Governos estaduais querem aumentar taxação sobre produção e exportações do agro

Diante da crise fiscal que ainda vive o País, vários Estados pretendem taxar tanto a produção quanto as exportações do agronegócio, setor mais dinâmico e o que mais cresce da economia brasileira nos últimos anos. 

Isto é o que conta, hoje, o jornal Valor, em reportagem especial.

Leia tudo:

Para produtores rurais e exportadores agropecuários, está claro que o setor virou de vez um alvo preferencial da sanha tributária dos Estados. Alertam, porém, que os aumentos de impostos podem comprimir suas margens de lucro, comprometer os bons resultados conferidos na balança comercial, quando não pressionar a inflação de alimentos.

E já preparam uma grande mobilização nacional, liderada pela própria CNA e Aprosoja Brasil.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses agropecuaristas lulopetistas querem fazer manifestação. São todos comunistas.

Sempre mamaram no governo, especialmente no governo Lula.

Anônimo disse...

Enquanto a coisa pega fogo nos corredores do Poder ...
Rapááá, eu não sei o que é pior:
- Se o discursinho mimimi da hipócrita burguesia esquerdista-caviar de botequim junto com os revoltosos eremitas do Projackistão “defendendo o proletariado”...
Ou
- A conversinha de falso moralismo reacionário da fraternidade cristã bolsomítica dos santos dos últimos dias que continua batendo cabeça pelas esquinas de Brasília.

Anônimo disse...

bem feito kkkk

Anônimo disse...

.


Em Minas Gerais estão colocando quem deve o IPVA no SPC!
O brasileiro é o único trouxa no mundo que paga IPVA.
É um dos jeitos de tapar o rombo das péssismas gestões, roubalheiras, disvios, corrupção e os altos salários de políticos, ministros e uma parte dos Barnabés como juíses e promotores.


.

Emmanuel disse...

Pois é ... ao invés de cortar custos, mais gostosa é arrancar de quem produz .... Fica a pergunta: onde está o inimigo??

Anônimo disse...

POVINHO BURRO! ENQUANTO NÃO COLOCAREM COMO GOVERNADORES GENTE DA ESTIRPE DE BOLSONARO, ESSES CARAS COMO LEITE, PETRALHAS, TUCANOS, EMEDEBOSTAS E CATREFA CONTINUAR SÓ A TAXAR, AUMENTAR IMPOSTOS, CRIAR NOVOS IMPOSTOS E PHODER COM A VIDA ALHEIA! TEMOS QUE CORTAR O ESTADO PARA UM QUARTO DO TAMANHO E SEM MORDOMIAS!

Anônimo disse...

Imbecís, irão colher desemprego e miséria. Aumento de impostos é solução para os idiotas.

Anônimo disse...

Reduzir despesas, inclusive com pessoal, salários astronômicos.... Nada. Como sempre, se vai até o bolso de outrem ....

Anônimo disse...

Esse pessoal do Agro exportador tem que contribuir com o INSS também, chega de isenções, o INSS está quebrado, alô Paulo Guedes socorro.

Anônimo disse...

Chega de impostos, continuem atrasando os salários, ninguém liga

Anônimo disse...


Estados falidos, salários dos indispensáveis servidores aperigo, solução aumentar impostos, encarregando as mercadorias e automaticamente ferrando com quem vive na iniciativa privada.

Somos dominados pela plutocracia de políticos e máquina pública.P.Q.P

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/