TCU pune Gabrielli por superfaturamento na refinaria Abreu e Lima

O Tribunal de Contas da União condenou o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli ao pagamento de multa de R$ 10 milhões e proibição para ocupar cargos públicos por oito anos.

O ex-presidente da Petrobrás, um dos líderes do PT na Bahia, foi punido por superfaturamento nas obras da refinaria Abreu e Lima. Também foram condenados Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Agenor Franklin Medeiros, também ex-diretor da OAS.

13 comentários:

Anônimo disse...

Isto é um prêmio, cadê a cadeia ?

Anônimo disse...

Em 2005 quando Lula lancou esse projeto o orçamento era de 2,5 bilhões de dólares, acabou custando 18,5 bilhões de dólares, agora o cabra devolve essa ninharia e está tudo certo? Que phorra é isso?

Anônimo disse...

Petista...não importa o grau de instrução...são todos umas Gentalhas!

Anônimo disse...

10 milhões para Gabrielli PT é troco.E a responsabilidade como gestor da coisa pública como fica? Foi o principal responsável pelas mazelas e corrupção dentro da Petrobrás pois era o último que assinava todas as decisões tomadas pelo Conselho de Administração que tinha como PresidentA Dilma Rousseff. Era o último que tinha a caneta na mão para dar a decisão final em qualquer contrato dentro da Petrobrás. Ficará só nessa multinha? Tudo bem, sempre PT dizia que a Petrobrás era nossa, na minha ingenuidade achava que a Petrobrás realmente fosse do povo, mas não, a Petrobrás era do PT.

Anônimo disse...

MULTA OU PRISÃO? SE TEM 10 MILHÕES, É PORQUE ROUBOU! COMO MULTA? DEVE TER MUITO MAIS ESCONDIDO! DEVERIA SER PRISÃO E MULTA E MAIS INVESTIGAÇÕES!

Anônimo disse...

Alguém poderá me informar aonde encontro um petralha honesto e ético...??? de que o brasileiro se livrou, ao menos por 4 anos.

Anônimo disse...

Isso é incentivo a profissão de ladrão concedida pela justiça(?????).

Anônimo disse...

É piada Políbio? Cabem ainda quantos recursos?

Anônimo disse...

Prisão Perpetua pelo mal que causou ao país. Inconsequentes

Anônimo disse...

Ainda tem muito o que se investigar dos crimes do PT de 1980 até hoje. Tem que auditar tudo, transparência e quem cometeu delitos que seja punido. O povo brasileiro não suporta mais trabalhar muito, pagar todas as contas, não tem o retorno devido e ainda ver uma minoria de políticos enriquecendo misteriosamente.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Eu jamais entenderei o que o Gabrielli está fazendo solto. Deve ter x proteção, sei lá de quem. Diga-se o mesmo do Pimentel (MG) e de Dilma. Fico no aguardo de suas prisões, sabe-se lá quando.
Esther

Heloisa disse...

Demorou! Não vai rolar uma cadeiazinha não?

Anônimo disse...

MAIS UM AMIGUINHO DO LULADRAO E DA BANDILMA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/