleira que era muito mais bandido que esse sujo e mal lavado que entrou em seu lugar.

Anônimo disse...

E quem vai representar contra GM ? Dizia-se, a título de brincadeira, que os juízes pensavam que eram deuses, mas que os ministros tinham certeza. GM já ultrapassou essa fase, ultrapassou Deus. Sabe que pode tudo, impunemente.

Anônimo disse...

só o que vai no ultimo paragrafo ja deveria ser motivo para ser ejetado do cargo...

e vários youtubers sumiram ou começaram a falar sobre amenidades depois do anuncio da tal investigação...

Fofóli escolheu o Moraes a dedo, por ter sido secretario de Segurança...

so trouxa não percebeu...

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

FALTOU AINDA: LADRÕES DE GALINHA...ENTRE AS OFENSAS PROFERIDAS CONTRA OS PROCURADORES DA LAVA JATO PELO MINISTRÁRIO GILMAR MENDES.

Anônimo disse...

Um ministro disse antes das eleições no ano passado, se o Bolsonaro vencer, não assume. Já assumiu e agora como fica...???

Anônimo disse...

Esses ministros estão se achando deuses no Olimpo...!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/