A partir de sábado, celulares irregulares terão operações suspensas. RS é um dos beneficiados.

Conheça o seu IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) - Trata-se  do número de identificação do celular. É composto por um código de 15 números, utilizado internacionalmente, que permite identificar a marca e modelo. Todas as mensagens são enviadas pelo número 2828. Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com a que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de ser irregular.

Começará neste sábado o bloqueio de celulares irregulares (piratas) nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, habilitados a partir de 23 de setembro. A informação foi passada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O bloqueio inclui celulares roubados ou furtados.

Os usuários já estão recebendo mensagens de SMS, informando que o aparelho irregular será bloqueado. “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”, diz a mensagem. O bloqueio será feito via IMEI de cada aparelho. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente.

Anônimo disse...

Demoraram a agir contra à criminalidade !

Anônimo disse...

Polibio e o prefeitim de PT vai em cana ou não ?

Anônimo disse...

Polibio um certo prefeito de um certo partido do vale dos sinos esta cometendo crime abertamente

Anônimo disse...

Haverá desemprego no Camelodromo do Centro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/