Artigo, J.R. Guzzo, Exame - Quem se coloca contra Moro: os bandidos ? Não, é a OAB.

Istoé escolheu Moro como um dos brasileiros do ano.

A cada dia que passa mais se firma a convicção de que o Brasil é um país realmente extraordinário nas  aberrações de sua vida pública; nada se verá de parecido no mundo atual, no passado e possivelmente no futuro. Há demonstrações diárias e concretas dessa degeneração psicótica das “instituições da sociedade civil”, cuja função, na teoria, é fornecer os parâmetros, a segurança e o equilíbrio para o país funcionar com um mínimo de chances.

 Acabamos de viver, justo agora, um dos grandes momentos deste processo permanente de depravação de valores, conduzido pelos peixes mais graúdos da “organização social” brasileira. O ministro da Justiça, Sergio Moro, apresentou, apenas 30 dias após chegar ao governo, um conjunto de medidas essenciais, urgentes e tecnicamente impecáveis para combater o crime e a corrupção que fazem do Brasil um dos países mais lamentáveis do planeta. E de onde vem, de imediato, a oposição mais enfurecida contra as medidas de Moro ? Não dos criminosos ─ de quem, aliás, não se perguntou a opinião. A guerra contra a proposta vem da Ordem dos Advogados do Brasil, de juízes do Supremo Tribunal Federal, de integrantes do Ministério Público, dos filósofos que frequentam o mundo das comunicações e por aí afora. É uma espécie de ode ao suicídio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso vale para a reforma da previdência também, até agora não vi a associação nacional dos pedreiros se colocar contra ela, bando de esquizofrênicos.

Anônimo disse...

OAB - Organização AntiBrasil

Emmanuel disse...

A quem será que representa?

Anônimo disse...

As iniciais estão certas!
O.rganização
A.limentadora da
B.andidagem.

Anônimo disse...


Só tem uma coisa a se dizer: Advogado bom é advogado morto.

Anônimo disse...

Sou advogado. O presidente nacional da OAB não me presenta.

Cris disse...

Você não viu a Associação Nacional dos Pedreiros se colocar contra ela porque ela está sendo promovida pela "Associação dos Futuros Mestres de Obras"...

Anônimo disse...

Exatamente até o momento de vc precisar de um!!

E se ele resolver teu probleminha ... vira herói !

Anônimo disse...

Os bandidos não podem cobrar nada, mas os advogados deles podem.

ganhatudo disse...

Mas é claro. O novo presidente da OAB que recém foi empossado defende a Democracia. A Democracia tipo àquela da República Democrática Alemã, República Democrática de Cuba, República Democrática Bolivariana, e outras similares. Ele não nega sua árvore genealógica. Não há surpresas. Não me representa. #forafelipesantacruz

Anônimo disse...

O Moro o Homem do ano? Será que o brasileiro não acha que a oab é a instituição do ano?

Anônimo disse...

Olha Políbio. Tá mais do que na hora de o Brasil repensar qual a verdadeira função desses órgãos de classe. Na dá mais para eles continuarem apenas órgãos arrecadadores, sem realmente exercerem a fiscalização das atividades da classe. Muito menos podem ser aparelhos políticos partidários. Vamos ver os últimos casos de repercussão, Brumadinho e outras barragens, atentado contra Bolsanaro, etc.O que fuzeram a OAB, o CONFEA, o CFA, etc, para verificar a atuação dos advogados, dos arquitetos, engenheiros e administradores? O certo é que os integrantes dessas entidades, via de regra, a utilizam mais para tirar proveito e a fazer turismo as custas das entidades, convencoes e congressos realizados em toda parte, inclusive fora do pais, onde os palestrantes e o público assistente são os próprios integrantes, com tudo pago com o dinheiro das entidades. Pior, sequer exigem que os candidatos sejam profissionais atuantes, basta estarem inscritos na entidade.

Anônimo disse...

O sistema vive para se retroalimentar. Por exemplo: os advogados cobram uma fortuna por um habeas corpus, quem pode pagar? Só os bandidos de ponta. Ao cortar ou reduzir estas possibilidades o sistema começara a implodir, daí como ficam a OAB com as suas anuidades caríssimas? Os tribunais com uma multidão de juízes e funcionários? É um peso e um custo tremendo pago pela sociedade.

Unknown disse...

Pois é, estamos todos errados (OAB,STF, MIN. PUBLICO). Somente o "Ministro Moro" e seu "admirador Políbio...", assim com alguns poucos "analfabetos jurídicos" estão certos.

Anônimo disse...

E a OAB vive de que, de onde saem as rendas dos advogados??? Dos bandidos, pois sem crimes não existiria a OAB!

Anônimo disse...


O DAS 00:47 ACERTOU NA MOSCA, NUM ÚNICO TIRO...

O FREDIABRAHÃO DE OLIVEIRA disse...
Pois é, estamos todos errados (OAB,STF, MIN. PUBLICO)

QUEM ESTA CORRETÍSSIMO É O MINISTRO SERGIO MORO.

AS CORPORAÇÕES DE ADVOGADOS E O PESSOAL DA TOGA, ESPERNEIAM POIS VAI CAIR SEU OBSCENO FATURAMENTO....

Anônimo disse...



A OAB não justifica a sua existência, muito menos a sua mensalidade imposta ditatorialmente aos profissionais do direito. Fosse permitido optar, sairiam uns 90% dos advogados!!

Anônimo disse...

É a famosa engrenagem do sistema. Quem paga os altíssimos honorários aos senhores advogados de criminosos???. Resposta : O DINHEIRO DO CRIME!!!!!
SEM PRECISAR DISCUTIR OU USAR RACIOCÍNIO. O resto é conversa de botequim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/