O deputado gaúcho Jerônimo Goergen não integra a lista dos 141 atuais e ex-deputados que já podem se aposentar com R$ 33,7 mil mensais, inclusive o presidente Jair Bolsonaro.
É que Goergen renunciou a este direito.
Ele paga INSS como todo mundo e vai se aposentar como qualquer trabalhador, recebendo o teto de R$ 5.600 por mês.
18 comentários:
mazaaaaaaa!!!!!!
por melhor que seja a noticia, é difícil de acreditar.
Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra
Salario de politico é proforma!
Melhor seria receber abrir uma empresa e dar emprego.
Aí é que está o maior déficit da previdência social. O sujeito, desconta sobre o máximo de 10 salários mínimos, e depois se aposenta, ganhando 40 salários mínimos. E são milhões de aposentados assim. Quer se aposentar com mais valor, que pague uma previdência privada da diferença que quer receber. Mas é esse o ponto G , onde os privilegiados, não querem nem escutar . Mexam nisso e resolverão metade do déficit da previdência. A outra metade, está na roubalheira e desvios de verbas para outros setores "deficitários", que nada tem a ver com a previdência.
Parabéns deputado Jerônimo Goergen, o senhor honra o nosso Estado e a nossa Pátria. Quem dera todos os demais deputados que estão na lista de beneficiados tivessem a mesma atitude de zelo, desprendimento e coragem que o senhor tem. Viva os brasileiros de bem!!!
Ao anônimo das 18:46 recomendo fazer um curso de custeio previdenciário. Nem na china ocupante de cargo público desconta sobre 10 salários mínimo. Desconta sobre o valor cheio.
No setor privado é mais ilógico, o empregado contribui sobre o teto de 5 mil e o patrão não tem teto.
A questão é que o desconto de 11%, não importando a base (10 ou 40 salários mínimos), é insuficiente para provisionar valor suficiente para pagar uma aposentadoria integral dos 60 até os 90 anos por exemplo - e tudo acaba numa pirâmide financeira.
Voltando ao setor público, o governo tem uma alíquota também de sua responsabilidade, mas apenas faz isso contabilmente, o dinheiro ele só apura conforme vai entrando no nos sistema pela contribuição dos mais jovens.
Não é que ele tenha renunciado. Ocorre que o parlamentar somente se aposenta com esse valor se paga opcionalmente o instituto de previdência parlamentar. Os parlamentares que não recolhem a contribuição não terao direito. Alguns preferem pagar para previdências mantidas por bancos, por exemplo. E uma questão de opção.
Exemplo de politico, muitos poderia seguir o mesmo , mas a soberda nao deixa.
Exemplo de politico, muitos poderia seguir o mesmo , mas a soberda nao deixa.
Morde meu dedo.
Melhor deputado gaúcho!
Que belo exemplo! Jerônimo sempre orgulham do seus eleitores!
Que belo exemplo! Jerônimo sempre orgulham do seus eleitores!
Além de sustentar o Brasil com impostos, o Rio Grande do Sul dá exemplo de como se portar com hombridade. 'Essepaiz' realmente não merece o Rio Grande do Sul.
www.facebook.com/mblivre/posts/1267512513372889
"É que Goergen renunciou a este direito" Que direito cara pálida? Isso não é direito, e escárnio, ademais georgen tem apenas 42 anos, mais a frente ele se arrepende e mete a mão na grana. Maledetos.
Faz muito tempo que tento me aposentar e não consigo.Estes pilantras safados que tiram nosso dinheiro se aposentam acima do teto da previdência porque são políticos.33 mil de aposentadoria.E o Bolsonaro botou na cabeça que quer o modelo chileno de aposentadoria.A pior merda que existe é este plano.Arrasa com o trabalhador.No Chile foi prejudicial ao povo.Um modelo que é pra matar o peão.E estes bandidos se aposentam com este baita valor a hora que querem.São estes pilantras que dão déficit ao país.Não é o trabalhador comum.Mas quem toma na cola sempre é o assalariado.Quero ver o discurso do Onix que ninguém vai sair prejudicado blá blá blá...Pra mim falta uns 9 meses.Tudo bem que não é culpa do atual governo a crise que outros corruptos como o PT deixou no Brasil.Quebraram o país com saques de tudo que é tipo.Até mandando dinheiro nosso para os bolivarianos corruptos.Mas agora botar na conta do trabalhador é inaceitável.
O excelente deputado, que já tinha meu respeito, acaba de ganhar a admiração e os votos 'ad aeternum' dos 4 integrantes da minha família.
Seria muito interessante publicar esta lista. Há alguns ex-deputados que prometeram não usar o privilégio.
Postar um comentário