Índice de Confiança da Construção recuou em fevereiro

O Índice de Confiança da Construção (ICST), divulgado há pouco pela FGV, recuou 0,4 ponto na passagem de janeiro para fevereiro, atingindo 85,0 pontos e permanecendo abaixo do nível neutro (100 pontos).

Foi o primeiro recuo do indicador desde agosto do ano passado, refletindo a retração de 0,7 ponto do índice de situação atual, que atingiu 74,4 pontos, compensando o ligeiro avanço de 0,1 ponto do componente de expectativas, que alcançou 96,0 pontos. 

O mercado espera melhora da confiança nos próximos meses, porque o recuo não é significativo e nem é recorrente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha! Agora conta a do papagaio! Construtoras quebradas e adiando os pagamentos dos distratos o máximo que podem, bancos retomando imóveis a rodo e não tendo ninguém pra vender nos leilões e população quebrada financeiramente com 60 milhões de inadimplentes e aumentou as expectativas? Tem que desinchar a bolha imobiliária primeiro! Não tem como muquifo do MCMV valer 200 mil no meio da vila e muquifo com 20 anos de construção e bidê rosa valer 800 mil em bairro classe média. Muito menos jaula de 50 metros quadrados valer 400 mil. Ou voltamos à realidade ou o mercado imobiliário nunca irá se recuperar. A população está envelhecendo e tendo menos filhos, e estes filhos não estão saindo ou estão voltando para a casa dos pais com cria ao pé ( geração nem-nem ). CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Anônimo disse...

Pior é que é isso mesmo. E a construção civil aqui é uma piada de mau gosto. Agora estão passando uma lei que transforma o infeliz que compra imóvel na planta em investidor. Onera ainda mais o comprador. Aí é que o mercado não destrava mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/