Gilmar Mendes pede vistas e interrompe julgamento do habeas pedido por Lula

Quando já estava 2 x 0 contra, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas, interrompendo o julgamento do pedido de habeas corpus pedido por Lula.

Votaram contra os ministros Edson Fachin e Cármem Lúcia.

Gilmar Mendes sabe que só poderá contar com Ricardo Lewandowsky, porque Celso de Melo já demonstrou que acompanhará Cármem Lúcia e Fachin.

Não há data para retomada do julgamento.

30 comentários:

Anônimo disse...

Tem que haver um meio de causar uma intervenção neste STF, afastando estes ministros petistas de imediato . Se não nenhuma reforma para bem da população de bem acontecerá. A medida é dura mas é necessária.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/sequestro-de-processo/

Anônimo disse...

levantou e saiu da sala várias vezes, estranho.

Anônimo disse...

a falta que faz um jipe militar

Carlos disse...

Este senhor eum ridiridí!
O povo já não aguenta mais ouvir falar em HC , para o Lula ladrao.
Chega!
Vamos esquecer esse pilantra,enjaulado .

Anônimo disse...

Este GM tem que ser investigado, devassado ... não é possível, só por ideologia ele fazer estas barbaridades. Espero que com a aproximação de Israel e EUA, a inteligência destes países subsidiem as investigações contra este verdadeiro absurdo que é este STF. Deve ter muito dinheiro em jogo, mas grande quantias. o Brasil tem que expurgar esta gente pois se não todo esforço de tentar mudar o Brasil vai barrar neles.

Unknown disse...

---
Tá precisando urgente de uma revisão geral do STF. O formato atual comprovadamente não deu certo.
Ministro não pode ser "nomeado" pelo Executivo. E deve ter mandato. Tipo 8 anos. E surgir de dentro do próprio judiciário.
---

Anônimo disse...

Que vai e volta era aquele no meio da sessão? ? Banheiro? Consulta de saldo? Desconforto? Vergonha? Vergonha do lewandinho?

Anônimo disse...

Tem que acabar esse negócio de pedir vista, no legislativo usam desse artifício para atrasar e atrapalhar projetos importantes, é uma vergonha.

Anônimo disse...

Que merda esse STF, chega de tanto HC, alguns querem soltar o prisioneiro de qualquer jeito! PQP.

Anônimo disse...

o STF é uma vergonha!

Anônimo disse...

Faltam um jipe wyllys 1942, com um Cb e um Sd, armados com Mosquetao .!!!

Anônimo disse...

O maior picareta deste pais!

Anônimo disse...

O STF virou palhaçada e ainda querem o respeito da população. Extinção urgente.

Carlos disse...

Digo... RIDÍCULO

Anônimo disse...

Será que o Beiçola não está tirando uma casquinha, deixando o presidiário esperando mais um pouco, afinal, tempos atrás já ele o "desempossou" do cargo de ministro da casa civil da Estocadora de Ventos, que o havia nomeado extraordinariamente através de um papel que o Bessias lhe alcançou para uso em caso de necessidade. Naquela ocasião o grande juiz Moro revelou os grampos telefônicos, revelando toda a armação dos meliantes. Quem duvida é louco!

Anônimo disse...

Estará Gilmar Mendes preparando terreno para voltar a votar contra Lulla como fazia antigamente? (antes de soltar o compadre dos ônibus?)

Anônimo disse...

Ele, o GM, não e petista, é mercenário, arrumou a vida da família dele até a terceira geração...

josé paulo moletta disse...

Em quanto o STF ficar debatendo caso do hóspede VIP, da carcceragem da PF em Curitiba, demais processos na corte, dormem tranquilos.

Anônimo disse...

Muito interessante esse texto...
Mas e quanto ao empirismo da ideia de "PeTralha" hein?
Žižek nada disse ou argumentou, certo?

