Agenda econômica tem potencial disruptivo, afirma economista do Bradesco


Para Barbosa, três fatores são cruciais: o teto dos gastos, simplificação do ambiente de negócios e abertura comercial.

Foto da revista Amanhã.

A agenda econômica do Brasil tem potencial disruptivo e três fatores são crucias nesse processo: o teto de gastos, com a aprovação da reforma da previdência como eixo central; a simplificação do ambiente, especialmente o tributário, medida que coloca o país numa posição mais favorável no ambiente mundial de negócios, além da abertura comercial. 

A avaliação é do economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato Barbosa, que destacou as perspectivas econômicas em reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), nesta sexta-feira, em Florianópolis.    

A revista Amanhã é quem publica tudo na sua newsletter diária. Leia o que diz o economista:

- São aspectos frontalmente cruciais. O ambiente vai mudar e temos que estar preparados. São três agendas básicas transformacionais. O papel do teto dos gastos é reduzir o tamanho do Estado na economia e isso tem como principal consequência trazer protagonismo ao setor privado. O governo diminuindo de tamanho, necessariamente, traz o setor privado para o jogo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com essa pauta aí só o setor financeiro é que sai ganhando a curto e largo prazo. O governo não vai conseguir fazer nada do que preconiza se não renegociar a dívida interna. Vejam o caso da Argentina que não consegue sair da recessão pois tudo que arrecada é para os agiotas.

Anônimo disse...

Se diminuir o papel do Estado na economia aí o Brasil quebra de vez. Exemplos: banco Itaú, Bradesco, Ford, General Motors etc.
As grandes companhias só querem mordomias.

Anônimo disse...

Wilis diz que Maduro nunca conviveu bem com a própria homossexualidade

Anônimo disse...

tudo que leio e vejo sobre o plano economico do Governo é elogiado somente por presidentes de bancos...sei lá, mas isso não deve ser coisa boa....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/