Simers diz que existem médicos suficientes para cobrir saída dos médicos de Cuba

O Sindicato Médico do RS tirou nota, hoje, para revelar que em 2017, quase 9 mil médicos inscreveram-se no programa Mais Médicos, atendendo convocação do ministério da Saúde.

Apenas mil foram chamados.

O Simers não diz, mas isto significa que existem médicos suficientes para substituir todos os 8.532 cubanos que desertam em massa, sem aviso prévio, de maneira criminosa, tudo a mando da ditadura comunista cubana, cujo objetivo é gerar caos social e criar crise política artificial.

O Simers defende que o novo governo substitua o Mais Médicos por um programa de caráter mais permanente, criando uma política que assegure a saúde da população.

11 comentários:

Anônimo disse...

a ideia de incentivar medicos recém formados a participar do programa concedendo-lhes um abatimento da divida com o FIES é bastante atraente e, ate agora, a mais justa...

nao obriga ninguém a participar, sem imposições desnecessárias, e ainda resolve uma boa parte do problema tanto para a população como para o medicos recém formados, fazendo com que deem para a sociedade algum retorno por terem estudado, de graça, em universidades federais...

estipula-se uma carência de participação no programa e, quando vencida, outros entram na fila para substituir os médicos que saem...

talvez ate muitos tomem gosto pelo trabalho longe dos grandes centros e queiram se efetivar na posição...

Anônimo disse...

Carater mais permanente?

Nossos medicos querem ser funcionarios publicos. Esse foi um dos principais motivos para buscar cubanos!

Teremos que enfiar mais 9000 servidores na inchada maquina publica! Temos dinheiro pra isso? Não sei!

Olhando pelo lado deles não vejo nada errado. Ficar 6 ou 7 anos ralando numa faculdade pra ir trabalhar no interior de itapipoca é brabo, patriotismo a parte!

Adilio Faustini disse...

Bolsonaro nem entrou e já criou mais de 8 mil empregos para os brasileiros desempregados kkkkkkkk, é ou não é um Mito?

Anônimo disse...

No Brasil tem médicos a dar com pau.Só que os queridos querem é cidade grande,barzinhos,vida boa...se formam para status e não para se dedicar ao ser humano doente.E o salário em torno de 10 mil pra mais.Mas tem aquela cidadezinha lá nas grotas,aí os bonitos não querem.Tem médicos,sobrando.Nem precisamos destas porcarias de Cuba,tudo meia boca.O Brasil é grande demais,esse é o problema.Mal administrado,corrupto,a pior distribuição de renda do mundo.Este país já deveria ter sido dividido em vários países há décadas.Na verdade,no descobrimento devia ter sido fatiado.Um país enorme tomado pela corrupção,sem crescimento,com muitos partidos,políticos...não tem como dar certo.Nunca dará.Tem muita fronteira aberta.Não tem controle.Entra e sai quem quer.E ainda por cima abrigam terroristas.

Anônimo disse...

ORA, basta aqueles formados COM DINHEIRO PÚBLICO pagarem, mediante 4h diárias de trabalho. Conforme sindicato são 4h a jornada de médico, ou não ?




Anônimo disse...

Polibio, o sr pode gostar ou não de Cuba e dos médicos cubanos mas a população gosta deles pq fazem o q os medicos brasileiros não fazem: escutam e examinam os pacientes Os brazuca nem olham sem antes pedir tomografia.
JORNALISMO se faz c a verdade. Seu odio e sentimento pessoal de Cuba o está fazendo publicar fake news. Não perca sua credibilidade. Depois de perdida, nunca mais se recupera.
Se amanha o sr continuar publicando noticias falsas, depois de amanhã não perderei mais tempo lendo-o. E olhe q gosto do seu blog.

Anônimo disse...

Vão deixar o país sem o atesto que não estão deixando dívidas para trás. Uma delas são os alugueis, muitos bancados pelos municípios, mas que são pagos para os médicos, e não diretamente para as imobiliárias. Mas será que estão revendo se suas contas estão quitadas antes da partida. Provavelmente ainda ficará contas para trás para o poder público pagar. Como sempre o descaso com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Um órgão Internacional certa vez criticou o Brasil pelo excesso de Médico por habitante. Hoje deve ter triplicado o número de Médicos frente as inúmeras Faculdades de Medicina criadas e espalhadas pelo Brasil afora. Dilma sabia que não era necessário essa contratação, mas seu maior interesse foi ajudar Cuba tentando justificar a falta de Médicos. Por isso usando o seu super poder fez essa Medida Provisória. E o dinheiro público saindo do Brasil para ajudar Cuba. Fez caridade com o chapéu dos outros e nós ficamos chupando o dedo.

Anônimo disse...

Polibio, o sr pode gostar ou não de Cuba e dos médicos cubanos mas a população gosta deles pq fazem o q os medicos brasileiros não fazem...

méodéos, é impressionante o tanto de gente que ainda cai nesse folclore da saúde cubana!!!!

Anônimo disse...

Se é suficiente escutar o paciente para que ele sinta-se bem atendido, porque não contratar um monte de curandeiros, por um décimo do valor pago à ditadura castrista?

Anônimo disse...

Não é folclore. Os medicos brazucas não sabem mais fazer um historico, nao sabem examinar bem fazer diagostico sem um BOM LABORATORIO decAnalises Clinicas, ultrasom ou tomografo. Coisas impossiveis no interior ou nos confins em q is cubanos foram, pq NENHUM BRASILEIRO QUIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/