O ativismo do STF passou de todos os limites e isto tem que acabar, diz deputada Bia Kicis

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que na campanha adotou o slogan “a deputada do Bolsonaro” e de fato é uma das pessoas mais próximas do presidente da República, criticou no plenário da Câmara o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta, pelo julgamento sobre a criminalização da homofobia. O Judiciário não tem poderes legais para legislar sobre matéria penal. Segundo a parlamentar, a Corte pratica um “ativismo vil” e desrespeita os princípios do direito penal.
“Não existe crime sem lei anterior que o defina. Nunca vi, em uma democracia, um crime ser constituído por analogia ou por extensão”, afirmou Kicis. “A situação é por demais grave. É preciso que o Supremo deixe de estar alheio à vontade popular.”

13 comentários:

Anônimo disse...

Qdo um Congresso só que se importa em roubar através das negociatas, deixa oportunidade outro poder ocupar seu espaço. É só parar de fazer política suja e legislar. Simples.

Anônimo disse...

os bandidos tá bem armados e agente somos bucha de canhão

Anônimo disse...

Ou o congresso se impõe ou o STF vai continuar deitando e rolando, criando leis contrárias ao pensamento da maioria da população. Portanto, ou os legítimos representantes da população tomam uma providência, ou o congresso não terá mais razão de existir.

Sebastião

Anônimo disse...

Gosto dela, mas se aposentou aos 55 como desembargadora, muito nova, não tem moral nenhuma para defender a reforma da previdência.

Anônimo disse...

Cansei de blá blá blá, que o STF é uma vergonha estamos careca de saber, queremos medidas concretas.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Bia Kicis arrasou. O Supremo precisava escutar ha x tempo as verdades que ela disse Abaixo o Supremo.
Esther

Anônimo disse...

POR QUANTO IRÃO VENDER CADA "EXTENSÃO"?

"POR EXTENSÃO" É A VASELINA QUE ELES QUEREM

SE ACEITARMOS O "POR EXTENSÃO" TUDO QUE OS TOGADOS DO LULA,TOFOLI,LEVANDOWSKI E CUMPANHEIRADA, QUISEREM IRÃO FAZER, POIS O "POR EXTENSÃO " ESTARÁ COMO ALGO INDECENTE E ILEGAL ACEITO, E POR CONSEGUINTE A ESCULHAMBAÇÃO MAIOR AINDA DO STF ESTARÁ DWECLARADA, UM "BOCA LIVRE" PARA TUDO INCLUSIVE GANHAR MUITO DINHEIRO VENDENDO "EXTENSÕES"

BOCA NO MUNDO APOIANDO A DEPUTADA

OU

"FECHA PARA RESTAURAÇÃO DA LEGALIDADE COM OUTRAS TOGAS,É CLARO"

OU FARDAS SE PRECISO FOR!

Anônimo disse...

Não há a menor duvida! Um dos motivos do Brasil estar travado é a certeza do judiciário em achar que tem que pautar absolutamente tudo (com a ajuda de deputados e senadores que são vencidos no voto em plenário)!

Qualquer reforma feita no Congresso do jeito que a coisa está vai parar no STF!

A trabalhista com a ajuda da PGR foi contestada em vários pontos!

Agora discutimos as leis que o Congresso, segundo o supremo, deve fazer. Uma total inversão de tudo!

Anônimo disse...

A deputada tem razão. A consequéncia disso é que falta a esses ministros o requisito constitucional para o exercício do cargo: o notório saber jurídico.

Emmanuel disse...

Assim como Bebiano ... está mais que na hora de irem para casa! O povo vai para as ruas ...vai, sim!

Anônimo disse...

O Brasil não aguentara Gilmar Mendes e outros ministros ate a suas aposentadorias.Gilmar Mendes hoje com 63 anos ficaria mais 12 anos,seria a ruina do pais.

Anônimo disse...

Se ela se aposentou com 55 anos e porque a lei permite.. justamente o que querem acabar

Anônimo disse...

onsiderando os critérios do Bolssonaro, ela também não merece ser estuprada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/