A bandeira do Brasil ganha destaque no Colégio Rosário, Porto Alegre

O editor fez um convite aos leitores deste blog, para que fotografem as escolas que hastearam a bandeira do Brasil.

O leitor Pedro Bigatti, que tem um filho no Colégio Rosário,Porto Alegre, mandou a foto ao lado.

A foto é do pátio interno do colégio e está bem visível.

O Colégio Rosário está na lista dos assuntos mais comentados pelos leitores deste blog, porque desde a eleição de Jair Bolsonaro, várias manifestações de hostilidade ao novo governo foram produzidas na escola, todas com a colaboração de professores e diretores. A repercussão do noticiário sobre os atos públicos, respondidos no dia seguinte por alunos bolsonaristas, acabou expondo o uso pedagógico e recorrente de um tipo de ensino comprometido com a ideologia neomarxista (comunista).

Pais de alunos organizaram-se para protestar, mas apesar das promessas de revisão pedagógica por parte da direção, nada foifeito de concreto.

A bandeira brasileira hasateada no Dia da Bandeira, pode ajudar o Colégio Rosário a retomar suas tradições democráticas e de compromisso com a liberdade econômica.

19 comentários:

Anônimo disse...

Conclamo a TODOS os pais de alunos que estejam insatisfeitos com esse descalabro que está ocorrendo no Colégio Rosário a TIRAREM seus filhos de lá. Peçam transferência. Sem dinheiro da "burguesia", não terão como pagar os salários desses professores psicopatas que estão fazendo lavagem cerebral nos seus filhos. Simples assim. Não terão nem pro pão com mortadela.

Emmanuel disse...

Conta outra ....

Anônimo disse...

hastearam de vergonha ?

Anônimo disse...

Duvido que estes padres lulopetistas mudem suas posições. Nunca farão o MEA CULPA, da mesma forma que o PT, seu partido maldito, não o fará. A IMAGEM do colégio está manchada com vermelho. Um grande processo contra eles pouco adiantará, pois eles nadam no dinheiro. É a IMAGEM destruída que mais lhes marcará. O colégio é hoje apelidado de COLÉGIO MARIA DO ROSÁRIO. Triste apelido. "Estudas no Maria do Rosário"? É ruim, hein?

Anônimo disse...

Aí está a confirmação de que cachorro que mata ovelha só matando. Neste caso,
quando é preciso FISCALIZAR, COBRAR este colégio para fazer o que deveria ser VOLUNTÁRIO, EXPONTÂNEO, POR PATRIOTISMO, é caso perdido, é só virar as costas e lá volta tudo como era dantes no quartel de Abrantes!

Anônimo disse...

Tá escrito o diabo se fará anjo de luz se possível enganara até o escolhido...esses preços comunas nem no pau de arara trocam de posição...nao se iludam
.

Anônimo disse...

Tá escrito o diabo se fará anjo de luz se possível enganara até o escolhido...esses padrecos comunas nem no pau de arara trocam de posição...nao se iludam
.

Adilio Faustini disse...

Se quiser permanecer como Instituição de qualidade no Século XXI , deve se preocupar só em Ensinar conhecimento e sabedoria aos alunos.Deixar para os pais a verdadeira Educação.

Mauro Moreira disse...

Será que o senhor Bigatti protestou contra o tal julgamento organizado pelo colégio, evidenciando verdadeira defesa de ideologias de extrema-esquerda? Será que ele observou que nesse julgamento quaisquer alunos que desejasse defender o outro lado seria impedido? Será que ele não percebeu o comportamento antidemocrático dos professores e da direção do colégio?

Anônimo disse...

A igreja católica perdeu o rumo do céu.

Anônimo disse...

Exato

Anônimo disse...

Tirem seus filhos de lá!!!!

Anônimo disse...

Como dizem besteira essa gente.
Estudaram onde hein? Estudaram?

Anônimo disse...

Queria saber de verdade, DE VERDADE, a capacidade intelectual e o conhecimento dessas pessoas aqui desse blog.
Na internet tem testes de QI, teste de QI tá, não aquelas coisas de saber sobre novelas etc.
Iriam se surpreender. Ou teste de QI é coisa de esquerda?

Anônimo disse...

A maioria aqui não tem mufufa prá botar o filho em escola pública, que diga em Rosários.

Anônimo disse...

Olha! A Burguesia hoje é para poucos a maioria do povo está economizando os centavos. Se eu fosse Burguês e tivesse que disponibilizar o que o Colégio Maria do Rosário cobra eu pensaria com certeza em outro Colégio. Um dia ouvi um Sr. falando sobre suas filhas. As duas eram formadas em Faculdade, mas uma delas lá dentro da Faculdade se revelou de extrema esquerda. Se questionou onde havia errado na Educação delas ou teria ficado tranquilo pois achou que a Faculdade ensinaria o melhor para sua filha. Coitado, fiquei com muita pena dele, mas também sei que agora terá que aceitá-la como é.

Anônimo disse...

Bobagem, estudei no Rosário de 1951/63, este prédio já existia, e se colocava bandeiras sempre em solenidades, no mesmo local desde 1912 ou antes a 70 anos já se fazia isto.

Anônimo disse...

isto é pra ingles ver

Anônimo disse...

Escola Sem Partido. Mas, afinal, como chegamos a esse ponto, a essa discussão? Talvez o canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube possa esclarecer um pouco sobre o tema Escola Sem Partido e os desdobramentos desse tema. Vejam principalmente os vídeos intitulados:
Escola sem partido - Luiz Felipe Pondé;
Professores de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
Eu desafio - Críticas ao vídeo "Professores de esquerda" - Luiz Felipe Pondé;
Meninx - Luiz Felipe Pondé;
Currículo Único - Luiz Felipe Pondé;
Bullying de esquerda - Luiz Felipe Pondé;
A Educação pode mudar o mundo? - Luiz Felipe Pondé;
Vida acadêmica vale a pena? - Luiz Felipe Pondé;
Como saber se sou um inteligentinho(a)? - Luiz Felipe Pondé;
Pobre pode ser de direita? - Luiz Felipe Pondé;
Cotas Raciais - Luiz Felipe Pondé;
O conservadorismo é a melhor forma de levar a vida? - Luiz Felipe Pondé;
Conservadorismo liberal - Luiz Felipe Pondé;
Por que a maior parte da classe artística é de esquerda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/