PPP das Águas, Corsan, levou o segundo maior prêmio do Brasil na modelagem de PPPs

O grande arquiteto da PPP das Águas, Corsan, foi o ex-presidente Décio Presser. Ele também comandou o Dmae durante o período em que Porto Alegre elevou de 18% para 90% a cobertura de tratamento de esgotos da Capital.


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) conquistou o segundo lugar entre sete concorrentes no segmento modelagem do ano da PPP Awards & Conference Brazil, a mais importante premiação de PPPs do país, realizada no dia 11 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 

O prêmio estreita relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis

6 comentários:

Anônimo disse...

A CORSAN é um reduto de ineficiência, parasitismo corporativo, politicagem, falcatruas e atraso.

Há décadas detém concessões de tratamento de águas e esgotos e além ainda não realizar tratamento de esgotos decente em inúmeros lugares, ainda cometem falhas no tratamento de água.

PPP é uma maneira de passar o trabalho para a iniciativa privada mas manter o controle nas mãos de parasitas estatais, funcionários públicos, burocratas e políticos.

Anônimo disse...

Muito dinheiro envolvido.

Anônimo disse...

Observações: Flávio Presser e engenheiro.

Anônimo disse...

Será que povo de Gramado concorda.?

Anônimo disse...

Será que povo de Gramado concorda.?

Unknown disse...

A Corsan através do subsídio cruzado leva água com qualidade a pequenas comunidades, coisa que a inciativa privada não Faria , a Corsan atende a 345 municípios, possui 5600 funcionário concursados. E agora com as PPP poderá recuperar o tempo perdido na area de esgoto sanitário, que é uma masela em todo o território nacional e latino americano, ou seja é uma ferida social além das responsabilidades únicas da CORSAN. Parabéns a Corsan e a todos os funcionários que trabalham dia e noite no laboratório , no atendimento, na rede ( na vala ), na leitura sobre sol e chuva. En fim Parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/