Ulbra demite 290 professores e não tem dinheiro para pagar as indenizações

A Ulbra, universidade que tem sede em Canoas, admitiu, ontem, que demitiu 290 professores e avisou que não pode pagar a totalidade das indenizações trabalhistas.

O Sinpro, sindicato que representa os professores, convocou assembleia para esta quinta-feira.

Ontem, a direção de dois sindicatos, Sinpro (professores) e Sintep (técnicos e administrativos) conversaram com a direção da mantenedora da Ulbra, que confirmou as demissões e a falta de dinheiro para pagar a integralidade das indenizações legais.

14 comentários:

Anônimo disse...

O povo não quer mais o ensino médio, muito menos o superior. Querem apenas creche e pré escola dos 0 aos 6 anos. Fazer filho e dar para o Estado cuidar em turno integral. Esse foi o legado deixado pela esquerda em mais de 12 anos de desgoverno.

Ricardo disse...

A ULBRA é uma impossibilidade. Iniciou a partir de uns casebres de propriedade do Becker catapultados a "olivercidadi" por um empréstimo a fundo perdido obtido por C A Chiarelli. Nesse templo de "çaber" militam "çumidadis" como Jairo Jorge, por exemplo.
Sem o caraminguá governamental a Sorbonne canoense não tem como sobreviver.

Anônimo disse...

falta de dinheiro sei, da onde vai as matriculas da pre escola ate o doutorado da ulbra queria saber , porque e estranho colocar a culpa do zimmer e lamentavel isto e tudo culpa da mantedora.

Marco Antônio disse...

290 professores e a universidade continuará o andamento normal das aulas? Ou seriam 290 mamando na reta, que agora secou? Algo não está claro.

Mauro Moreira disse...

Essa universidade sempre teve muito dinheiro para manter times de basquete e vôlei. Não sei como pode falir com um dos mais lucrativos negócios do país. Quanto aos 290 professores, poderiam ir pedir emprego para o chefão em Curitiba ou para a chefe, que voltou a morar em Porto Alegre. Quem sabe não conseguirão uma nova atividade no sindicato deles também? Podem chorar nos ombros da Crazy Hoffmann, do Paulo Teixeira, do Paulo Pimenta, do Lindenberg Farias...

Anônimo disse...

https://www.todahora.com/articulos/ulbra-%C3%A9-vendida-para-grupo-chin%C3%AAs

https://amazonasatual.com.br/unidade-da-ulbra-em-manaus-e-vendida-em-leilao-para-grupo-chines/

Anônimo disse...

O futuro das seis instituições de ensino que pertenciam à gaúcha Ulbra e foram arrematadas em leilão pela asiática Glory Top é cercado de interrogações. Por força do contrato, o fundo offshore de Hong Kong é obrigado a manter as atividades até o fim deste ano letivo. Mas não está claro se a Glory Top permanecerá à frente do negócio, revenderá o controle das universidades ou, em um cenário ainda mais radical, vá fechar alguma das instituições a partir de 2019. Entre os executivos, um dos maiores receios é que os asiáticos tenham comprado os ativos mais pelas propriedades imobiliárias do que pela operação de ensino.

Anônimo disse...

E as universidades e institutos federais somente não quebram porque são estatais. São um escoadouro de recursos públicos com resultados pífios, excetuados por apenas alguns poucos cursos que são alardeados a quatro ventos, mas que só confirmam a regra.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, chega de ULBRA!!!

Anônimo disse...

A ULBRA não foi eleita uma gigante nacional na educação. Já Kroton e Estácio...

Anônimo disse...

Imagina se não houvesse a justiça do trabalho para q estes professores buscassem os seus direitos.

Anônimo disse...

Privatiza!

Anônimo disse...

Que pena nossa Educação acabar desse jeito. Conheço alguns Professores de Medicina altamente qualificados. Será que a Medicina também fechou suas portas?

Anônimo disse...

Muitos vem para cá desfilar insanidades sem conhecer nada sobre educação! Em todos os países avançados no mundo o Estado banca grande parte das despesas, inclusive Universidade e Pesquisas. Nos Estados Unidos, a flor de lótus dos ditos pensadores liberais, apenas em Berkeley, a maior Universidade Pública ianque, a União Federal garante fundos de quase U$ 500.000.000, quinhentos milhões de dólares anuais. Isto sem contar diversos outros Fundos de apoio via grandes corporações. A NASA, bem, a NASA, engole muitos bilhões de dólares de Fundos da União todos os anos...
Aqui, temer acabou com o IFES, com o Ciência Sem Fronteiras e as Verbas para Pesquisa caíram de R$ 2.4 Bilhões de reais no último ano de DILMA ROUSSEF para apenas R$ 240 milhões de Reais.
Falar sem fundamento é fácil...
INVESTIR EM EDUCAÇÃO SUPERIOR E PESQUISA É SIM OBRIGAÇÃO DO ESTADO!
Bye, Bye, Brasil!
Sergio Furtao Cabreira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/