Bom... Veja:

Dentro da palavra Petralha tem a sigla PT...
Os "Irmãos Metralhas" fazem parte do imaginário de todo mundo: icônicos e super temidos personagens das ótimas HQ's.
E representam os mais implacáveis ladrões da fantasia existentes até hoje na representação simbólica humana moderna. Tanto pras crianças quanto para os adultos.

Petralha tem ligação de semelhança com Metralha, é óbvio.

Analisando a linguagem, ou pelo menos refletindo um pouco:

Tanto a mídia de esquerda oficialmente, e tal qual os petistas históricos, agiram e berraram imediatamente quando o Sr. Bolsonaro disse o seguinte: que "ia metralhar os Petralhas"...

Petistas se sentiram extremamente ofendidos etc.
E até utilizaram esse fato dos -- veja só! -- Pe-tra-lhas, para criticar e se vitimizarem enormemente durante as eleições, agora passada...

UÉ!!! Então formalmente eles admitiram ser PETRALHAS??? Um epíteto e denominação comprometedoras??...

Não é esquisito? Como é a linguagem, hein?
Lembro que ninguém comentou isso...
Imagine se tivessem entrado na justiça? Iriam ter (o Partido dos Trabalhadores e os Petistas), então, dentro do processo, assumidos o epíteto Pe-tra-lha!
As coisas são fantásticas!

Anônimo disse...

Ponta da faça no pescoço dele! que nem porco no matadouro.

Anônimo disse...

Eu não tenho só vergonha do STF, tenho asco, repugnância.

Anônimo disse...

É um absurdo, um descalabro este STF e o judiciário brasileiro. É O PIOR JUDICIÁRIO DO MUNDO.

Anônimo disse...

O STF É UMA FARSA.

Anônimo disse...

O Ministro que for a favor do recurso tem que pedir pra sair, pois ele também foi nomeado com viés político, e nesse caso também cai por terra sua ilibada e moral imparcialidade.

Para lembrar que os Ministros não estão lá por acaso ou por mérito próprio via concurso de provas ou de provas e títulos.

Por fim, a maioria deles estão providos de forma irregular.

São CCs indicados e nomeados de forma vitalícia.

Anônimo disse...

Os Ministros do Supremo, assim como os Desembargadores de segundo grau, são escolhidos, ou melhor convidados para assumir o cargo. Não fazem concurso interno, nem externo. Não são providos pelo carreira jurídica. Este último recurso do Lula vem em boa hora, bem embasado demonstrar para toda a nação brasileira como são providos os mais altos cargos do judiciário brasileiro, todos, ou praticamente todos com viés político partidário, colocando em xeque a imparcialidade nas decisões e nos julgados. É por isso que toda votação gera um texto enorme, um discurso fantasioso capaz de dizer ou desdizer o que estão claramente escritas nas Leis, bem como, criar inovações jurídicas pelas jurisprudências criadas por eles mesmos, que não tem competência legislativa para legislar. Processos parados na geladeira, digo, nas prateleiras por mais de 10 anos. Não só o Supremo, mas a Justiça brasileira é uma vergonha nacional SIM!!!

Anônimo disse...

É no singular, editor.

Anônimo disse...

Para quen nao entendeu as vistas para suspender julgamento: ontem o lula ia perder por 3 X 2. Carmen, Fachim e Celso. Acontece que o Celso vive faltando por doença. Se ele falta na próxima sessão, o GM joga o processo. Fica 2 X 2. Empate favorece o réu. Entenderam?

Anônimo disse...

Esse supremo não tem mais nada a fazer que não julgar hc de Lula? Foi julgado por vários juízes e condenado. Ponto. Chega. Que ele cumpra o que tem que cumprir e que a forma de escolher os juízes destes corte mude.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes só pediu vistas só para deixar o Lula com o c. na mão e VALORIZAR AINDA MAIS O SEU PASSE! Quanto vale a liberdade agora do lularápio da silva???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/