No Dia da Bandeira, quem hasteia a bandeira do Brasil ?

Mande o nome da sua escola e da cidade, caso você tenha visto alguma bandeira hasteada: polibioadolfobraga@gmail.com

Hoje, 19 de novembro, é Dia da Bandeira.

Embora a lei e a tradição exijam que escolas hasteim a bandeira nacional, isto não acontece, hoje, praticamente em lugar algum do Brasil.

O editor e leitores visitaram 12 escolas estaduais, municipais e privadas, mas em nenhuma delas o pavilhão brasileiro estava disponível.

A lei que trata do assunto ESTÁ AQUI.  Ela obriga hastear a bandeira pelo menos uma vez por semana, como também obriga a execução do Hino Nacional.

15 comentários:

Anônimo disse...

Colégio Marista Rosário - as três bandeiras estão hasteadas - Porto Alegre, RS e Brasil!

Valéria Marques disse...

Bah....tá difícil rever esta imagem...uma pena!

Anônimo disse...

Colégio Marista Rosário. Bandeiras hasteadas neste dia dedicado a nossa querida bandeira!

Anônimo disse...

Cada país defende sua bandeira.A bandeira traz a guerra para o ser humano.Pra mim,as bandeiras não passam de um pano colorido que não serve pra nada.O nacionalismo levou o ser humano a duas grandes guerras e virá a terceira por causa desta bobagem de defender sua bandeira,sua pátria.O ser humano nasce com liberdade,nasce nu.Depois vem o ego,e assim vai indo...bandeiras são lixo.

Anônimo disse...

Vocês coxinhas eh q não são né?vendilhões e prepostos do capital internacional

Anônimo disse...

São Lourenço do Sul. A cidade tem 4 escolas estaduais e nenhuma estava com a bandeira hasteada. Há mais duas escolas no interior, mas não sei como procederam.

Anônimo disse...

Tem que hastear é a bandeira da República-Riograndense, fora braziu

Anônimo disse...

Imbecil. Quem foi que entregou a Petrobrás pra Bolívia ??

Anônimo disse...

A bandeira traz a guerra? "Menas" besteira amigo! Quando um país não se defende, ele some e seu povo é desbaratado. Só queremos viver em paz, com segurança, trabalho, saúde.

Anônimo disse...

Cala a boca, seu petralha burro.

Anônimo disse...

Os órgãos públicos não estão mais hasteando a bandeira nacional porque estão aparelhados pela esquerda, e para eles sua bandeira é vermelha. Já a brasileira ofende suas causas e ideologias, logo hastear a bandeira do Brasil significa para esse pessoal uma ofensa aos seus pensamentos e princípios que eles tanto defendem, que é um país socialista comunista de bandeira vermelha e nada mais. Só está faltando os professores, "donos" da salas de aula, começarem a hastear sua própria bandeira ideológica ao lado do quadro negro, e fazer da sala de aula uma pequena republiqueta comunista anarquista, resistência do regime democrático chamado República Federativa do Brasil.

Anônimo disse...

Desolador! O ser humano, então, em sua concepção, nasceu para ( e não pra) comer, fornicar, defecar, reproduzir (além do que deveria, pois não sustentará sua prole), morrer e tornar-se pasto de vermes. Afinal é só carcaça. Sem Alma, sem valores (Deus, Pátria, Família)...

Anônimo disse...

Duvido que a bandeira vermelha do PCdoB, ou do PSOL, ou do MST, ou do MTST, ou da UNE, movimentos e partidos dos quais você deve fazer parte com orgulho são "lixo" pra você, seu mortadela idiota.

Anônimo disse...

OBSERVEM: Depois que o BOLSONARO foi eleito, a TRENSURB retirou a bandeira do Brasil que tremulava no topo do prédio e nunca mais a hasteou. Por que será?

Anônimo disse...

Escola Sem Partido. Mas, afinal, como chegamos a esse ponto, a essa discussão? Talvez o canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube possa esclarecer um pouco sobre o tema Escola Sem Partido e os desdobramentos desse tema. Vejam principalmente os vídeos intitulados:
Escola sem partido - Luiz Felipe Pondé;
Professores de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
Eu desafio - Críticas ao vídeo "Professores de esquerda" - Luiz Felipe Pondé;
Meninx - Luiz Felipe Pondé;
Currículo Único - Luiz Felipe Pondé;
Bullying de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
A Educação pode mudar o mundo? - Luiz Felipe Pondé;
Vida acadêmica vale a pena? - Luiz Felipe Pondé;
Como saber se sou um inteligentinho(a)? - Luiz Felipe Pondé;
Pobre pode ser de direita? - Luiz Felipe Pondé;
Cotas Raciais - Luiz Felipe Pondé;
O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida? - Luiz Felipe Pondé;
Conservadorismo liberal - Luiz Felipe Pondé;
Por que a maior parte da classe artística é de esquerda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/