Quebra-quebra francês é resultado da demagogia política, diz Rodrigo Constantino

O que diz no seu Twitter o escritor Rodrigo Constantino, ao falar sobre as atuais arruaças políticas de rua na França:

-O combustível do incêndio francês: demagogia politicamente correta, fingindo que o mundo inteiro pode morar lá, porque precisa fingir que é bonzinho com imigrante e aí aumenta imposto porque a conta não fecha, aí finge que é para proteger o meio ambiente, aí descobre que viver fingindo dá merda.

É isto.

CLIQUE AQUI para resgatar notícia das últimas 24 horas sobre os quebra-quebras promovidos pelos chamados "coletes amarelos".

11 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, o comentário é de Ricardo Fiuza, Constantino compartilhou.

Anônimo disse...

Os grevistas são contra um projeto do presidente francês, que pretende abrir as ferrovias à concorrência e transformar a empresa.
Os empregados também protestam contra a supressão do estatuto especial dos funcionários públicos do sistema ferroviário no caso de novas contratações após essa reforma em sociedade anônima.
Do lado das universidades, várias faculdades continuam bloqueadas por alunos, que contestam uma reforma do governo visando mudar os critérios de acesso ao ensino superior no país.
Depois de um ano em que o preço da gasolina aumentou 15% e do diesel 23%, o executivo francês decidiu aumentar os impostos sobre os combustíveis a partir de janeiro.
Além disso, o governo também reduziu os limites de velocidade, aumentou os controles e introduziu incentivos para carros híbridos ou elétricos.
Os manifestantes protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis, e dizem que jamais poderão comprar um carro elétrico porque custa demais. Entretanto, o protesto se tornou rapidamente uma manifestação contra as políticas econômicas de Macron.

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/quem-sao-coletes-amarelos-franca/
Joel

Anônimo disse...

A época de glamour de Paris acabou. Domingo passou dois filmes ne NET de Paris de 64 e 67. Era uma época linda. Dá pra dizer que os franceses viviam uma vida glamourosa sem ressaltos. Agora estamos no mesmo barco. Picharam até o Arquinho do triunfo e incediaram a champs elises. Um terror. O mundo está um caos. Ainda bem que já fui a Paris e aproveitei. Agora não faço mais questão. Tem outros lugares mais atrativos

Anônimo disse...

a bestialidade dos carros elétricos tomou conta do mundo...

sabem onde vão parar todas as milhares de baterias que precisam ser descartadas dos carros e das bicicletas elétricas?

estão tentando resolver um problema e criando outro...

sem falar na escassez absoluta de pontos de reabastecimento dos carros elétricos, cujas bateriam demorar muito tempo para serem recarregadas...

montar pontos de abastecimento em cada casa ainda é completamente inviável..

Anônimo disse...

Por tras dessas questões economicas está o problema da imigração sim!

A Europa vai pagar caro pela invasão que está acontecendo! Não vão dar conta e o resultado só Deus sabe (Suecia é outro belo exemplo)!

O assistencialismo que as esquerdas gostam de patrocinar com o dinheiro que eles não geram é igual em qualquer parte do mundo. Sem contar as 'primaveras' distribuidas no mundo por Barack Obama apoiado exatamente pela Europa que geraram guerras localizadas. Resultado: exodo!

A Inglaterra (Reino Unido) negou-se a participar dessa festa e novamente vai assistir do outro lado do Canal!

Anônimo disse...

Esse presidente francês é um garoto bem novinho, inexperiente e deslumbrado. Ele acha que pode implementar as modernidades do mundo na base da força estatal. Se ele fosse LIBERAL saberia que para implantar qualquer produto ou serviço no mercado primeiro tem que conquistar a cliente-la com preços acessíveis e competitivos. Se as empresas do setor não fizeram produtos e serviços competitivos, então não adianta aumentar os preços dos combustíveis se o povo não tem dinheiro para comprar carros caros só por que são novinhos.

A Tesla Motors vendeu inúmeros carros elétricos por que o preço do carro é o mesmo valor de um carro popular nos USA. Por isso os carros deles vendem.

Essa turma moderninha da esquerda cometem os mesmos erros da velha esquerda, só mudam a cara e a maquiagem para parecerem mais novos. Mas cometem os mesmos erros que a esquerda sempre comete, em aumentar o tamanho do estado na economia.

Anônimo disse...

A demagogia "politicamente correta" não engana mais ninguém. Hoje as pessoas não estão dispostas a pagar o preço das políticas "bonitinhas" que em nada resultam.

Anônimo disse...

Pelo sim, pelo não, impostos sobre combustíveis foram cancelados, diferente daqui que aumentam.

Anônimo disse...

Trata-se de mais uma ruína do estado assistencialista, que distribui benesses aos que julga necessitados (sempre sob o viés vitimista e ideológico) e impõe a conta aos pagadores de impostos. Algo perfeitamente previsível, pois a História registra sempre esse mesmo resultado nas aventuras socialistas, sejam elas radicais ou moderadas.

Anônimo disse...

Falando em bestialidade...es um exemplo.

Anônimo disse...

Os franceses erraram feio ao não elegerem Lê Pen e continuarem na União Europeia, mas acordaram e estão dispostos a reverem suas posicoes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/