Fraudes no Detran do RS envolvem 322 carros. Polícia já faz prisões, além de buscas e apreensões.

A Polícia Civil do RS cumpre, hoje, 18 mandados de busca e apreensão em sete municípios e quatro de prisões temporárias em Porto Alegre e Santo Antonio das Missões, tudo no âmbito das investigações em andamento no Detran. Uma série de operações no sistema informatizado envolvendo alterações em cadastros de veículos e feitas em horário fora de expediente fez soar o alerta. Pelo menos dois servidores alteraram informações relativas a pelo menos 322 carros no Estado, causando prejuízo ao Detran, até o momento, de R$ 450 mil. Foram identificadas 955 operações no sistema

Trata-se da  Operação Transitório.

Os tipos de operações: mudança de proprietários dos veículos, alteração de endereço de entregas de documentos veiculares (como o Certificado de Registro do Veículo), troca das numerações de chassi (estratégia para fazer clonagem), reativações de veículos baixados (carros que não circulam mais), alterações de números de motor e do Renavam, liberações para uso de diesel, liberações de restrições administrativas e transferências de veículos de pessoas falecidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

E agora com essa placa nova do Mercosul, vai ser mais fácil clonar carros roubados, ou transitar por todo canto da América do Sul sem a identificação de qual cidade pertence aquele carro.

Anônimo disse...

O brasileiro não consegue mais ficar sem meter a mão em dinheiro público e fazer falcatruas nas estatais.Sem precedentes na história da humanidade.Em tudo tem corrupção.Com o Bolsonaro eu passei a acreditar um pouco no Brasil,um pouco,porque ele não poderá fazer muita coisa,estará amarrado pelo congresso.Só passarei a acreditar neste país quando houver pena de morte para assassinatos e roubos e desvios em órgãos públicos.Todos sabem que sempre haverá o maldito habeas corpus( corpo livre em latim) O corpinho sempre sai livre leve e solto.Pegam advogados de porta de cadeia,ou pegam dezenas de advogados e a coisa se arrasta por anos.Não dá nada.Nunca dá.O Brasil nasceu assim,vem de berço.Bem,lá vou eu de novo dizer: O exército tomar conta,fechar o congresso,o STF e impor pena capital e prisão perpétua.Solamente assim.Do contrário tudo azul no céu de Abrantes.

Justiniano disse...

Carros de sinistros de São Paulo e Rio de Janeiro normalmente são esquentados fora do horário de expediente do Detran, isso ocorre em muitas cidades gaúchas os picaretas usam muito desse expediente.

Somente integrando todos os Detrans nacionalmente e informatizando poderá reduzir, porque acabar é muito difícil esse negócio de esquentar carros.

Anônimo disse...

o PDT tinha que ta no meio, kkkkkk

Anônimo disse...

Operação Rodin – A operação Rodin revelou o desvio, entre 2003 e 2007, de mais de R$ 40 milhões do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), com a utilização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Passados 12 anos ninguém foi para a cadeia e a roubalheira não parou.

Os políticos confundiram libertinagem com democracia e a justiça dificilmente prende colarinho branco.


O Brasil precisava realmente de militares no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/