Inflação do IPC-Fipe demonstra maior queda da inflação

O IPC-Fipe da segunda quadrissemana de novembro variou 0,37%, recuando em relação ao resultado da quadrissemana anterior, quando houve alta de 0,40%.

A desaceleração, embora esperada, ficou aquém da projetada pelo mercado, cuja mediana das projeções indicava uma alta de 0,34%, mas corrobora a expectativa de desaceleração do IPCA-15 do mês (a ser divulgado na sexta-feira)

O índice reportado, que contempla a inflação ao consumidor de São Paulo, é uma importante proxy para a inflação nacional e tem mostrado que os itens de alimentação e transportes estão entre os principais vetores do arrefecimento dos preços, além da energia elétrica – que teve seu cenário revisado por conta do melhor regime de chuvas. Assim, com a manutenção dessa trajetória nas próximas semanas, o mercado acredita que o IPCA de novembro deverá seguir a tendência baixista, com a possibilidade de uma ligeira deflação na margem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem acredita nesse número?
Só a gasolina subiu 45,7 % de fevereiro a setembro.

Anônimo disse...

Não é o que vejo! O que eu vejo como assalariado é meu salário ser corroido todos os meses, e se você pede aumento seu chefe diz para você pedir as contas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/