Gramado já vive estado de calamidade pública por falta total de água

O prefeito Fedoca Bertolucci decretou estado de calamidade pública em Gramado.

A cidade está sem água potável.

A Corsan cortou o suprimento total.

Bertolucci falou com o governador Sartori e pediu ajuda.

22 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante, em plena temporada de turismo.
Afinal o que aconteceu, construiram trezentos hotéis novos sem infraestrutura de abastecimento de água e energia nos arredores dai estourou a demanda?

Anônimo disse...

Gramadenses achando que são suíços. Que as empresas ao não quererem colaborar com a campanha política ficaria por isso mesmo. KKKK

Anônimo disse...

Prenda presidente da Corsan

Anônimo disse...

Precisa prender o responsavel por isso! Absurdo! Corsan estatal lixo!!!!

Anônimo disse...

Que absurdo !

Anônimo disse...

RS, Mostra seu tamanho. Se Gramado principal destino do Turismo no Brasil está nesta situação ridicula, o que sobra para os outros.

Anônimo disse...

Tem uma música que diz:Brasil mostra tua cara...qual é o teu negócio...do Cazuza...exatamente assim. Esta é a cara do Brasil.Nada funciona aqui.Gramado,umas das cidades mais turísticas do país e do mundo.Ficar totalmente sem água.O absurdo é tanto que se fica até sem palavras.Deixar faltar água em Gramado porque a Corsan cortou o abastecimento.E os turistas?E a população?A cidade do kikito.Com calamidade.Não teve nenhuma catástrofe.Nada.Somente a Corsan cortou a água de toda a cidade.Brasil,que cara tu tem...de país atrasado,corrupto,incompetente,desordeiro,desleixado,pobre...mas tudo isso por quem está pisando neste solo.Porque o Brasil em si é rico.Temos tudo aqui.E estes canalhas esculhambam este belo país que temos.

Anônimo disse...

Chamem o Alkimim, ele é especialista crise hídrica.

Anônimo disse...

NEGATIVO SEM AJUDA, ENQUANTO ISSO O ESTADO NÃO TEM 3 MILHÕES PARA REFORMAR O PRÉDIO PARA INSTALAR O IGP (INSTITUTO GERAL DE PERICIAS) AQUI EM NOVO HAMBURGO QUE BENEFICIARIA TODO O VALE DO SINOS.
UMA CIDADE QUE SE JACTA DE SER A TAL NÃO PROVIDENCIOU SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA? UMA VERGONHA CALÇA DE VELUDO E FIOFÓ DE FORA. PELOS PREÇOS QUE COBRAM DEVERIA JÁ TER ÁGUA DE SOBRA.
BANDO DE INCOMPETENTES.
JOEL

Anônimo disse...

O Sartori provavelmente vai mandar ele comprar tubos e conexões tigre na Tumelero.

Anônimo disse...

O prefeito não tem que pedir ajuda, pois Gramado não para de construir hotéis e edifícios, não tem como dar sustentação aos empreendimentos, tudo com a anuência da prefeitura.

Anônimo disse...

Não é isso. Tem seca terrível

Anônimo disse...

https://jornaldegramado.com.br/_conteudo/2015/02/noticias/regiao/127783-ainda-nao-corremos-o-risco-den-ficar-sem-agua.html

povo não tem memória, e autoridades também não ?

Anônimo disse...

Bariloche > neve de verdade e muito mais barato.

Anônimo disse...

HAHAHAHA, não podiam faltar os tradicionais comentários invejosos dos medíocres, não prdem uma oportunidade, é incrível... "Gramadenses achando que são suíços", "RS, Mostra seu tamanho", etc etc etc.

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

SEPARA do brasil que daí melhora não só o abastecimento de água mas tudo mais com os bilhões e bilhões que vão ficar aqui. "O Sul é nosso País"

Anônimo disse...

claro que tem PT ai

Anônimo disse...

pais do nada funciona, terra arrasada pela ladroagem e incompetencia depois entao de 13 anos do maldito pt estados e municipios em agonia vai levar anos p sairmos do buraco

Anônimo disse...

olha o nojentiinho ai q falou do alckmin saiba q em sao paulo o q houve foi seca e nada a ver com roubo ou pilantragem , e gramado é uma rua de sao paulo,sao paulo é praticamente um pais

Anônimo disse...

A Corsan precisa urgentemente ser privatizada, varias cidades do estado passam pelo mesmo problema de falta de água, redes com mais de 50 anos e sem manutenção preventiva.

Ta na hora do Ministério publico e TCE realizarem uma boa investigação nos investimentos e gastos desta autarquia.

Anônimo disse...

Hahahahahaha "Gramado é uma rua de SP", cara a diferença de Gramado pra SP é a mesma da Suíça pra Mumbai; uma é rica, bem urbanizada, limpa, iluminada e com gente civilizada, e a outra é suja, cheia de pichações, mendigos, congestionada, sem vida e luz, e com viadutos/pontes caindo.
A falta d'agua em Gramado foi anteriormente avisada à população, em SP ninguém avisou que os viadutos cairiam, ou avisaram?

Anônimo disse...

olha que isso cheira mau cheira pt

Anônimo disse...

Qual a causa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/