Saiba por que o governo Temer deixou tudo engatilhado para a retomada forte da economia

Estão dadas as condições para uma retomada mais forte da economia brasileira no ano que vem. 

Nesta análise elaborada pelos economistas do Bradesco e enviada apenas para uma lista fechada de grandes clientes, fica claro que as surpresas positivas com o desempenho econômico nos últimos meses, somadas à melhora das condições financeiras (decorrente da queda do risco país, da apreciação do câmbio, da alta da bolsa e da redução dos juros de longo prazo), permitem que empresas e famílias comecem 2019 em situação mais favorável. 

Leia tudo:

Além disso, há capacidade ociosa, a inflação e os juros estão em níveis baixos e indivíduos e corporações passaram por importante desalavancagem nos últimos anos. A recuperação da confiança, iniciada recentemente, e a expectativa de que a agenda de ajuste fiscal e de maior crescimento seja endereçada (e mostre avanços já nos próximos meses) sustentam a nossa projeção de expansão de 2,8% do PIB no próximo ano.

No entanto, essa expansão esperada não deve acontecer na mesma intensidade e velocidade em todas regiões do país. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

15 comentários:

Emmanuel disse...

Sei ... sei ....
Bradesco ... lista fechada ..
Eu bem que gostaria de saber o que o Bradesco diria se o Hadad fosse eleito (escrevi "Hadad" errado mesmo!).
Até o pipoqueiro da esquina sabe que a eleição de Bolsonaro, ainda que só na perspectiva - que era real lá pelos idos de agosto - seria suficiente para colocar o Brasil noutro patamar.
Sendo assim, "grande lista de investidores" do Bradesco ... em "sigilo"? Ahahahahahaa....

Anônimo disse...

Então é conversa que a Reforma da Previdencia é tão importante assim e que sem ela o Brasil quebra

Anônimo disse...

Aos analistas do Bradesco, como eles explicam as taxas de 14,5% ao mês com a celic a 6,5% ao ano? A euforia dos bancos deve ser o Levy, se continuar nessa toada, otimó para eles, para nós restara apenas a inadimplência.

Anônimo disse...

Muito bom. O período das sombras se foi graças à Deus!

Anônimo disse...

A historia irá fazer justiça a Michel Temer!

Fez uma transição bem feita, limpando o lixo deixado pela Dilma e, aproveitando-se da baixa popularidade, fez varias modificações que serão muito úteis para Bolsonaro e para o Brasil.

Janot foi a pedra no caminho! Por isso não foi melhor!

Anônimo disse...

VIVA O PRESIDENTE BOLSONARO QUE DEU RESPEITO AO BRASIL.
AGORA O BRASIL É SOBERANO!

Anônimo disse...

Tem que proibir o comunismo no Brasil, assim como foi feito na Croácia e no Canadá.
E cortar relações diplomáticas com cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Como é que faz ajuste fiscal aumentando salário de burocrata? Brasileiro é inovador mesmo.

Anônimo disse...

Piadista agora?

Anônimo disse...

Vamos combinar.Não é uma Brastemp,mas o Temer deu uma ajeitada na economia,deixada pela aberração Dilma e está fazendo uma transição para o Bolsonaro perfeita.Um dia a história agradecerá ao Temer.Chamado injustamente de golpista,tivemos o maior azar do mundo em ter uma Dilma na vida e terminar com o Temer foi uma bênção,porque se a Dilma fosse até o fim,o Brasil como a gente conhece não ia existir mais.Estaria destruído.Esta anomalia tem que ser presa,o lula roubou os tubos e ela desgraçou a vida dos brasileiros,foi mais maléfica que o lula.Ela que deveria ter pegado 12 anos de cadeia.Esta mulher torrou bilhões.Deixou a economia aos frangalhos.O maior erro cometido pela justiça é não ter colocado esta aloprada atrás das grades.O que ela gastou não foi erro,errar todos erram,mas foi irresponsabilidade.Sabia o que estava fazendo.E que estava fazendo tudo errado. E mesmo assim fez.E acabou com a economia.

Anônimo disse...

Temer foi o melhor Presidente que o PT já teve. Está tirando o país da crise e aos poucos o povo está conseguindo trabalhar, ter um emprego.

Anônimo disse...

O mercado já reviu essa expectativa para 2,1 de crescimento PIB. Seria o efeito Levy??? Depois de sua indicação o dólar passou a oscilar em movimento ascendente ( de novo).

Anônimo disse...

O mercado já reviu essa expectativa para 2,1 de crescimento PIB. Seria o efeito Levy??? Depois de sua indicação o dólar passou a oscilar em movimento ascendente ( de novo).

Heloisa disse...

Podem dizer o que quiserem de Temer, mas o fato é que ele, dentro do possível, fez um bom governo-tampão. Recebeu um país destroçado por Dilma Mocreff Roskoff e tirou a Petrobras do vermelho em um ano, além de acabar com o famigerado imposto sindical. Encarou ainda uma tentativa de golpe de Estado perpetrada por Janot e irmãos Batista. Não é pouco.

Anônimo disse...

o temeroso nao é flor q se cheire errou feio ao ser vice da bandilma 2x era p estar preso só nao está porque está no cargo ainda a´te janeiroe na parte do governo tenta limpar o fme mas nao é possivel , o seu apssado lhe condena é sem falar que sua suposta pilantragem vem d anos como apontam as investigaçoes certamente por isto foi escolido p vice, suposta pois ainda nao foi condenado ......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/