Assembleia entra no terceiro mês de paralisia total diante da crise fiscal do RS

A anemia parlamentar e política dos deputados estaduais gaúchos não tem precedente histórico.

Os líderes e a direção nem sequer se deram ao trabalho de se reunir nesta terça-feira, ingressando no terceiro mês sem votações em plenário.

Isto acontece enquanto os governos atual e futuro, fazem das tripas coração para circunscrever grave crise fiscal, aguardando que os deputados estaduais resolvam fazer a sua parte, o que significa votar projetos vitais para o equilíbrio das contas públicas estaduais.

A Assembleia do RS está cega, surda e muda diante da crise fiscal do RS.

O vice-governador José Cairoli, ontem, denunciou que boa parte dos deputados só se movimenta por fisiologismo barato, como, até, troca de voto por vagas de estágio.

Isto tudo é uma vergonha.

12 comentários:

pantoniooliveira disse...

ESSES vagabundos pagos com NOSSO dinheiro deveriam ir para a cadeia. Estão pegando nosso dinheiro sem a devida prestação dos serviços para os quais os colocamos lá para fazer.

Anônimo disse...

Nada pior que a covardia e a imoralidade que impera nas casas legislativas do Brasil. Lupanares tem mais respeito, ética e moral que a maioria delas. O pior, é que os vestais que ali chafurdam em nome de um eleitor que já não representam, aliás, desde o dia da posse essa é a tônica, ainda são reverenciados por um jornalismo chapa branca que impera na grande mídia. E o tal do MP, complicador da administração pública, moldado na famigerada e infeliz merda de constituição de 1988, aceita e compactua, sempre de olho nos seus vencimentos e vantagens corporativas, que ali tem a chancela necessária.

Anônimo disse...

A verdade é que o Rio Grande do Sul foi transformado em reduto da esquerdalha e do estatismo parasitário mais atrasados do Brasil.

Os deputados estaduais são a expressão disso.

Bandos de parasitas desqualificados controlam todas as instituições.

O estado está direcionado para atender os interesses dos funcionários públicos, burocratas e políticos.

Anônimo disse...

Lembram quando um deputado falou tempos atrás que a casa era séria?Ele era presidente da Assembleia na época.Ele disse: esta casa é séria.Imagina se não fosse.

Anônimo disse...

A crise fiscal no RS é o rombo de R$70 Bilhões nas contas públicas do Estado que o novo Governador herdará oriundo dos governantes antecessores. Não há crise fiscal, financeira e orçamentária, mas há crise moral, ética, pela falta de caráter e a sem vergonhice de todos que de ao longo de muitos anos endividaram o Estado desse jeito. E agora querem cobrar no do gaúcho uma dívida que os governadores fizeram indevidamente.

Anônimo disse...

Isto é caso típico de improbidade administrativa, receber sem trabalhar. Será que ninguém vai tomar uma providência? Vai ser difícil ter uma Assembléia tão inútil e irresponsável como essa.

Alberto disse...

Tem aqueles que se diziam "Deputados do Vale" (do Sinos) mas que muito pouco ou quase nada fizeram pela região carente de segurança/saúde/etc, entre eles estão Lucas, Tarcísio, Feltes, Fixinha, Marcel...

Anônimo disse...

Precisamos urgentemente de uma liderança. Leite não tem condições de comandar o estado e precisará ser removido no ano que vem para podermos eleger alguém com experiência suficiente para governar um estado em crise.

Anônimo disse...

O gringo do corrupto MDB foi mandado embora pra Caxias pelo eleitor, aceita que doi menos!

Anônimo disse...

Suspendam os salários. Simples. Quem não trabalha não ganha.

Anônimo disse...

Se não estão trabalhando, não estão criando leis absurdas e aumentos nos impostos ( única coisa que sabem fazer) então temos de agradecer por esta inanicao

Anônimo disse...

Hahahaha, e aquele gringo abobado tinha? Deixou tudo pior do que quando assumiu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/