Alemães usarão estaleiro de SC, caso vençam disputa de R$ 9 bi para construir 4 navios de guerra para a Marinha do Brasil

O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, esteve esta semana em Santa Catarina. Ele foi pedir apoio ao governador Carlos Moisés da Silva, PSL, o mesmo Partido do presidente Bolsonaro, da Fiesc e de lideranças políticas do Estado, tudo para que ajudem politicamente no caso da contratação do consórcio que construirá 4 novos navios de guerra para a Marinha do Brasil.

Trata-se de um negócio de R$ 9 bilhões.

A Thyssenkrup Marine participa da licitação do Projeto Tamandaré, disputando com consórcios da França, Itália e Holanda.

A razão da visita tem a ver com o estgaleiro Oceana, localizado em Itajaí, onde os alemães construiriam os navios de guerra. Todos os outros consórcios escolheram estaleiros do Nordeste.

18 comentários:

Anônimo disse...

OHHHHH a minha linda e bela Sta.Catarina, desevolvida também

Anônimo disse...

Esta é a grande oportunidade da família Bolsonaro enriquecer

Anônimo disse...

Itajaí, a cidade do rolo e das "famílias influentes"..

Anônimo disse...

Está acontecendo caso parecido na Bahia para a construção de uma ponte de 6 bilhões de reais onde provavelmente uma empresa chinesa será vencedora, porque as grandes construtoras brasileiras foram dizimadas pela Lava-jato.
Só não quebraram a Friboi porque é muitíssimo forte. (era este o grande objetivo dos americanos com a Lava Jato)

Anônimo disse...

Qual o político dono deste estaleiro?

Anônimo disse...

Sairia bem mais barato comprando pronto.

Anônimo disse...

Transferência de tecnologia bisonho.

Anônimo disse...

E o estaleiro de Rio Grande, não vai receber nenhum vaso de guerra para construir?
Ou a "crise" do Polenta continuará reverberando?

Anônimo disse...

O polo naval por onde passa deixa um rastro inesquecível para as cidades. Claro que não é nada de bom.

Anônimo disse...

Compra pronto dos americanos, sai mais barato, e já está pronto, como dito. Até construir, vai levar um bom tempo.

Anônimo disse...

Santa Catarina meu estado , linda linda

Anônimo disse...

e a gauchada discutindo se vai o fica GM, kkkkkk, que povinho de merda

Anônimo disse...

Pode demorar. O que importa é um navio de boa qualidade com uma transferência de tecnologia efetiva.

Anônimo disse...

tantos ano de PT na cabeça dexou a gauchada meia tantâ da cuca

Anônimo disse...

Catarinenses são uns iludidos, só o Porto de Rio Grande exporta o mesmo que os 5 portos de SC, as exportações gaúchas em janeiro foram 5X maiores que as de SC. No dia que tivermos o super Porto de Torres, aí sim que boa parte de SC vai virar sertão. Sem falar no turismo, se a gauchada deixar de frequentar as praias fétidas e poluídas, aí a receita de SC cai no mínimo 50%.

Anônimo disse...

Acontece que, sem as amarras e burocracias dos órgãos estaduais gaúchos infestados de esquerdistas atrasados, tudo anda melhor e mais rápido. Por isto, Santa Catarina está sempre avançando na nossa frente. Lá o PT nunca teve força e nunca foi governo, por isto se moderniza e se desenvolve atraindo empresas e empresários, gerando empregos, arrecadação e infraestrutura.

Erson Leal Ramos disse...

O Anônimo das 13:52 deve ser um idiota sem grana para pagar uma estadia longa nas praias catarinenses fica desdenhando o que não pode ter. Só me causa pena de alguém tão curto e tão carregado de mágoa... bílis em excesso mata, rsrsrsrs... Toma um bom chá de losna que voltará a ter uma visão mais clara. Ok?

Anônimo disse...

Erson Leal Ramos: Quem precisa de um chá de realidade és tu seu ignorante. Os únicos que pagam por uma "longa estadia" no litoral de SC é a ralé do Mercosul, só eles. Quem quer praia de verdade, com infraestrutura boa recepção, procura o Nordeste ou o RJ. No Sul, até Torres tem infra bem superior, um aspecto urbano bem mais agradável!
Pra que se estressar com mar sujo e cheio de esgoto, cidades congestionadas e sem acessos, sem água e luz nos horários de pico, sem parques e sem verde, se o turista pode desfrutar de um mar limpo e cidades bem planejadas e hospitaleiras longe de SC?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/