Desempenho indica rumo da produção industrial: vendas de papelão ondulado recuaram em dezembro,


O papelão ondulado é usado para acomodar produtos industriais. Se as vendas são boas, isto significa que a indústria está produzindo e encaixotando muito.

Os indicadores coincidentes de dezembro conhecidos até o momento sugerem retração da produção industrial no período, sinalizando que a retomada da economia segue bastante gradual, em linha com a expectativa de expansão de 0,1% do PIB no quarto trimestre. 

As vendas de papelão ondulado alcançaram 267.469 toneladas em dezembro, segundo os dados preliminares divulgados ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). 

O resultado representa uma queda de 1,4% na margem, já descontados os efeitos sazonais, mais intensa que o recuo de 1,0% observado no mês anterior. 

No mesmo sentido, as vendas recuaram 3,2% na métrica interanual. 

No acumulado de 2018, houve avanço de 1,6% ante 2017.

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, o governo faz um decreto pífio sobre armas parecendo que o desejo é desviar o assunto mais grave que enfrentamos, ou seja, da monstruosa dívida interna que está consumindo metade da arrecadação todo santo mês. Sem reduzir a sangria do pagamento da dívida criada pelos banqueiros não vamos a lugar nenhum. Não haverá mais empregos para sustentar os aposentados. Não haverá redução dos impostos para contratar a mão de obra ociosa. Enfim, tudo continua como d'antes no Quartel de Abrantes. Daqui a pouco as fábricas de papel também vão fechar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/